Foto enviada por Bruno Lemes - Taubaté/SP
Atletas e torcedores do União Operária festejam a oitava conquista da equipe na 1º Divisão da Liga Municipal de Futebol de Taubaté em 2013
Após perder a decisão da competição em 2011 para o Lyon FC e em 2012 para o CA Juventus, o União Operária não deixou escapar desta vez a oportunidade de se tornar o maior campeão isolado da história da Liga Municipal de Futebol de Taubaté.
Depois de vencer a partida de Ida da decisão pelo placar de três a zero, com dois gols do Mito Gilsinho, no último dia 15 de Setembro, a equipe do técnico Adilson precisou apenas de um empate sem gols neste último domingo (29/09), no Estádio do Joaquinzão, contra o Independência para conquistar mais uma vez o título da competição.
Campeão nos anos de 1971 - 1983 - 1993/1994/1995 - 2001 e 2005, agora com o título de 2013, coloca a equipe da Estiva no topo do Ranking dos campeões da 1º Divisão da Liga de Taubaté, deixando o rival Vila São Geraldo na segunda colocação com sete conquistas. Além da conquista, o União Operária ainda teve o artilheiro da competição com Gilsinho anotando 13 gols e o goleiro menos vazado com Fábio.
A campanha na caminhada do oitavo título começou no dia 5 de Maio com uma vitória por 4 a 3, contra o mesmo Independência na Rodada de abertura da competição, desde então, foram 18 jogos realizados, com um total de 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o ataque marcou 43 gols e a defesa sofreu 16 gols.
O Independência por sua vez, como já era esperado entrou em campo precisando tirar a diferença de três gols para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis, ou então uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para conquistar o seu primeiro título da 1º Divisão.
Com isso, a equipe do técnico Barriga procurou o ataque deste o início da partida em busca dos gols, porém acabou esbarrando na forte marcação do União Operária que soube montar um bom sistema defensivo, anulando as jogadas criadas pelo Independência.
A melhor oportunidade de gol da equipe do Independência aconteceu aos 25 minutos da etapa final, quando o atacante Gá invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo lateral Cabelo, o árbitro Marcos Antônio Ribeiro não teve dúvidas no lance e marcou o "penal" para a equipe do Beira Rio.
Na cobrança do pênalti o goleiro Fábio do União Operária acertou o canto e defendeu a chute do Capitão Banana do Independência. A defesa do goleiro Fábio praticamente colocou um ponto final em qualquer tipo de reação do Independência na partida.
Com isso, o União só esperou os minutos finais passarem para poder comemorar junto a sua torcida mais uma conquista, que não vinha desde 2005.
Já ao Independência apesar de ter deixado a oportunidade de conquistar o seu primeiro título da 1º Divisão, a equipe também pode comemorar o fato de ter desbancado outras equipes favoritas para a conquista da competição, como Lyon e XV de Novembro, e ficado com o vice-campeonato da temporada de 2013.
Esse foi o segundo vice campeonato do Independência na história da competição, já que em 1970, o Independência ficou com a segunda colocação no Campeonato de Pontos Corridos, onde o Vila São Geraldo ficou com o título.
Clique Aqui e confira a Tabela completa da 1º Divisão do Amador de Taubaté de 2013.
Clique Aqui e confira a Lista de todos os Campeões e Vice-Campeões da História da 1º Divisão da Liga Municipal de Futebol de Taubaté.
Cunha, 29 de Setembro de 2013
Danilo J Fernandes
Deixe seu comentário abaixo sobre essa notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário