JOGANDO NO MARTINS PEREIRA, GUARATINGUETÁ DERROTA O CRICIÚMA-SC POR 2 A 1 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 28 de agosto de 2012

JOGANDO NO MARTINS PEREIRA, GUARATINGUETÁ DERROTA O CRICIÚMA-SC POR 2 A 1


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 20º RODADA
GUARATINGUETÁ 02 X 01 CRICIÚMA-SC

Na noite desta terça-feira (28/08), a equipe do GUARATINGUETÁ conseguiu um ótimo resultado ao vencer a equipe do CRICIÚMA-SC, pelo placar de 2 a 1, na abertura do Segundo Turno (20º Rodada), do Campeonato da Série B de 2012. A partida foi realizada no Estádio Martins Pereira em São José dos Campos, já que o Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, foi interditado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), devido às más condições do gramado.

Essa foi a terceira vitória seguida da equipe do GUARATINGUETÁ, do técnico interino Carlos Octávio. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou a 18 pontos ganhos, ocupando a 17º colocação na tabela de classificação, ainda na Zona do Rebaixamento para a Série C do Brasileirão em 2013.

No início da primeira etapa, a zaga do GUARATINGUETÁ parecia um pouco desligado do jogo, e quase o CRICIÚMA-SC abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Em jogada individual, Zé Carlos, artilheiro da Série B, aproveitou uma falha na marcação do GUARATINGUETÁ, invadiu a área, driblou o goleiro César, e na hora da conclusão, o atacante se desequilibrou na chegada do zagueiro e foi desarmado.

A pequena torcida do GUARATINGUETÁ que foi até o Martins Pereira, tomou outro susto aos 15 minutos, em mais uma bobeira do sistema defensivo da equipe. Marcinho saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Kléber, o camisa 10 do CRICIÚMA-SC não soube aproveitar a oportunidade e finalizou a jogada chutando por cima do gol do goleiro Cesar.

Se a defesa do GUARATINGUETÁ parecia desligada na partida, o meio de campo e os atacantes da equipe, estavam bem ligados no jogo e fizeram a diferença no primeiro tempo, principalmente os atletas, Leandrinho, Alemão e Renato Peixe, que botaram correria para cima do CRICIÚMA-SC.

Aos 27 minutos, o lateral esquerdo Renato Peixe, saiu em velocidade, tirou a marcação e levantou a bola para dentro da área adversária, o goleiro Michel Alves do CRICIÚMA-SC, saiu mal no lance e a bola acabou sobrando para Alemão pegar de primeira e mandar a bola na rede pelo lado de fora, levando grande perigo.

Minutos depois, em uma jogada rápida de contra-ataque pelo lado direito, Leandrinho aproveitou a passagem do lateral direito Leandro, que já na linha de fundo cruzou a bola para dentro da pequena área do CRICIÚMA-SC, do outro lado, o lateral esquerdo Renato Peixe, que acompanhava a jogada, fechou no lance, antecipando a defesa adversária e de primeira colocou a bola para o fundo das redes, fazendo GUARATINGUETÁ 1 a 0, aos 29 minutos do primeiro tempo. O gol garantiu a vitória da equipe no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o CRICIÚMA-SC saiu para o jogo e chegou ao empate logo aos 9 minutos. Após roubar uma bola no seu campo de defesa, Giovanni Augusto puxou o contra-ataque que tabelou com Lucca, saindo na cara do gol, para tocar na saída do goleiro César e empatar a partida, 1 a 1.

O gol de empate deixou a partida ainda mais movimentada, com ambas as equipes saindo para o jogo na busca da vitória, já que os três pontos da partida valiam a liderança para o CRICIÚMA-SC enquanto que o GUARATINGUETÁ buscava escapar da Zona do rebaixamento.

Com isso a partida seguia aberta, com as duas equipes se revesando no ataque, até que aos 17 minutos, Lenílson que havia entrado no lugar de Keninha, recebeu passe na direita e saiu pelo meio tirando a marcação e deu ótima assistência para Bruno Formigone que se infiltrou pelo meio da defesa do CRICIÚMA-SC saindo na cara do gol e só teve o trabalho de bater tirando do goleiro Michel Alves e recolocar a equipe do GUARATINGUETÁ na frente no placar novamente, GUARATINGUETÁ 2 a 1.

O CRICIÚMA-SC, mais uma vez atrás no placar, não se abalou com o gol sofrido e foi em busca do empate novamente. Zé Carlos teve duas ótimas chances seguidas de empatar a partida para o CRICIÚMA-SC. Na primeira delas, Giovanni Augusto com uma cavadinha entre os defensores do GUARATINGUETÁ deixou o artilheiro na cara do gol, mas o goleiro César saiu com precisão e fez ótima defesa impedindo o gol de empate aos 20 minutos. Em seguida, em mais uma chegada ao ataque, Zé Carlos, já dentro da grande área, driblou o seu marcador e finalizou mais uma vez, colocando a bola por cima do gol aos 25 minutos.

O GUARATINGUETÁ procurava chegar ao gol nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada para matar o jogo. Aos 29 minutos, Marcinho cobrou perigosa que acabou desviando na defesa do CRICIÚMA-SC e obrigou o goleiro Michel Alves a fazer uma grande defesa.

Já jogando com o relógio para garantir a sua terceira vitória consecutiva, o meia Lenílson procurava segurar a bola no ataque. Com isso o tempo passava, e a vitória ficava mais próxima para a equipe do Vale do Paraíba. Buscando dar novo ânimo na equipe, o técnico Paulo Comelli do CRICIÚMA-SC, realizou algumas mudanças na equipe, colocando Gilmar no lugar de Diego Felipe e Lins no lugar de Rodrigo Possebon. Ambos tiveram suas chances de empatar a partida, mas pecaram nas suas finalizações.

Giovanni Augusto ainda teve uma ótima oportunidade no final da partida, mas também errou a sua finalização, com isso o GUARATINGUETÁ pode comemorar a sua terceira vitória seguida vencendo a partida por 2 a 1.

Mesmo com a derrota, o CRICIÚMA-SC se manteve na vice liderança da Série B, com 42 pontos ganhos, enquanto que o GUARATINGUETÁ chegou aos 18 pontos ganhos, ocupando a 17º colocação na tabela de classificação ainda na Zona do Rebaixamento.

A próxima partida do GUARATINGUETÁ está marcada para a próxima sexta-feira (31/08), às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza contra a equipe do CEARÁ-CE, pela 21º Rodada.

Clique aqui e confira a classificação completa da Série B do Brasileirão 2012 e as próximas partidas da competição.

Cunha, 28 de Agosto de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu