AMADOR DE TAUBATÉ 2013 - LYON FC VENCE O XV DE NOVEMBRO E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 2 de junho de 2013

AMADOR DE TAUBATÉ 2013 - LYON FC VENCE O XV DE NOVEMBRO E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO

Imagem Família Lyon

LYON FC VENCE O XV DE NOVEMBRO 
PELA 4º RODADA DO AMADOR DE TAUBATÉ 2013


Com 100% de aproveitamento, Lyon FC e XV de Novembro entraram em campo na manhã deste domingo (02/06), na briga pela ponta da tabela, na Fase de Classificação, da 1º Divisão, do Amador de Taubaté de 2013, em jogo realizado na Arena Lyon, no Jardim América.

Apesar de jogar fora de casa, o XV de Novembro do Chafariz começou criando as primeiras oportunidades  na partida. Logo aos 2 minutos, após um levantamento da direita, obrigou o goleiro Chiquinho do Lyon FC a se esticar e mandar a bola para escanteio.

Minutos depois o XV chegou mais uma vez em uma cobrança de falta pela meia-direita, após levantamento para dentro da área, Jucemar cabeceou forte com perigo, colocando a bola para fora, a esquerda do goleiro Chiquinho.

Aos poucos o Lyon FC começou a equilibrar a partida e quase abriu o placar aos 13 minutos, depois de uma boa troca de passes, o camisa 11, Adriano recebeu na marca do pênalti e de esquerda bateu para o gol, a bola bateu no travessão e na sobra Anderson Tico de direita mandou por cima do gol, perdendo uma ótima oportunidade.

O Lyon FC chegou com perigo novamente aos 22 minutos, após levantamento da direita, o atacante Reba subiu sozinho e cabeçou para o gol, obrigando o goleiro César a fazer uma linda defesa, mandando a bola para o escanteio.

Aos 24 minutos foi a vez do XV de Novembro chegar com perigo. Em uma bola enfiada em velocidade no meio da zaga, Léo saiu na cara do gol e bateu da entrada da área, Chiquinho atento na jogada mandou a bola para escanteio.

Cinco minutos depois, após ganhar uma bola na ponta direita, Fábio Gomes foi até a linha de fundo e cruzou a bola para o meio da área, Reba antecipou a marcação e bateu para o gol, César ainda pulou na bola, mas não evitou o gol da equipe do Lyon FC, 1 a 0.

Perdendo a partida por 1 a 0, a equipe do XV de Novembro do técnico Bezerrão, ainda tentou chegar ao empate no primeiro tempo, mas acabou esbarrando na boa marcação da equipe do Lyon FC que conseguiu se manter na frente no placar até o final da primeira etapa, Lyon FC 1 a 0.

Na volta do intervalo, empurrado pelos seus torcedores que compareceram em bom número ao Jardim América, o XV de Novembro passou a pressionar o adversário até que aos 8 minutos conseguiu chegar ao empate, com o camisa 9, Fabinho de cabeça, completando um cruzamento da direita, 1 a 1.

Aos 13 minutos, o árbitro Márcio Peixoto Reis marcou uma falta na intermediária para a equipe do Lyon FC, mesmo de longe, Reba acertou um lindo chute e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro César, do XV de Novembro que nem se mexeu no lance. Golaço! Lyon FC 2 a 1.

Atrás novamente no placar, o XV procurava tocar a bola buscando achar um espaço no sistema defensivo da equipe do Lyon FC, que bem posicionado, seguia levando vantagem sobre os atacantes do XV de Novembro.

Com a partida caminhando para os seus 15 minutos finais, o XV de Novembro resolveu sair ainda mais para o ataque ainda tentando chegar ao empate, até que, aos 36 minutos, Reba voltou para buscar uma bola no meio de campo e tocou para Adriano na ponta-direita, que tirou a marcação e com categoria tocou por cima da zaga para Reba sair em velocidade de frente para o gol, ao invadir a grande área, acabou sendo tocado pelo goleiro César, e o árbitro Márcio Peixoto Reis não teve dúvidas no lance e marcou a penalidade.

Na cobrança, Reba com tranquilidade marcou o seu terceiro gol na partida, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro César que pulou no canto direito. Lyon FC 3 a 1, aos 37 minutos do Segundo Tempo.

Três minutos depois, após cobrar um tiro de meta, o goleiro Chiquinho colocou a bola no campo de ataque do Lyon FC, o zagueiro Leandro com com um "chutão" para cima, afastou o perigo devolvendo a bola no campo de ataque do XV de Novembro, no quique da bola, acabou enganando a marcação da defesa do Lyon FC, o zagueiro Patrick tentou afastar o perigo e acabou encobrindo o goleiro Chiquinho, marcando um gol contra, o segundo da equipe do XV de Novembro.

O gol deu ânimo a equipe do XV de Novembro que ainda tentou fazer uma pressão final em busca do empate, mas sem sucesso, final de partida, vitória do Lyon FC por 3 a 2.

Com a vitória, o Lyon FC, do técnico Luiz Cláudio, manteve 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 partidas realizadas na competição até o momento, somando 12 pontos ganhos, ocupando o segundo lugar na tabela de classificação devido aos critérios de desempate, já que o União Operária também com 12 pontos ganhos, leva vantagem no Saldo de Gols.

Já a equipe do XV de Novembro conhece a sua primeira derrota no campeonato e permanece na terceira colocação com 9 pontos ganhos.

Na 5º Rodada da Fase de Classificação, a equipe do Lyon FC vai até o Parque Ipanema para enfrentar a equipe do Clube Atlético Juventus enquanto que, o XV de Novembro irá receber o União Operária no Campo do São João.

Nas outras partidas da rodada, a equipe da Volkswagen Clube mesmo jogando em casa ficou no empate em 3 a 3 contra a equipe do GE Nova América. Já no Parque Ipanema, outro empate, CA Juventus e Independência ficaram no 1 a 1.

O União Operária mesmo não entrando em campo na rodada, ficou com os três pontos da partida que seria realizado contra o Vila São Geraldo, que desistiu da competição. Além dos pontos, a vitória foi computada com um placar de 3 a 0, como prevê o Regulamento da competição. 

Clique Aqui e confira a Tabela e a classificação completa da Primeira Fase da 1º Divisão do Campeonato Amador de Taubaté de 2013.

Cunha, 02 de Junho de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe um comentário sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu