Copa Band Vale 2013 - Real Vale do Sol abre boa vantagem contra o Lyon FC na primeira partida da decisão - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Copa Band Vale 2013 - Real Vale do Sol abre boa vantagem contra o Lyon FC na primeira partida da decisão


Com dois gols de Brunão e um gol de Betinho, Real Vale do Sol constrói ótima vantagem para o jogo da volta na decisão da Copa Band Vale 2013


Jogando diante do seu torcedor, o Real Vale do Sol de São José dos Campos, deu um grande passo na manhã deste domingo (24/11), para a conquista do título inédito da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013.

Na primeira partida da decisão da XV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013, empurrado pelos seus torcedores que compareceram em bom número no CE Mário Weiss, no Vale do Sol, em São José dos Campos, o Real Vale do Sol abriu uma ótima vantagem contra o Lyon FC de Taubaté, ao derrotar o adversário pelo placar de 3 a 0.

A partida começou bem equilibrada, o Real Vale do Sol aos poucos com o apoio do seus torcedores começou a tomar a iniciativa na partida, já o Lyon FC procurava não arriscar muito e quando tinha a posse da bola, esperava o momento certo para investir no ataque.

Aos 12 minutos de jogo, o ótimo goleiro Chiquinho do Lyon FC acabou levando a pior em um choque com o atacante Betinho do Real Vale do Sol e precisou ser substituído, o goleiro reserva Marquinhos entrou em seu lugar.

Pego de surpresa, Marquinhos nem teve tempo de se aquecer e acabou entrando em uma gelada! Aos 18 minutos, em uma cobrança de falta, o atacante Brunão, o B9, em um lindo chute, colocou a bola no ângulo superior direito do goleiro Marquinhos... Golaço! Real Vale do Sol 1 a 0, para a alegria dos seus torcedores.

Aproveitando o bom momento na partida, o Real Vale do Sol continuava chegando com perigo e nem deu tempo do Lyon se organizar novamente dentro de campo. Aos 20 minutos, após roubar uma bola no meio de campo, o lateral pequeno recebeu na esquerda e lançou para o atacante B9, que ganhou na velocidade da marcação e ao invadir a grande área acabou derrubado pelo goleiro Marquinhos, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo, o Tito de Guaratinguetá, não teve dúvidas e marcou o pênalti.

Na dividida o goleiro Marquinhos acabou com uma luxação no dedo e precisou ser atendido pelo departamento médico do Lyon FC. Após cinco minutos de atendimento ao goleiro Marquinhos, na cobrança do pênalti, com tranquilidade, Brunão cobrou no canto direito do goleiro Marquinhos, que mesmo adivinhando o canto não conseguiu evitar o segundo gol do Real Vale do Sol, 2 a 0, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Perdendo a partida pelo placar de 2 a 0, o Lyon FC não dava sinais de reação, o Real Vale do Sol por sua vez, se mantinha melhor na partida dominando o setor de meio-campo. A primeira boa chance do Lyon FC aconteceu aos 37 minutos com He-man, invadindo a grande área e chutando forte para boa defesa do goleiro Luís Ricardo do Real Vale do Sol, que com os pés mandou para escanteio.

Em busca do seu gol, o Lyon FC começou a pressionar o Real Vale do Sol nos minutos finais da partida, na maioria das vezes com o camisa 10, Wagner criando as melhores jogadas da equipe que só não diminuiu o placar devido a boa atuação do goleiro Luís Ricardo.

Nos contra-ataques o Real Vale do Sol quase aumentou o placar ainda na primeira etapa com Betinho, mas acabou ficando na defesa do goleiro Marquinhos. Aos 52 minutos, Gilsinho aproveitando cruzamento da esquerda chegou a marcar para o Lyon, mas o auxiliar atento na jogada acabou invalidando o lance, marcando impedimento na jogada. Apesar dos 10 minutos de acréscimos na primeira etapa, o placar permaneceu com 2 a 0 para o Real Vale do Sol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Reinaldo Xavier do Lyon FC resolveu mexer na equipe realizando três substituições de uma vez. Jardel, Willhames e Dias deram o lugar para as entradas de Paulinho, Marcão e Le Veio respectivamente, já o Real Vale do Sol voltou para o segundo tempo com os mesmo jogadores que terminaram a primeira etapa.

Com outra postura dentro de campo o Lyon FC voltou decido a tentar diminuir o placar, porém logo aos 4 minutos, após uma cobrança de lateral, Bambam levantou a bola para dentro da área do Lyon FC, o atacante Brunão tenta finalizar de bicicleta, e acaba furando, nesse momento, o auxiliar Jorge Higínio levanta a bandeira, marcando uma irregularidade no lance, mas a zaga do Lyon para e na seqüência do lance, a bola sobra para o atacante Betinho mandar para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Real Vale do Sol, nesse momento o auxiliar abaixa a bandeira e válida o gol.

Depois de muito bate-boca e discussão do lance, o árbitro da partida acaba validando a jogada, e o Real Vale do Sol comemora o seu terceiro gol na partida, 3 a 0.

O terceiro gol do Real Vale do Sol foi um banho de água fria nas pretensões da equipe do Lyon em tentar diminuir o placar. Pois perdendo a partida por três gols de diferença, a equipe tomaria o risco de sair para o ataque e sofrer um quarto, quinto ou mais gols e ver o título ficar de vez em São José dos Campos logo na primeira partida da decisão.

Mesmo assim o Lyon FC ainda conseguiu criar outras boas oportunidades na segunda etapa que ficaram nas defesas do goleiro Luís Ricardo e no bom posicionamento do sistema defensivo do time joseense com a dupla de zaga Reinaldo e Tiago Abimael, este último improvisado na posição devido ao corte de última hora do zagueiro Marcinho, que segundo a Organização da competição, o mesmo estaria pendurado com um terceiro cartão amarelo.

Vale destacar também as boas defesas do goleiro Marquinhos no segundo tempo, que mesmo no sacrifício devido a luxação no dedo no lance do pênalti no primeiro tempo, permaneceu em campo e fez pelos menos outras três grandes defesas evitando o quarto gol do Real Vale do Sol.

Com isso, a partida terminou com o placar em 3 a 0 em favor do Real Vale do Sol que irá levar para a partida da volta em Taubaté, uma grande vantagem, podendo até perder o jogo da volta por dois gols de diferença, que mesmo assim ainda ficará com o tão sonhado título da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013, chance que a equipe deixou escapar em 2011, quando acabou perdendo a decisão nos pênaltis para a equipe do Primavera também de São José dos Campos.

Já a equipe do Lyon FC do técnico Reinaldo Xavier, terá a grande missão de ter de tirar uma diferença de pelo menos três gols de diferença para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis, e/ou por quatro ou mais gols de diferença para ficar também com o título inédito da competição.

A partida da volta está marcada para o próximo domingo (1º/12), às 10h40min, na Arena Lyon, no Jardim América em Taubaté.

Clique Aqui e confira a tabela completa da XV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013.


Cunha, 25 de Novembro de 2013

Danilo J Fernandes


Deixe aqui o seu comentário abaixo deste post. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu