UniCEUB/BRB/Brasília TRI CAMPEÃO DO NOVO BASQUETE BRASIL
SÃO JOSÉ BASKETBALL de São José dos Campos e UniCEUB/BRB de Brasília, entraram em quadra na manhã deste sábado (02/06) para decidirem o título da temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB), em jogo único no Ginásio Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes. São José em busca do título inédito, enquanto que a equipe do Brasília iria em busca do seu terceiro título consecutivo da competição.
No primeiro quarto da partida, a equipe do UniCEUB/BRB de Brasília foi superior, acostumado com decisões, não se intimidaram com a torcida adversária e aos poucos foi abrindo vantagem no placar, chegando a fazer 10 a 0.
A equipe do SÃO JOSÉ BASKETBALL parecia um pouco nervoso no início da partida e não conseguia pontuar, foram quatro ataques da equipe sem sucesso. Aos gritos de "Eh São José!", a torcida da águia incentivava a equipe, que conseguiu marcar os seus primeiros 2 pontos com Jefferson, mesmo assim, a equipe de Brasília foi superior e fechou o primeiro quarto vencendo por 18 a 10.
O segundo quarto começou com a equipe do SÃO JOSÉ BASKETBALL buscando correr atrás do prejuízo do primeiro quarto. Fúlvio e Murilo finalmente desencantam e começam a aparecer na partida levando a equipe encostar no marcador. Percebendo o crescimento da equipe do SÃO JOSÉ BASKETBALL, o técnico Vidal colocou Cipriano na marcação de Fúlvio.
A equipe da águia ainda parecia um pouco perdido na partida, cometendo erros nas saídas de bola e com faltas bobas que acabaram permitindo a equipe de Brasília seguir na frente no placar. A equipe do SÃO JOSÉ BASKETBALL conseguiu reagir no finalzinho e venceu o segundo quarto por 19 a 15, encostando no placar geral que ainda era em favor da equipe do UniCEUB/BRB Brasília que vencia por 33 a 29.
O terceiro quarto começou com a equipe do UniCEUB/BRB se mantendo na frente no placar, o SÃO JOSÉ BASKETBALL não conseguia atacar com eficiência, e aproveitando o melhor momento na partida, a equipe de Brasília iria aumentando a sua vantagem no placar. Empurrado pela sua torcida que com gritos de "Eu acredito!", "Eu acredito!", a equipe de São José tentou buscar uma reação porém não conseguia conter os ataques da equipe do UniCEUB/BRB Brasília, que aumentou a vantagem no placar vencendo o terceiro quarto por 20 a 10, totalizando 53 a 39 para a equipe de Brasília.
No último quarto, o aniversariante do dia Guilherme Giovannoni da equipe do Brasília, atual MVP do NBB seguia fazendo a diferença e acabando com qualquer tipo de reação da equipe do SÃO JOSÉ BASKETBALL. Dominado pelo adversário, o SÃO JOSÉ BASKETBALL ainda tentava se manter no jogo, mas a diferença no placar já era de 19 pontos a três minutos do final. A equipe de SÃO JOSÉ BASKETBALL ainda tentou mas acabou também perdendo o 4º quarto por 25 a 23, totalizando 78 a 62 no placar geral para a equipe de Brasília.
Apesar da melhor campanha na fase de classificação, a equipe do SÃO JOSÉ BASKETBALL não conseguiu repetir as vitórias que conquistou contra a equipe do UniCEUB/BRB na fase de classificação e acabou perdendo o título da decisão do NBB 4.
Já a equipe do UniCEUB/BRB Brasília mantem a sua hegemonia no NBB e conquista o seu terceiro título consecutivo da competição.
Cunha, 02 de Junho de 2012
Danilo JF





























Nenhum comentário:
Postar um comentário