LYON FC VACILA E FICA FORA DA PRÓXIMA FASE, ADC FORD GARANTE VAGA NA ÚLTIMA RODADA - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 23 de julho de 2012

LYON FC VACILA E FICA FORA DA PRÓXIMA FASE, ADC FORD GARANTE VAGA NA ÚLTIMA RODADA


ADC FORD TAUBATÉ 03 X 01 VILA SÃO JOSÉ



Rodada estranha

Pois é senhoras e senhores. Nesse domingo houve a última rodada da primeira fase do campeonato e somente uma vaga estava em jogo. Tudo parecia caminhar para ter uma disputa entre duas ou três equipes, mas os resultados acabaram por desclassificar um time que na teoria tinha condições de obter a classificação. Líder durante boa parte do campeonato, o time o Lyon acabou perdendo do XV de Novembro, permaneceu com 12 pontos e acabou se juntando aos já desclassificados Independência e Nova América.

Nos outros jogos, o União Operário confirmou a classificação ganhando do Independência por 5 tentos a dois. O Vila São Geraldo venceu o Juventus por três a dois e acabou levando as duas equipes para a próxima fase. E no jogo na ADC Ford, o time da casa acabou ganhando do já classificado Vila São José. Vale lembrar que o Vila São José ganhou os pontos do jogo com o GENA, que foi penalizado pela escalação de um jogador que deveria cumprir suspensão por supostos três cartões amarelos. Apesar do site da Liga afirmar que o mesmo jogador soma somente dois cartões.

Nessas nove rodadas que se foram ficou a impressão que o futebol é até bem jogado, que o nível das equipes gera disputas interessantes e com bastante competitividade. Mas que muitas vezes, para o desgosto dos que gostam do futebol, não é esse o critério para se decidir quem é o melhor. E isso é pena, já uma forma de valorizar o campeonato é estimular o futebol, e só futebol. O campeonato amador de Taubaté há muito este firmado no calendário esportivo da cidade, e move com isso uma multidão de adoradores. Mas insistentemente perde a oportunidade de ser maior. 

Para a próxima fase serão formados dois grupos com três equipes cada, sendo um grupo com o primeiro, terceiro e sexto colocados, e o outro grupo com o segundo, quarto e quinto colocados. Jogarão entre si no grupo em regime de turno e returno, sendo que somente os dois melhores colocados passam para terceira fase.

Boa semana 
E aquele abraço

(Texto de Thiago R. Viana - Taubaté-SP)

Clique aqui e confira a tabela completa da 1º Fase do Amador de Taubaté 2012.

Cunha, 23 de Julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu