COPA PAULO VIRGÍNIO 2012 - GELAF ELIMINA A BOA EQUIPE DO ACADÊMICOS NOS PÊNALTIS - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

COPA PAULO VIRGÍNIO 2012 - GELAF ELIMINA A BOA EQUIPE DO ACADÊMICOS NOS PÊNALTIS



JOGO 03 - GELAF/CUNHA 02 X 02 ACADÊMICOS/GUARATINGUETÁ (6X5)

Antes da partida
Nesse domingo (12/02), mais duas partidas foram realizadas em jogos válidos pelas Oitavas de Finais da 3º edição da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador. A primeira partida marcada para as 14 horas começou com 17 minutos de atraso devido a falta de compromisso do trio de arbitragem da cidade de Pindamonhangaba que não compareceram ao Estádio Municipal Idmauro Telles de Siqueira e nem sequer entraram em contato para dar alguma satisfação ou aviso da ausência. Com isso, já com as duas equipes no gramado, para que o jogo não fosse cancelado, o Diretor de esportes tomou a atitude e resolveu apitar a partida junto com dois auxiliares locais (Daniel Claudino - Buiu e Paulo Victor) para que a partida não fosse cancelada e viesse causar transtornos as equipes.

A partida
GELAF e ACADÊMICOS entraram em campo no início da tarde deste domingo (12/02) para disputarem uma vaga para as Quartas de Finais da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2012. As duas equipes já haviam se enfrentado na mesma fase da competição em 2011, e naquela oportunidade a equipe do ACADÊMICOS da cidade de Guaratinguetá levou a melhor eliminando o GELAF nos pênaltis.
O início do jogo começou com muita marcação no meio de campo e com muitas faltas, a equipe do ACADÊMICOS  era melhor no início da partida criando as primeiras chances de abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Waltencir foi lançado entre os zagueiros e da entrada da área bateu forte mandando a bola por cima do gol do goleiro Boi. Na seqüência, em um lance de contra-ataque foi a vez de Welder chegar com perigo e arriscar um chute de fora da área obrigando o goleiro Boi a fazer uma boa defesa e mandar para o escanteio.
Seguindo o lance, na cobrança de escanteio, a defesa do GELAF afastou o perigo e saiu no contra-ataque, Carlinho foi lançado pela direita, ganhou da marcação e rolou a bola para Rosildo que da entrada da pequena área sem marcação tocou para fora do gol perdendo uma grande chance de ter aberto o placar.
A equipe do ACADÊMICOS quase abre o placar aos 9 minutos, cobrança de falta para o ACADÊMICOS na direita, Pedrinho levanta a bola na área que passa pela defesa e sai rente a trave esquerda levando perigo ao gol do goleiro Boi.
A equipe do GELAF abusava das faltas no meio de campo e errava muito passes, já a equipe do ACADÊMICOS tentava chegar ao ataque pelas laterais principalmente com o lateral-direito improvisado Pedrinho.
Aos 12 minutos, em lance de contra-ataque do ACADÊMICOS, Welder recebe dentro da área e a defesa do GELAF chega cometendo pênalti. Pedrinho cobra e O goleiro Boi defendi evitando o gol da equipe visitante.
Minutos depois, a equipe do GELAF abre o placar. Depois de uma boa troca de passes, o estreante Rosildo recebe na entrada da área, tira a marcação e bate forte no canto do goleiro Tiago Luís inaugurando o placar, GELAF 1 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo.
Após de ter perdido o pênalti e ter tomado o gol na seqüência, a equipe do ACADÊMICOS que até o momento estava melhor na partida começou a errar muitos passes e só não tomou o segundo gol devido a boa atuação do goleiro Tiago Luís nos minutos finais da primeira etapa. 
Aos 31 minutos, em lance de contra-ataque, Tó foi lançado na direita, que foi até a linha de fundo e rolou a bola para a entrada da área para Carlinho que bateu no meio do gol para boa defesa do goleiro do ACADÊMICOS. Aos 35 minutos, foi a vez de Rosildo receber na esquerda, invadir a área e tocar na saída do goleiro que mandou para escanteio.
A equipe do ACADÊMICOS quase chegou ao empate aos 39 minutos, Welder recebeu em velocidade no meio da defesa, invadiu a área mas acabou sendo travado na hora do chute pela zaga do GELAF. Final de primeiro tempo, GELAF 1 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Deco do GELAF mexeu na equipe colocando Juliano no lugar do zagueiro Koringa que havia se machucado no primeiro tempo e Geléia no lugar de Andrinho no meio de campo. Já o técnico Chico Ataíde do ACADÊMICOS tirou Tiago Carvalho para a entrada de Jefferson e Saulo para a entrada de Alexandre.
O segundo tempo começou mais calmo em relação a primeira etapa, a equipe do ACADÊMICOS precisando do empate para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, adiantou a sua marcação e passou a marcar a saídade bola do adversário.
O empate quase veio aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na marca do pênalti para Waltencir bater forte, mandando a bola por cima do gol.
A equipe do GELAF com 1 a 0 no placar começou a jogar nos contra-ataques para tentar definir a partida e quase conseguiu com GELÉIA aos 20 minutos que recebeu no meio de campo e em velocidade carregou a bola até a entrada da área e bateu na saída do goleiro, mas mandou a bola pra fora do gol rente a trave esquerda.
O ACADÊMICOS chegou com muito perigo aos 25 minutos com Welder que aproveitando cruzamento de Waltercir da esquerda subiu atrás da zaga do GELAF e cabeceu para fora do gol, perdendo grande chance de ter empatado a partida.
Aos 27 minutos, em mais uma cobrança de bola parada, o ACADÊMICOS quase empatou a partida com Jeferson livre de marcação tocou para fora do gol. Pressão do ACADÊMICOS, aos 29 minutos, Welder arrisca de longe para boa defesa do goleiro Boi.
De tanto insistir, o ACADÊMICOS chegou ao empate. Aos 30 minutos, Welder levantou a bola na área, o goleiro Boi subiu e acabou falhando na jogada soltando a bola no pé de Pedrinho dentro da pequena área que tocou para o fundo do gol empatando a partida 1 a 1.
O gol acordou a equipe do GELAF que foi em busca da vitória, aos 32 minutos, Carlinho recebeu na esquerda invadiu a área e acertou a trave esquerda do goleiro Tiago Luís. Aos 33 minutos, falta frontal para a equipe do GELAF, o estreante Geléia cobra e acerta o travessão do goleiro Tiago Luís do ACADÊMICOS.
Aos 36 minutos, em mais uma cobrança de bola parada, o GELAF quase marca o segundo gol. Juliano levanta a bola na entrada da área e Guty de costa para o gol cabecea e manda a bola no travessão.
Aos 37 minutos, Carlinho é lançado entre a defesa do ACADÊMICOS e toca na saída do goleiro Tiago Luís colocando a equipe do GELAF na frente no placar novamente, 2 a 1. 
A boa equipe do ACADÊMICOS não se abateu e foi em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis, com a partida chegando aos minutos finais, o banco da equipe do GELAF já pedia o final da partida, quando o número 22 Benedito André arriscou um chute de fora da área, o goleiro Boi não conseguiu chegar na bola e acabou sofrendo o empate aos 47 minutos levando a decisão para os pênaltis.
Na cobranças de pênaltis a equipe do GELAF levou a melhor e venceu por 6 a 5 garantindo a vaga nas Quartas de Final da competição para enfrentar a equipe do Fla Paulinho da cidade de Cruzeiro no próximo dia 11 de Março, às 16 horas no Estádio Idmauro Telles de Siqueira.

Cunha, 13 de Fevereiro de 2012
Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu