TAÇA CIDADE DE GUARATINGUETÁ 2012 - CAPITUBA FC BI-CAMPEÃO AMADOR DE GUARATINGUETÁ 2011/2012 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 18 de junho de 2012

TAÇA CIDADE DE GUARATINGUETÁ 2012 - CAPITUBA FC BI-CAMPEÃO AMADOR DE GUARATINGUETÁ 2011/2012


CONFIRA A DECISÃO POR PÊNALTIS NO ESTÁDIO DARIO RODRIGUES LEITE

Na manhã deste domingo (17/06), foi realizado na estádio Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá, a grande decisão da TAÇA CIDADE DE GUARATINGUETÁ DE 2012, entre CAPITUBA FC e PARQUE SÃO FRANCISCO. A partida decisiva da competição teve uma boa presença de público que puderam acompanhar um jogo bem disputado taticamente, com várias oportunidades de gols do início ao fim para ambas as equipes. 

A primeira oportunidade de gol veio logo aos 2 minutos de jogo, em uma cobrança de falta pela esquerda, Purguinha mandou a bola no canto direito, mas o goleiro Teté da equipe do PARQUE estava atento no lance e chegou a tempo mandando a bola para escanteio evitando o gol da equipe do CAPITUBA FC. Na cobrança de escanteio, Roginho sobe mais do que a defesa e cabeceia no meio do gol, para mais uma boa defesa do goleiro Teté.

O PARQUE SÃO FRANCISCO quase abriu o placar aos 7 minutos, depois de uma boa troca de passes, o camisa 9 Thiago recebe na esquerda, tira a marcação e do bico da área, chuta buscando o ângulo esquerdo do goleiro Marcelo do CAPITUBA, a bola bate no travessão e vai embora para a linha de fundo.

A equipe do CAPITUBA chegou com perigo aos 9 minutos, dessa vez foi com o atacante Juninho que recebeu de Negretti, tirou a marcação e arriscou o chute de longe, para grande defesa de Teté que mandou para escanteio. O PARQUE respondeu aos 13 minutos, Danilo em jogada individual, tirou dois marcadores e lançou a bola para dentro da área do CAPITUBA, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Thiagão chutar da entrada da área, passando a esquerda do gol, levando perigo ao goleiro Marcelo. Aos 18 minutos, mais uma chegada do PARQUE, Danilo recebe na intermediária, tira o marcador e bate para o gol, Marcelo se atrapalha no lance e a bola sobra para a defesa do CAPITUBA que afasta o perigo.

A melhor chance real da equipe do CAPITUBA na primeira etapa aconteceu aos 30 minutos, em cobrança de falta pela direita, Douglas levanta a bola na área, e o goleiro Teté manda para escanteio, na cobrança do escanteio, Juninho levanta a bola na área e Roginho novamente sobe mais do que a defesa do PARQUE e cabeceia para o gol e Teté no reflexo faz grande defesa, no rebote a bola sobra para Negretti que meio desequilibrado no lance chuta em cima do goleiro, perdendo a chance de inaugurar o placar.

Aos 44 minutos, falta para a equipe do PARQUE pela meia direita, Danilo cobrou e Marcelo em dois tempos fez a defesa garantindo o zero a zero no placar na primeira etapa.

Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram os mesmo jogadores que terminaram a primeira etapa. Como no primeiro tempo, a primeira chance de gol na partida foi novamente da equipe do CAPITUBA, em mais uma cobrança de bola parada, dessa vez pela direita, Purguinha levanta a bola na área, a bola passa por todo mundo e bate na trave, na sobra Anderson dentro da pequena área chuta em cima do goleiro, na sobra Roginho bate forte e a bola explode em cima da zaga que em seguida afasta o perigo.

Aos 6 minutos da segunda etapa, a equipe do PARQUE SÃO FRANCISCO abre o placar. Xandy cobrando falta pela direita, levanta a bola na área, Danilo antecipa a defesa e desvia a bola para o fundo do gol, marcando o seu oitavo gol na competição para a alegria do banco de reservas e dos torcedores da equipe do PARQUE.

Após o gol, o técnico Luiz Henrique da equipe do CAPITUBA resolveu mexer na equipe, realizando duas substituições de uma vez, Gleyson entrou no lugar de Roginho e Jean no lugar de Anderson. Minutos depois, a equipe do CAPITUBA chegava ao empate em cobrança de falta, Purguinha bate colocado, a bola desvia na barreira e morre dentro do gol aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o empate, a decisão do título iria para as cobranças de pênaltis. Com o forte calor, as equipes do PARQUE e do CAPITUBA seguiam realizando algumas substituições para manter o ritmo de jogo. Renan entrou no lugar do lateral Smailley e Jorge Luís no lugar de Thiagão, já pela equipe do CAPITUBA, William Gonçalves entrou no lugar de Negreti e Maurício no lugar de João.

Aos 21 minutos, Purguinha recebeu em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e rolou a bola para a entrada da área para Juninho, mas a defesa da equipe do PARQUE estava ligada no lance e chegou a tempo afastando o perigo mandando para escanteio. O PARQUE chegou com perigo aos 32 minutos, depois de uma boa troca de passes, Rafael levantou a bola na área, Danilo dominou e na hora de bater para o gol, foi travado pela zaga do CAPITUBA.

Com a partida caminhando para os seus minutos finais, as duas equipes procuravam manter a posse de bola e arriscar menos para evitar um contra ataque, e o empate em 1 a 1 permaneceu até o apito final do árbitro Luiz Augusto Salote de Aparecida, levando a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

Na decisão por pênaltis, a equipedo CAPITUBA abriu a série com Purguinha, 1 a 0;
Danilo com tranquilidade empatou para o PARQUE, 1a 1;
Juninho, um dos destaques da equipe do CAPITUBA na competição também marcou, 2 a 1;
Xandy, que participou do gol da equipe na partida cobrou e perdeu para o PARQUE, (1, a 2);
Marco Aurélio que entrou no final da segunda etapa marcou para o CAPITUBA, 3 a 1;
Rafael com tranquilidade marcou para o PARQUE, 2 a 3;
Maurício cobrou e guardou o seu, CAPITUBA 4 a 2;
Messias cobrou e manteve as esperanças do PARQUE, 3 a 4;
Mas Jean cobrou e garantiu o título para o CAPITUBA, 5 a 3.

CAPITUBA FC Bicampeão da TAÇA CIDADE DE GUARATINGUETÁ de 2012, para a alegria dos seus torcedores que foram até o Dario Rodrigues Leite acompanhar a decisão do Amador de Guaratinguetá. Além do troféu do título da competição deste ano, a equipe do CAPITUBA tornou a levar para casa o troféu da Liga Municipal de Futebol de Guaratinguetá, que é transitório com posse definitiva para a equipe que conquistar a competição por 3 vezes consecutivas e/ou 5 vezes alternadas. A equipe do CAPITUBA também ficou com o troféu de defesa menos vazada com o goleiro Marcelo.

O troféu de vice campeão ficou com a equipe do PARQUE SÃO FRANCISCO que realizou uma ótima campanha na competição, o troféu de artilheiro também ficou com o atleta Danilo da equipe do PARQUE que marcou 8 gols na competição.

Parabéns a equipe do CAPITUBA FC, Bi campeão da TAÇA CIDADE DE GUARATINGUETÁ 2012. Parabéns a equipe do PARQUE SÃO FRANCISCO pelo Vice Campeonato; e também não esquecendo das equipes do COBRA FC do técnico Rebu, terceiro colocado, aos atletas da equipe do PAVILHÃO 9, quarto colocado, a equipe do PESSEGUEIRO que ficou com o troféu de disciplina, e as equipes do VITÓRIA e PRINCESA ISABEL que também receberam as suas premiações na competição.

Aproveitando o momento deixo os parabéns e os agradecimentos para a galera que acompanhou o blog e que nos ajudou com a cobertura da competição em Guaratinguetá.

Cunha, 18 de Junho de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu