Arbitragem polêmica na clássico entre
GELAF e Associação
Em jogo válido pela Terceira Rodada da Fase de Classificação, GELAF e Associação se enfrentaram na tarde deste domingo (06/10), no Estádio Municipal Idmauro Telles de Siqueira, em busca da liderança das Categorias Aspirante e Principal do Campeonato Amador de Cunha de 2013.
Na partida preliminar válida pela Categoria Aspirante, a equipe do GELAF manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada da Categoria ao golear a equipe da Associação pelo placar de 5 a 0.
A vitória do GELAF começou a ser construída logo no início da partida com o atacante Rosildo abrindo o placar aos 5 minutos do primeiro tempo.
Após o gol, a Associação saiu mais para o jogo e criou algumas oportunidades de chegar ao empate, porém a falta de pontaria dos seus atacantes acabaram prejudicando a equipe.
O GELAF por sua vez apostou nas jogadas de contra-ataques para definir a partida ainda no primeiro tempo, onde chegou a fazer 3 a 0 no placar com mais um gol de Rosildo e outro de Philipi Pereira.
Na volta do intervalo, com as entradas de Bill no lugar de Luís Fernando e Maiquinho no lugar de Jonhinha, o GELAF manteve a mesma pegada do primeiro tempo e aumentou o placar com Bill fazendo 4 a 0 e Philipe Pereira novamente dando números finais a partida, GELAF 5 a zero.
Com a vitória o GELAF chegou a 9 pontos ganhos na ponta da tabela, já a equipe da Associação mantém os seus seis pontos ganhos, na segunda colocação.
Pela Categoria Principal em jogo cheio de polêmicas da arbitragem e de muito nervosismo dentro de campo, GELAF e Associação até que tentaram mas não saíram do zero a zero.
A partida começou bastante truncada, com ambas as equipes apostando mais nas suas marcações do que nas criações das jogadas ofensivas, com isso, o primeiro tempo teve poucas chances de gols de ambos os lados, mantendo o zero a zero no placar.
Após o intervalo a etapa final começou melhor do que o primeiro tempo, com as duas equipes saindo mais para o jogo em busca da vitória. Mas aos poucos o nervosismo e as reclamações contra a arbitragem de ambos os lados começaram a se tornar maiores.
Aos 28 minutos da etapa final, após o massagista da equipe da Associação ter entrado para atender o atleta Daílton, começou um bate boca entre os atletas da Associação e o árbitro da partida.
Na seqüência o árbitro foi até a mesa para avisar que o massagista da equipe da Associação teria sido expulso. Ao retornar para o gramado, o atacante Marcos Vinícius e o árbitro se desentenderam, em seguida o árbitro acabou expulsando o atacante.
Os atletas da Associação correram até o árbitro, se sentindo pressionado pelos atletas, e segundo ele, após ter recebido uma "paulistinha" do atleta Marcos Vinícius, o árbitro resolveu paralisar a partida e junto com os seus assistentes se retiram de campo em direção ao vestiário.
Após alguns minutos o trio voltou novamente para o gramado do Idmauro Telles de Siqueira e reiniciou a partida. Mesmo com um jogador a menos em campo nos minutos finais, a equipe da Associação soube se defender e evitou que o GELAF pudesse aproveitar a vantagem numérica em campo para chegar a vitória.
Com o empate Associação e GELAF se mantiveram invictos na competição, chegando a 5 pontos ganhos cada, devido aos critérios de desempate a Associação fica com a liderança da Categoria Principal.
A Associação volta a campo no próximo dia 20 de Outubro para enfrentar a equipe do FIC, enquanto que o GELAF retorna aos gramados no dia 27 de Outubro, para enfrentar a equipe do Falcão, encerrando a Fase de Classificação.
A Competição segue no próximo domingo (13/10), com as partidas das Categorias Aspirante e Principal entre as equipes de Cajuru e Falcão.
Clique Aqui e confira a Tabela completa da Primeira Fase da competição nas Categorias Aspirante e Principal.
Cunha, 6 de Outubro de 2013
Danilo J Fernandes
Deixe seu comentário abaixo deste post. Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário