No duelo de gigantes, Lyon FC leva a melhor e conquista o título da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

No duelo de gigantes, Lyon FC leva a melhor e conquista o título da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013


Lyon Futebol Clube é Campeão da 
Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013


Lyon FC de Taubaté e Real Vale do Sol de São José dos Campos fizeram uma partida histórica e inesquecível na manhã deste domingo (1º/12), na Arena Lyon, no Jardim América, em Taubaté, na grande decisão da XV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013.

Confirmando os seus favoritismo, Lyon e Real Vale do Sol foram eliminando os seus adversários um a um e como já era esperado por muitos, acabaram se encontrando na final da competição.

Duas equipes com grande elenco, com jogadores técnicos e decisivos, acostumados a grandes conquistas do futebol amador na região do Vale do Paraíba, um verdadeiro jogo de gigantes do futebol amador da nossa região. E justamente devido ao forte elenco de ambas as equipes tudo poderia acontecer na grande final... e aconteceu.

Na primeira partida entre as duas equipes realizada no último dia 24 de Novembro, em São José dos Campos, no CE Mario Weiss, no Vale do Sol, a equipe da casa aproveitando o mando de campo e contando com má sorte da equipe do Lyon naquela partida, o Real Vale do Sol conseguiu uma grande vantagem no placar para o jogo da volta em Taubaté, vencendo aquela partida por 3 a 0.

Um resultado expressivo onde a equipe joseense poderia perder o jogo da volta por até dois gols de diferença que mesmo assim ficaria com o título da competição. Título que a equipe deixou escapar em 2011, quando acabou perdendo nos pênaltis a decisão daquele ano para a equipe do Primavera no confronto joseense.

Já a equipe do Lyon FC do técnico Reinaldo Xavier, soube assimilar a derrota e saiu de campo reconhecendo a vitória do seu adversário, mas confiando em que a sua equipe poderia apesar das dificuldades reverter o placar e conquistar o título inédito da Copa Band Vale de Futebol Amador.

Devido a todos esses fatos, a Arena Lyon foi completamente tomada na manhã deste domingo em Taubaté. A torcida "Lokos Real" "invadiu" o Jardim América confiante na conquista também inédita do título da competição para o Real Vale do Sol, da mesma forma, na confiança da virada, o torcedor taubateano compareceu em bom número para apoiar a equipe do Lyon, transformando a partida em uma grande decisão, digna de uma verdadeira final.

Antes da partida, o Lyon FC divulgou em sua lista de titulares a presença do experiente goleiro Chiquinho para a partida. Chiquinho que havia sido substituído por contusão logo no início da partida de ida em São José dos Campos. Porém antes da bola rolar, o goleiro Marquinhos acabou assumindo a meta do Lyon.

Com a bola rolando, o Real Vale do Sol parecia literalmente ter entrado em campo com o regulamento debaixo do braço, sabendo que mesmo perdendo por dois gols de diferença ainda assim ficaria com o título, e não saiu tanto para o ataque, a equipe tentava buscar o toque de bola até encontrar o momento certo para tentar surpreender o seu adversário.

Já a equipe do Lyon FC sabendo da sua difícil missão começou a tomar a iniciativa na partida, e aproveitando as pequenas dimensões do seu campo, em relação ao campo do seu adversário, passou a criar as melhores jogadas de perigo em busca do gol.

Aos 22 minutos após um levantamento de Dias, o atacante Gilsinho do Lyon acabou se chocando com o goleiro Luís Ricardo do Real Vale do Sol e acabou levando a pior, precisando sair de campo na maca direto para o hospital devido a uma forte pancada na cabeça, Davi entrou em seu lugar.

Minutos depois após uma discussão, o meia Dias (Lyon) e o lateral-direito Fabrício Bambam (Real Vale do Sol), acabaram sendo expulsos aos 26 minutos de jogo. Na seqüência, aos 30 minutos, Wagner cobrou falta pela direita, levantando a bola para dentro da área do Real Vale do Sol, encontrando o oportunista zagueiro Patrick, antecipando a marcação e desviando a bola para o fundo das redes, para a alegria da torcida do Lyon, 1 a 0.

O Real Vale do Sol tentou chegar nas bolas paradas, em cobrança de falta pela meia-direita, Brunão cobrou bem, mas com pouca força facilitando a defesa do goleiro Marquinhos do Lyon. O Lyon respondeu com He-man, mas o goleiro Luís Ricardo fez uma linda defesa desviando a bola por cima do travessão, e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do Lyon no placar, 1 a 0. Resultado que ainda dava o título ao Real Vale do Sol.

Na volta para o segundo tempo, o Real voltou com uma substituição, com o técnico Paulinho Marques colocando Leandrinho no lugar de Ferrugem, já o Lyon manteve a mesma formação da primeira etapa.

Como já era esperado, o Lyon começou com uma blitz em busca do seu segundo gol na partida, e ele veio logo aos 4 minutos. Após uma falha do lateral esquerdo Pekeno que acabou escorregando no lance tentando afastar a bola, Rafael conseguiu roubar a bola, foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, o aniversariante do dia, o atacante Reba chegou antecipando a marcação e mandou a bola para o fundo das redes, Lyon 2 a 0.

O segundo gol do Lyon colocou fogo na partida, pois a equipe aproveitava o melhor momento no jogo e seguia tentando o terceiro gol, que quase veio em seguida após cobrança de falta de Wagner pela meia-direita levantando a bola para dentro da área para a chegada de Davi, cabeceando com perigo colocando a bola a esquerda do goleiro Luís Ricardo.

O Real Vale do Sol que até então parecia estar jogando com o regulamento a seu favor, tentava chegar ao ataque, Brunão novamente pegando uma bola na entrada da área buscou o ângulo superior esquerdo do goleiro Marquinhos que estava atento no lance e fez a defesa com tranquilidade.

O Lyon de tanto insistir acabou meio que sem querer marcando o seu terceiro gol aos 24 minutos da etapa final. He-man recebeu na direita e levantou a bola para dentro da área, a bola acabou pegando um efeito, encobrindo o goleiro Luís Ricardo, que ainda tentou se recuperar no lance, mas não evitou que a bola morresse no ângulo superior direito, Lyon 3 a 0 para a festa do torcedor local, pois o impossível parecia ter se tornado fácil.

Vencendo a partida pelo placar de 3 a 0, o Lyon até então estava levando a decisão do título para as cobranças de pênaltis, pois no placar agregado a decisão estava empatada em 3 a 3.

Visivelmente abatidos dentro de campo, o Real Vale do Sol ainda tentava se reencontrar dentro de campo, e talvez teve a melhor chance criada no segundo tempo aos 26 minutos, em uma cobrança de escanteio batida pelo lado direito, onde Brunão subiu sozinho e testou firme para o gol, a bola ainda quicou no gramado, obrigando o goleiro Marquinhos a fazer uma linda defesa, evitando o gol certo da equipe joseense.

No lance seguinte, aos 29 minutos, em cobrança de falta pela meia-esquerda, Wagner solta uma bomba rasteira, a bola bate na marcação e acaba sobrando para o zagueiro Patrick livre de marcação, finalizar de pé esquerdo na entrada da pequena área, colocando a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Luís Ricardo, fazendo Lyon 4 a 0 no placar, resultado que reverteria a situação, dando o título a equipe do Lyon FC.

Os torcedores do Real Vale do Sol e até mesmo os atletas da equipe dentro do campo pareciam não acreditar no que estava acontecendo. Perdendo a partida pelo placar de 4 a 0, quem precisava do resultado agora era o Real Vale do Sol, que resolveu se lançar ao ataque atrás do seu gol para tentar levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

Porém aos 34 minutos, após roubar uma bola no seu campo de defesa, o Lyon saiu em velocidade no contra-ataque puxado por Jardel, pegando a defesa do Real Vale do Sol totalmente vulnerável, no momento certo, Jardel tocou para o camisa 10, Wagner na direita, que invadiu a grande área, passou pela marcação de Felipe Marquês, driblou o goleiro Luís Ricardo e tocou para o fundo das redes... Golaço! Lyon FC 5 a 0, para a loucura geral dos torcedores do Lyon, que antes mesmo dos acréscimos já soltavam o grito de "É Campeão"... "É Campeão".

Com isso o Lyon FC só esperou os minutos finais passarem para soltar o grito da garganta e comemorar o tão sonhado título da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013, pela primeira vez.

Já ao Real Vale do Sol só restou reconhecer a superioridade do adversário na partida e sair de campo mais uma vez com o vice-campeonato da competição. Em entrevista ao repórter Ronaldo Tumaê, o goleiro Luís Ricardo, um dos grandes destaques da equipe do Real Vale do Sol, visivelmente emocionado não sabia explicar o que havia acontecido com a sua equipe, e saiu de campo pedindo desculpas aos torcedores do Real Vale do Sol.

Do outro lado, também visivelmente emocionado, um dos destaques da campanha vitoriosa do Lyon na competição, o lateral-direito He-Man, dedicava o título ao irmão que passa por um momento de recuperação.

Lágrimas de alegria de um lado e infelizmente de tristeza do outro lado, afinal apenas uma equipe pode vencer, porém, o dia 1º de Dezembro de 2013 não será facilmente esquecido pelos torcedores e atletas que estiveram presentes na Arena Lyon em Taubaté.

O atacante Gilsinho do Lyon FC ficou com a artilharia da competição com 5 gols marcados, o goleiro Chiquinho do Lyon FC também foi eleito o melhor goleiro, Patrick também do Lyon FC foi considerado o craque da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013.

Para chegar ao título inédito da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013, coincidentemente, a equipe do Lyon FC acabou enfrentando somente equipes joseenses durante todo o campeonato. Confira a campanha do título:

Oitavas de Final
13/10 - SJ dos Campos - Payssandu 01 x 01 Lyon FC
20/10 - Taubaté - Lyon FC 05 x 00 Payssandu

Quartas de Final
24/10 - Taubaté - Lyon FC 05 x 02 EC Santa Rita 
03/11 - SJ dos Campos - EC Santa Rita 00 x 01 Lyon FC

Semifinal
10/11 - SJ dos Campos - Jd Ismênia 00 x 00 Lyon FC
17/11 - Taubaté - Lyon FC 01 x 00 Jd Ismênia 

Final
24/11 - SJ dos Campos - Real Vale do Sol 03 x 00 Lyon FC
01/12 - Taubaté - Lyon FC 05 x 00 Real Vale do Sol 


Clique Aqui e confira da Tabela completa da XV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013.


Cunha, 2 de Dezembro de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe o seu comentário abaixo deste post. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu