EC ITAGUÁ É PENTACAMPEÃO DA 1º DIVISÃO EM UBATUBA - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 1 de dezembro de 2013

EC ITAGUÁ É PENTACAMPEÃO DA 1º DIVISÃO EM UBATUBA


EC Itaguá vence o Ipiranguinha FC na decisão do Segundo Turno e conquista o Pentacampeonato no Amador de Ubatuba de 2013


O Esporte Clube Itaguá ainda segue como a equipe a ser batida no Futebol Amador da cidade de Ubatuba. 

Atual tetracampeão da Primeira Divisão da Liga Ubatubense de Futebol (LUF), a equipe do técnico Cruz, confirmou o seu favoritismo e conquistou o Pentacampeonato da competição neste domingo (1º/12), de forma invicta.

Como já havia conquistado o título simbólico do Primeiro Turno da competição, o EC Itaguá entrou em campo na tarde deste domingo com a oportunidade de botar um ponto final no campeonato em caso de conquista também do Segundo Turno da 1º Divisão.

No Primeiro Turno, o adversário do EC Itaguá naquela decisão foi a equipe do Saco da Ribeira, que apesar do esforço e do apoio de vários torcedores de outras equipes, acabou sendo goleado pelo placar de 5 a 0.

Já no Segundo Turno a "caça" ao Itaguá continuava, e parecia que EC Itaguá e Saco da Ribeira iriam decidir também o Segundo Turno da competição. Dentro de campo, as duas equipes confirmaram os seus favoritismo, porém a equipe do Saco da Ribeira acabou perdendo os pontos da partida da semifinal contra o Ipiranguinha por ter utilizado um jogador irregular, segundo a LUF, com isso, o Ipiranguinha acabou ganhando a oportunidade de estragar os planos da conquista do pentacampeonato do EC Itaguá.

Para que isso acontecesse, o Ipiranguinha FC precisava vencer o Itaguá na decisão do Segundo Turno e assim provocar mais uma partida entre as duas equipes como o Campeão do Primeiro Turno contra o Campeão do Segundo Turno.

Em jogo realizado no Estádio Municipal Cicillo Matarazzo, ambas as equipes levaram uma ótima presença de torcedores para a decisão do Segundo Turno e quem sabe da competição... e não deu outra.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Juninho Amaral, artilheiro da competição com 19 gols, acabou sofrendo falta de Edpo dentro da área e o árbitro da partida não teve dúvidas em marcar o pênalti. 

O mesmo Juninho cobrou com categoria colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Ipiranguinha que ficou sem nenhuma reação na cobrança, e abriu o placar, marcando o seu vigésimo gol na competição.

O Ipiranguinha ainda conseguiu chegar ao gol de empate no final do primeiro tempo, com um lindo gol de Harrison encobrindo o goleiro Brito, 1 a 1, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo a partida seguia equilibrada até que aos 32 minutos, após cruzamento da direita, o goleiro do Ipiranguinha não conseguiu afastar o perigo e a bola acabou sobrando para Isaque apenas empurrar para o fundo das redes, dando números finais a partida, EC Itaguá 2 a 1.

Com a vitória o EC Itaguá conquistou também o Segundo Turno da competição e automaticamente acabou ficando com o Pentacampeonato (2009/2010/2011/2012/2013), da 1º Divisão do Futebol Amador de Ubatuba, onde também já havia conquistado um bicampeonato nos anos de 2004/2005.

O atacante Juninho Amaral mais uma vez acabou ficando com a artilharia da competição marcando 20 gols no campeonato de 2013 e o goleiro Maicon acabou ficando com a melhor defesa da competição.

Clique Aqui e confira a Tabela completa da 1º Divisão do Campeonato Amador da Liga Ubatubense de Futebol.

Estão na foto acima:

Em pé > Vaguinho, Baiano, Brito, Nivaldo, Darley, Wagner, Buteta, Fabrício e Paulinho. 
Agachados > Baby, Banana, Heitor, Chupeta, Mário Jr., Drigalha, Juninho Amarall, Osni, Allan, Roquinho, Alemão e Ovídeo.


Cunha, 1º de Dezembro de 2013

Danilo J Fernandes


Informações Vinícius Brito e Juninho Amaral / Ubatuba
Foto: Liga Ubatubense de Futebol - LUF

Deixe o seu comentário abaixo deste post. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu