GUARATINGUETÁ PERDE PARA O ABC E PERMANECE NA ZONA DO REBAIXAMENTO - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 28 de julho de 2012

GUARATINGUETÁ PERDE PARA O ABC E PERMANECE NA ZONA DO REBAIXAMENTO


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 13º RODADA
ABC-RN 03 X 00 GUARATINGUETÁ

A  equipe do GUARATINGUETÁ foi até o Rio Grande do Norte para enfrentar a equipe do ABC, no Estádio Maria Lamas Faracha, O Frasqueirão, nesse sábado (28/07), em jogo válido pela 13º Rodada do Brasileirão da Série B.

Precisando da vitória para tentar sair da Zona do Rebaixamento, a equipe do técnico Pintado começou assustando a equipe da casa logo no primeiro minuto de jogo. Após passe de Lenílson, Marquinho arrancou na esquerda e bateu forte, a bola passou perto do gol de Andrey, assustando o torcedor potiguar.

O GUARATINGUETÁ tinha mais posse de bola no início da partida e aos poucos começa a construir algumas jogadas de ataque. Aos 9 minutos, Marcinho escapa pela esquerda, passa pela marcação e chuta com perigo, mas Andrey atento no lance faz a defesa em dois tempos.

Jogando em casa, a equipe do ABC-RN, empurrado pela sua torcida aos poucos passou a sair mais para o jogo. Aos 19 minutos, depois de um bate-rebate dentro da área do GUARATINGUETÁ, a bola sobrou para Pedro Silva mandar para o fundo do gol, mas o árbitro da partida marcou impedimento de Leandro Cardoso que havia dado o passe para Pedro Silva.

O ABC começa a gostar do jogo e pressiona o GUARATINGUETÁ. Aos 25 minutos, Guto lança Adriano em velocidade pela esquerda, o atacante chega batendo cruzado e Saulo faz boa defesa, afastando o perigo. Aos 26 minutos, Éderson recebe pela esquerda, traz a bola para o meio e da entrada da área bate colocado, tirando a bola do goleiro Saulo abrindo o placar para a equipe do ABC, um golaço!

A melhor chance do GUARATINGUETÁ no primeiro tempo veio aos 32 minutos, Lenílson passa para Leandrinho dentro da área, que tira a marcação e chuta de esquerda para o gol e Andrey faz grande defesa evitando o gol de empate da equipe do GUARATINGUETÁ.

O ABC chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa da partida, aos 35 minutos, depois de uma bela troca de passes, Raul recebe pela esquerda, invade a área e toca na saída do goleiro Saulo, ampliando o placar para a alegria da torcida potiguar que compareceu ao Estádio do Frasqueirão.

O segundo gol marcando ainda no primeiro tempo, deu uma tranquilidade para a equipe do ABC que soube administrar o placar e garantir a vantagem no placar para o segundo tempo.

Após o intervalo, a equipe do GUARATINGUETÁ saiu para o jogo e tentou diminuir o placar logo no início para tentar buscar uma reação na partida. Aos 5 minutos, Erivelton fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Lenílson que pegou de primeira e acertou a trave.

Com as saídas em busca do seu primeiro gol, a equipe do ABC aproveitava os contra-ataques para chegar ao terceiro gol e definir a partida. Após roubar uma bola no meio de campo, Renatinho Potiguar tentou passar pelo meio, mas acabou ficando na marcação da defesa do GUARATINGUETÁ, porém a bola sobrou para Raul que arriscou o chute, Saulo atentou na jogada, espalmou a bola de qualquer jeito, afastando o perigo.

Com o passar do tempo, a ansiedade vai tomando conta da equipe do GUARATINGUETÁ e o nervosismo não deixa a equipe encontrar o caminho do gol, e aos poucos a equipe do ABC, empurrado pela sua torcida começa a chegar com mais perigo, criando ótimas chances de chegar ao terceiro gol.

Aos 16 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, Renatinho Potiguar, toca rasteiro para Jerson que chega chutando de primeira, a bola sobe e passa por cima do gol de Saulo que apenas ficou na torcida. Minutos depois, foi a vez de Guto em jogada individual, aproveitar a falha da marcação da defesa da equipe do GUARATINGUETÁ e chegar com perigo pelo meio, arriscando da intermediária, a bola passou raspando o travessão aos 23 minutos. O ABC chegou com perigo mais uma vez, aos 27 minutos, Raul arriscou o chute de fora da área, Saulo pulou no canto e fez boa defesa.

O GUARATINGUETÁ quase diminuiu o placar aos 29 minutos, Renato Peixe fez boa jogada pela lateral e cruzou a bola na área para Lenílson de frente para o gol chutar para fora, mas o auxiliar já anotava impedimento na jogada.

Pressão da equipe do ABC. Após quase dois meses parados devido a uma lesão, Eliomar Bombinha entrou no lugar de Éderson aos 30 minutos do segundo tempo e logo na sua primeira jogada quase marcou o terceiro gol da equipe potiguar. O atacante foi lançado por Raul em velocidade, dominou a bola, cortou o zagueiro e bateu para fora do gol, aos 32 minutos. Aos 36 minutos, Adriano Pardal recebe na esquerda, parte para cima de Igor e bate cruzado, a bola passa perto, levando perigo ao goleiro Saulo. 

Já com o jogo praticamente decidido, a equipe do ABC tocava a bola esperando os minutos finais passar para garantir mais três pontos na tabela de classificação, até que aos 44 minutos, Adriano Pardal, em mais uma descida com velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou no canto do goleiro Saulo marcando o terceiro gol da equipe do ABC e dando números finais à partida. Final ABC 3 a 0 contra o GUARATINGUETÁ.

Com a derrota, a equipe do GUARATINGUETÁ segue na Zona de Rebaixamento, ocupando o décimo oitavo lugar com apenas 9 pontos ganhos em 13 rodadas. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (31/07), jogando em casa, no Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá contra a equipe do ATLÉTICO PR, pela 14º Rodada do Brasileirão da Série B de 2012.

Clique aqui e confira a tabela completa e a classificação geral da Série B do Brasileirão 2012.

Cunha, 28 de Julho de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu