COPA BAND VALE DE FUTEBOL AMADOR 2012 - SPORT ATLÉTICO E VILA SÃO BENTO BUSCAM TÍTULO INÉDITO DA LIBERTADORES DO VALE - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

COPA BAND VALE DE FUTEBOL AMADOR 2012 - SPORT ATLÉTICO E VILA SÃO BENTO BUSCAM TÍTULO INÉDITO DA LIBERTADORES DO VALE


PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, ESQUIPES DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DECIDEM O TÍTULO DA COPA BAND VALE DE FUTEBOL AMADOR


As equipes do SPORT ATLÉTICO MINEIRO e VILA SÃO BENTO, ambas da cidade de São José dos Campos, começam a decidirem o título da XIV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2012, no próximo domingo (02/12), a partir das 10h40, no campo da AD Parahyba, em São José dos Campos.

Por ter feito melhor campanha do que o seu adversário durante toda a competição, (10 pontos contra 9 pontos), a equipe do SPORT ATLÉTICO terá a vantagem de jogar a partida de volta, em seu campo, como prevê o Regulamento da competição. Apesar da pequena vantagem, ambas as equipes fizeram uma campanha parecida durante a competição.

A equipe do SPORT ATLÉTICO do técnico Adriano, estreou com derrota na competição, jogando no Estádio Municipal José Ely Miranda, em Roseira perdeu para a equipe do UNIÃO POTINENSE por 1 a zero, já na partida da volta, jogando em casa, no Campo dos Alemães o SPORT ATLÉTICO confirmou o seu favoritismo e goleou a equipe da cidade de Potim por 7 a 1 e carimbou a vaga para as Quartas de Finais da competição.

Na fase seguinte, a equipe do SPORT ATLÉTICO fez o clássico Joseense enfrentando a equipe do SANTANA. Na primeira partida, realizada no Campo dos Alemães, empate em 1 a 1, no jogo da volta, no Campo da AD Parahyba, em uma partida emocionante e cheia de gols, a equipe do SPORT ATLÉTICO garantiu a sua vaga nas semifinais da competição ao vencer a equipe do SANTANA por 4 a 3.

Mais um clássico local para a equipe do SPORT ATLÉTICO nas semifinais da competição, agora contra a equipe do UNIDOS DA VILA, que na fase anterior havia eliminado a equipe do PRIMAVERA FC, atual campeã da competição. Na primeira partida das Semifinais, a equipe do UNIDOS DA VILA, jogando em casa, venceu a partida de ida por 2 a 1, e foi para o jogo da volta no Campo dos Alemães, precisando apenas do empate para seguir na competição. Porém, no jogo da volta, a equipe do SPORT ATLÉTICO conseguiu vencer a partida por 1 a 0 (gol de Pretinho), levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, onde os atletas do SPORT ATLÉTICO foram mais competentes em suas cobranças, vencendo por 5 a 4, garantindo assim a sua vaga na decisão da Copa Band Vale de Futebol Amador pela segunda vez na sua história.

Em 2010, a equipe do SPORT ATLÉTICO conseguiu perder o título da competição, em uma virada histórica da equipe do INDEPENDÊNCIA de Taubaté. Naquela decisão, na primeira partida, a equipe do SPORT ATLÉTICO jogando no Campo do João do Pulo, em São José dos Campos, venceu a partida de ida por 3 a 1, levando uma boa vantagem para a partida de volta em Taubaté. Já na partida de volta da decisão, realizada no campo do Beira Rio, em Taubaté, a equipe do SPORT ATLÉTICO ainda saiu na frente no placar, aumentando a sua vantagem em 4 a 1, na somatória do placar, porém, no segundo tempo, a equipe do INDEPENDÊNCIA conseguiu uma virada surpreendente, vencendo a partida por 5 a 1, fechando o placar em 6 a 4 no agregado em favor a equipe da cidade de Taubaté. 

Dois anos depois, a equipe do SPORT ATLÉTICO terá novamente a oportunidade de conquistar o título da Copa Band Vale de Futebol Amador e colocar o seu nome na lista dos campeões da competição.

Do outro lado, a equipe do VILA SÃO BENTO, vive um grande momento na sua história. Após conquistar o título da 1º Divisão da Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos, no último dia 14 de Outubro, a equipe do Diretor Ednardo já se prepara para disputar mais uma final, e quem sabe faturar o tão sonhado título da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2012.

Para chegar a decisão da competição, a equipe do técnico Luís Cláudio começou a competição com derrota, por 2 a 1 para a equipe do TIGRES FC, jogando no Estádio Municipal José Wuó, em Santa Branca. Já na partida de volta, realizada no Campo do Sertãozinho, no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos, a equipe do VILA SÃO BENTO goleou a equipe do TIGRES FC por 7 a 2, em uma tarde inspirada do atacante Ney, que balançou as redes por quatro vezes.

Nas Quartas de Finais da competição, na partida de ida, a equipe do VILA SÃO BENTO recebeu a equipe do PARQUE MEIA LUA de Jacareí e não saiu do empate em 1 a 1. No jogo da volta, jogando no campo do Limoeiro, a equipe do VILA SÃO BENTO derrotou o PARQUE MEIA LUA por 1 a zero, garantindo a sua vaga nas semifinais para enfrentar a equipe do NOVA UNIÃO da cidade de Caçapava.

VILA SÃO BENTO e NOVA UNIÃO fizeram dois grandes jogos de muito equilíbrio onde a equipe do VILA SÃO BENTO só conseguiu a vaga na decisão da competição através das cobranças de pênaltis. Na partida de ida, realizada no Estádio Sátiro de Oliveira, em Caçapava, a equipe do NOVA UNIÃO fez valer o mando de abriu o placar em uma linda cobrança de falta de "Relaxo", porém já nos minutos finais da partida, o atacante Ney da equipe do VILA SÃO BENTO aproveitando uma falha na marcação adversária, em um lance de contra-ataque acabou empatando a partida com um golaço de cobertura, 1 a 1. No jogo da volta realizado no último domingo (25/11), em São José dos Campos, no Campo do Sertãozinho, a boa equipe do NOVA UNIÃO quase estragou a festa do time da casa ao abrir o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Caique acertando um lindo chute da entrada da área, mas aos 38 minutos, após uma boa troca de passes no ataque da equipe do VILA SÃO BENTO, Fábio, na marca do pênalti acertou um forte chute que estufou a rede da equipe adversária, empatando a partida e levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, onde a equipe do VILA SÃO BENTO levou a melhor vencendo por 5 a 4 e garantindo assim a sua vaga inédita na decisão da XIV Copa Band Bale de Futebol Amador de 2012.

Essa será a terceira vez que duas equipes da cidade de São José dos Campos decidem o título da competição. O primeiro clássico Joseense na decisão da competição aconteceu em 2005, naquela oportunidade, a equipe do SANTA RITA (maior vencedor da competição, com 3 títulos), faturava o seu segundo título da Copa Band Vale de Futebol Amador, ao derrotar a equipe do ATLÉTICO MINEIRO na decisão. Em 2011, a decisão ficou por conta de PRIMAVERA FC e REAL VALE DO SOL, nos pênaltis, a equipe do PRIMAVERA FC, do técnico Hélio Duarte levou a melhor ficando com o título da competição.

SPORT ATLÉTICO ou VILA SÃO BENTO será a terceira equipe da cidade de São José dos Campos à conquistar o título da Copa Band Vale de Futebol Amador, principal competição do futebol amador na região do Vale do Paraíba, carinhosamente apelidada de "Libertadores do Vale". Somente SANTA RITA (campeão em 2003 - 2005 - 2007) e PRIMAVERA FC (2011) já conquistaram o título da competição.

Clique aqui e confira a tabela completa da XIV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2012.

Cunha, 28 de Novembro de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu