A União sempre prevalece
Uma final empolgante, um jogo muito disputado e não poderia ser diferente. A Final da Série A da Liga Municipal reuniu o União Independente (equipe que liderou o campeonato na primeira fase) e o Santa Rita, que fez boa campanha na fase classificatória, ficando na segunda colocação.
Tudo contribuiu para a prática do bom futebol, campo (AD Parahyba), clima de sol, torcidas empolgadas, organização e estrutura promovida pela Liga Municipal, cobertura de imprensa de vários veículos de comunicação.
Quando a bola rolou, as equipes fizeram o que se esperava, jogaram futebol, em final dizem que não há favorito, porém nos bastidores da bola, o União Independente carregava o favoritismo, mas tinha pela frente uma equipe acostumada com decisões.
O Santa Rita chegou e quando a bola rolou, começou tomando conta da partida, o time estava aceso, mais vibrante e chegava com mais qualidade ao ataque e sempre pela lado esquerdo do campo.
Demorou um pouco para o União Independente se impor, talvez sentindo a falta de dois jogadores que atuaram 90% dos jogos da equipe na competição, caso de Léo (zagueiro) e Leandro (volante).
Com a falta desses atletas, a equipe ficou um pouco sem pegada, mas aos poucos os jogadores foram se encontrando, se posicionando e igualando a parte da força e igualando a vontade.
União Independente era superior tecnicamente, e aos poucos isso foi se tornando evidente e aos 29 min da primeira etapa, em jogada rápida o atacante do União sofreu pênalti, Juninho cobrou e conferiu, estava aberto o placar e esse poderia ser o gol do título... e o primeiro tempo terminou assim, com o União vencendo pelo contagem mínima.
No retorno da segunda etapa, o técnico Dino Bianchi do União Independente alterou a equipe, substituiu o autor do gol Juninho por Daniel Tobias. Com isso, a equipe ganhou mais velocidade no ataque e abriu o jogo pelas pontas.
Do outro lado, o técnico Guilherme Baroni do Santa Rita começou a processar alterações na equipe para buscar ao menos o empate, porém o nível e a adrenalina de quem entrava não estava na mesma proporção de quem saía, com isso, o Santa Rita perdeu a batalha no setor de meio campo e começou a viver das bolas paradas.
O União ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, porém Micha acabou desperdiçando outra cobrança de pênalti. Com o Santa Rita tentando vir pra cima a todo custo o União começou a usar o esquema (catimba) argentino e cada jogador que caía pedia atendimento que era um tempo precioso ganho.
Apesar das oportunidades criadas por ambos os lados, o placar teimou em ficar no 1 a 0 e com isso o União Independente conquistou mais um título no Amador em 19 anos de existência.
Ficha técnica da partida: União Independente 01 x 00 EC Santa Rita
União Independente jogou e venceu com: Enílson; Paulão, Bilinha, Murilo e Danilo; Leiva, Micha (Renan), Anthony e Alex Jardim (Franklin); Felipe Lobo (Buíu) e Juninho (Daniel Tobias). Técnico Dino Bianchi; Auxiliar Técnico: Paraná; Massagista: Pezão.
EC Santa Rita jogou e perdeu com: Vitor; Rafinha (Sapão), Sandrão, Bode e Peixe (Bisteca); Edu (Pedro Augusto), Mané (Gá), Mateus e Walmor (Léo); Alair e Thiago Baroni. Técnico Guilherme Baroni.
Árbitro: Celso Henrique Francisco (Celso Bré), Auxiliares: Valdinah Rodrigues de Jesus e Fabrício da Silva Costa. Quarto Árbitro eduardo Augusto de Godoy. Observador: Rosemary Moreno.
Relatos da partida > Ronaldo Tumaê - São José dos Campos/SP
Foto: Marcos Badilho
Clique Aqui e confira a tabela completa da competição e a foto da equipe do União Independente Campeã 2013 da Série A da Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos.
Cunha, 27 de Outubro de 2013
Deixe seu comentário abaixo deste post. Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário