THIAGO R VIANA COMENTA A RODADA QUE DEFINIRAM OS SEMIFINALISTAS DO AMADOR DE TAUBATÉ DE 2012 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 11 de setembro de 2012

THIAGO R VIANA COMENTA A RODADA QUE DEFINIRAM OS SEMIFINALISTAS DO AMADOR DE TAUBATÉ DE 2012


DEFINIDOS OS SEMIFINALISTA DA 1º DIVISÃO
DO CAMPEONATO AMADOR DE TAUBATÉ 2012




XV E VILA SÃO GERALDO NAS SEMIFINAIS

No GRUPO 3, a classificação do Vila São José parecia próxima. Bastava uma vitória do Vila São Geraldo, que jogou em casa, ou ao menos um empate no jogo com o XV de Novembro para o time avançar as semifinais. Mas no final, quem comemorou mesmo foi a equipe do XV, que não precisava da ajuda de ninguém, foi com a disposição de ganhar o jogo, e acabou sendo agraciado com a vaga. 

No jogo, superação desde o começo. Logo no início da partida, o time da casa abre o placar com o jogador Marcão. Um a zero Vila São Geraldo. E as coisas parecem ficar mais complicadas para o XV. Mas a reação veio. Jô invade a área e chuta na saída do goleiro. Um a um que persiste até o meio do segundo tempo, quando Samuel aproveitou a oportunidade de colocar o XV na frente. Virada no placar que acirrou os ânimos de todos os lados. O campo foi invadido jogadores e comissão técnica na confusão e ao menos 20 minutos de paralisação da partida. 

Com a situação mais calma, o árbitro dá início ao jogo que segue sem muitas emoções até o final. Com esse placar, classificam então o Vila São Geraldo, em primeiro lugar, e o XV de Novembro. Pela regra, os primeiros colocados jogam com os segundos colocados. 

No outro grupo, a decisão foi para saber a posição no grupo, já os classificados já estavam definidos. Jogaram União Operária e Juventus, mas a partida foi interrompida no primeiro tempo após uma agressão sofrida pelo assistente de arbitragem e acabou sendo encerrada pelo árbitro. O placar marcava 2 a 0 para o União. Nessa semana é provável que definam como se resolverá essa situação, para que sejam definidas as posições das equipes na tabela de classificação. É esperar para ver. Porém, há um fato que não se pode desconsiderar. O futebol, essa modalidade esportiva tão prestigiada não pode conviver (ou convir) com a violência. Seja essa de qualquer tipo. As que chegam as vias de fato, ou aquela coerciva, que intimida ou se sustenta na corrupção. Isso, além de diminuir o ser humano, tira do esporte talvez a sua melhor contribuição, que é a disputa.

Um abraço e boa semana para você.

(Texto de Thiago R Viana - Taubaté-SP)

Clique aqui e confira a tabela completa da 1º Divisão do Campeonato Amador de Taubaté de 2012.

Cunha, 11 de Setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu