Menu

Competições Em Andamento
XV Copa Band Vale de Futebol Amador 2013II Copa Sapo de Futebol Amador 2013 - Jacareí-SPCopa Brahma / Taça Cidade de Guaratinguetá 2013Copa Distrito de Futebol Amador de Moreira César 2013Campeonato Amador de Futebol de Paraty-RJCompetição IntermunicipalCompetição IntermunicipalCompetição IntermunicipalCompetição IntermunicipalCompetição Intermunicipal
Competições Municipais
LMFSJC - Liga Municipal de Futebol de São José dos CamposACAF - Associação dos Clubes Amadores de Futebol - São José dos CamposLMFT - Liga Municipal de Futebol de TaubatéACFAJ - Associação de Clubes de Futebol Amador de JacareíLPMF - Liga Pindamonhangabense Municipal de FutebolFAC - Futebol Amador de CunhaLMFG - Liga Municipal de Futebol de GuaratinguetáLUF - Liga Ubatubense de Futebol Campeonato Municipal de Futebol de Santa BrancaCompetição Municipal

Procure no Blog NECC

Destaque

segunda-feira, 23 de julho de 2012

LYON FC VACILA E FICA FORA DA PRÓXIMA FASE, ADC FORD GARANTE VAGA NA ÚLTIMA RODADA


ADC FORD TAUBATÉ 03 X 01 VILA SÃO JOSÉ



Rodada estranha

Pois é senhoras e senhores. Nesse domingo houve a última rodada da primeira fase do campeonato e somente uma vaga estava em jogo. Tudo parecia caminhar para ter uma disputa entre duas ou três equipes, mas os resultados acabaram por desclassificar um time que na teoria tinha condições de obter a classificação. Líder durante boa parte do campeonato, o time o Lyon acabou perdendo do XV de Novembro, permaneceu com 12 pontos e acabou se juntando aos já desclassificados Independência e Nova América.

Nos outros jogos, o União Operário confirmou a classificação ganhando do Independência por 5 tentos a dois. O Vila São Geraldo venceu o Juventus por três a dois e acabou levando as duas equipes para a próxima fase. E no jogo na ADC Ford, o time da casa acabou ganhando do já classificado Vila São José. Vale lembrar que o Vila São José ganhou os pontos do jogo com o GENA, que foi penalizado pela escalação de um jogador que deveria cumprir suspensão por supostos três cartões amarelos. Apesar do site da Liga afirmar que o mesmo jogador soma somente dois cartões.

Nessas nove rodadas que se foram ficou a impressão que o futebol é até bem jogado, que o nível das equipes gera disputas interessantes e com bastante competitividade. Mas que muitas vezes, para o desgosto dos que gostam do futebol, não é esse o critério para se decidir quem é o melhor. E isso é pena, já uma forma de valorizar o campeonato é estimular o futebol, e só futebol. O campeonato amador de Taubaté há muito este firmado no calendário esportivo da cidade, e move com isso uma multidão de adoradores. Mas insistentemente perde a oportunidade de ser maior. 

Para a próxima fase serão formados dois grupos com três equipes cada, sendo um grupo com o primeiro, terceiro e sexto colocados, e o outro grupo com o segundo, quarto e quinto colocados. Jogarão entre si no grupo em regime de turno e returno, sendo que somente os dois melhores colocados passam para terceira fase.

Boa semana 
E aquele abraço

(Texto de Thiago R. Viana - Taubaté-SP)

Clique aqui e confira a tabela completa da 1º Fase do Amador de Taubaté 2012.

Cunha, 23 de Julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...