NOVA AMÉRICA SE DESPEDE COM VITÓRIA NO AMADOR DE TAUBATÉ - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 16 de julho de 2012

NOVA AMÉRICA SE DESPEDE COM VITÓRIA NO AMADOR DE TAUBATÉ


NOVA AMÉRICA 03 X 01 VILA SÃO JOSÉ


No clássico, um jogo honroso



Depois do jogo de hoje que marcou a última participação do Nova América no campeonato amador, uma coisa ficou certa. O time tinha plenas condições de ser uma das equipes que se classificaram para a próxima fase. Mas como não é possível reparar erros passados, o jeito foi entrar em campo e honrar a camisa. E foi isso que o GENA se propôs e conseguiu realizar nesse domingo. Com um placar de 3 a 1, o time dominou o adversário na maior parte do tempo e acabou confirmando essa superioridade na marcação dos gols.

Apesar disso, foi só no segundo tempo que o placar saiu do zero. Aos 8 minutos, depois de uma falta na meia direita, a bola foi lançada na área pelo meia Sirlei que contou com a colaboração do goleiro do Vila que deixou a bola entrar. 1 a zero GENA. A partir daí o time da casa, que necessitava dos três pontos da vitória, adiantou a marcação para tentar empatar a partida. O goleiro do GENA chegou a fazer uma bela defesa em uma bola que certamente tinha como endereço o gol. Com o adversário adiantado, a saída foi buscar se posicionar para o contra-ataque. E deu certo. Tanto que aos 36 minutos, uma saída rápida com troques de passes entre os atacantes, a bola chegou até o centroavante Flavio que chutou cruzado e marcou o segundo gol do jogo. A tática permaneceu a mesma. E continuou dando certo. E logo quatro minutos depois, o volante Sandro aproveitou o rebote do goleiro em uma falta cobrado pela direita e botou para dentro a bola do terceiro gol. Com três a zero no placar, foi até natural dar uma relaxada. E aos 44 minutos, o zagueiro do Vila avança pelo meio e lança para a entrada em diagonal do atacante Juninho que tirou do goleiro bateu para marcar o gol de honra. 

Com os resultados da rodada, o time do Vila estaria já garantido na próxima fase se tivesse vencido a partida. A derrota, portanto, além de ser para o principal rival, vai levar para a última rodada a decisão da vaga. Ficou um gosto bem amargo para a equipe Vila. E para o GENA também, que viu nessa partida como o time tinha potencial para seguir na competição. Que o elenco tinha requisitos para jogar de igual para igual com qualquer outro do campeonato. Mas como não há mais jeito, cabe a reflexão e a preocupação de buscar para o ano que vem ao menos uma equipe com os mesmos potenciais.

A Rodada 

Pela falta de atualização das fontes virtuais, fica uma lacuna (provisória) dos resultados dos demais jogos.

A Próxima

Jogos da nona e última rodada da primeira fase: Vila São Geraldo e Juventus, na Vila; Ford e Vila São José, na ADC Ford; Independência e União Operário, na Independência; e XV de Novembro e Lyon, sem campo definido. Folga o Nova América 

Abraço e aquela semana para você.

(Texto Thiago R. Viana - Taubaté-SP)


Clique aqui e confira a tabela de jogos e a classificação atualizada da 1 Divisão do Amador de Taubaté 2012.

Cunha, 16 de Julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu