EQUIPE DE FUTEBOL AMERICANO DE GUARATINGUETÁ BUSCA SEU ESPAÇO E RECONHECIMENTO NA CIDADE DE FREI GALVÃO - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

EQUIPE DE FUTEBOL AMERICANO DE GUARATINGUETÁ BUSCA SEU ESPAÇO E RECONHECIMENTO NA CIDADE DE FREI GALVÃO


GUARATINGUETÁ WHITE CRANES


O Futebol Americano é o esporte mais popular nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa realizada entre os americanos, ficando na frente de outras modalidades como Basquetebol, Beisebol e o nosso futebol, lá chamado de Soccer.

Essa modalidade por sua vez não é tão popular no Brasil, mas nos últimos anos, o Futebol Americano vem caindo na graça dos brasileiros e ganhando cada vez mais adeptos deste esporte em vários cantos do nosso País, inclusive na região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo que já conta com cinco equipes: Os PUMAS de SÃO JOSÉ DO BARREIRO, os BIG DONKEYS de TAUBATÉ, os JETS de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, os FALCONS de VOLTA REDONDA representando o Vale Fluminense e ainda os WHITE CRANES de GUARATINGUETÁ.

Nessas cidades, o Futebol Americano disputado por essas equipes, ganharam uma nova modalidade, o Flag. As regras básicas do Flag são similares ao do jogo profissional, a diferença é que ao invés de derrubar o jogador com a bola, ao chão para matar a jogada, o defensor deve retirar uma "FITA / BANDEIRA" do seu adversário atacante que está conduzindo a bola para paralisar a jogada. Para isso, todos os jogadores usam um cinto, onde as duas Flags (bandeiras) estão presas por um velcro. Essa modalidade foi desenvolvida para minimizar as lesões já que os praticantes não usam equipamentos de proteção, pois esses equipamentos são caros por serem importados.

Nessa quinta-feira, o Blog NECC teve a oportunidade de conversar com o atual Presidente e Diretor da equipe dos WHITE CRANES de Guaratinguetá, Felipe Rossafa, que falou sobre o dia-a-dia da equipe, as dificuldades para manter a equipe, a falta de apoio e sobre os jogos e futuras competições que a equipe deverá participar.

Os White Crane (Garça Branca), nome bem sugestivo, homenageando a Garça que sempre está presente nos céus da cidade de Guaratinguetá, foi fundando em Março de 2010, onde alguns apaixonados pelo Futebol Americano começaram a se reunirem para realizarem os famosos "rachões". Com o passar do tempo, os rachões passaram a serem levados mais a sério e com isso, não demorou muito para que a equipe fosse formada.

Felipe Rossafa conta que no início, os treinos contavam com cerca de 8 a 10 pessoas, que se reuniam no campo da quadra de esportes do Pedregulho. Hoje, após dois anos de vários treinos, a equipe conta com cerca de 30 jogadores. O GUARATINGUETÁ WHITE CRANES também conta com uma escolinha para crianças de 8 a 14 anos e uma equipe feminina que está surgindo.

A estréia do GUARATINGUETÁ WHITE CRANES aconteceu no dia 5 de Maio de 2012, em uma partida amistosa, realizada na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, contra o VOLTA REDONDA FALCONS, onde a equipe do WHITE CRANES venceram a partida por 16 a 12.

Um pouco mais de dois meses depois, a equipe do WHITE CRANES voltou a campo novamente para enfrentar a equipe do SÃO JOSÉ DO BARREIRO PUMAS, em mais um amistoso, realizado no dia 21 de Julho de 2012, no Campo da Quadra de Esportes do Pedregulho, onde a equipe de Guaratinguetá saiu vitoriosa mais uma vez, vencendo a equipe de São José do Barreiro por 8 a 0. Essa partida registrou o primeiro jogo de Futebol Americano realizado na cidade de Guaratinguetá.

Empolgados com as vitórias sobre os FALCONS e os PUMAS, a equipe do GUARATINGUETÁ WHITE CRANES voltou a campo novamente para disputar mais uma partida amistosa contra a equipe do SÃO JOSÉ JETS, de São José dos Campos, que este ano disputaram o campeonato paulista. 

A partida Amistosa contra os JETS foi realizada no último dia 28 de Outubro, no campo do Bairro Parque do Sol, em Guaratinguetá. Segundo Felipe Rossafa, o jogo foi bem equilibrado e bem disputado do início ao fim, onde a equipe de Guaratinguetá conseguiu manter a invencibilidade derrotando a equipe da cidade de São José dos Campos por 14 a 12.

Apesar dos bons resultados conquistados pela equipe dos WHITE CRANES, e com a popularidade que o esporte vem ganhando na cidade de Guaratinguetá, Felipe Rossafa conta que a equipe não recebe nenhum apoio por parte da Prefeitura e da Secretaria de Esportes da Cidade. Segundo Felipe, a Prefeitura só liberou o campo para os treinamentos, quando não tem nenhuma partida de futebol marcada.

Felipe Rossafa ainda faz questão de registrar que os únicos apoios recebidos vem através do Dr Regis Yasamura, fisioterapeuta da sua equipe, além da Dona Leninha, Presidente da Associação do Bairro Parque do Sol, e o restante é tudo por conta dos seus atletas e comissão técnica. "Tudo isso que fazemos é porque amamos esse esporte", comenta Felipe Rossafa.

No momento, a principal dificuldade da equipe, além da falta de estrutura para melhorar os treinamentos, é o transporte para que a sua equipe possa visitar outras cidades divulgando o esporte e representando a cidade de Guaratinguetá. "A nossa esperança é que o novo secretário de esportes da nossa cidade nos apoie, pelo menos com o transporte e campo para podermos mandar nossos jogos aqui", comenta Felipe Rossafa.

A próxima partida do GUARATINGUETÁ WHITE CRANES já tem adversário, data e local marcado. A equipe do técnico Cláudio Antônio Barbosa, irá enfrentar os PUMAS de São José do Barreiro, na casa do adversário, às 18h30min, no Estádio Rui Maria da Conceição, no dia 17 de Novembro. Felipe também comentou sobre essa partida amistosa contra o PUMAS e deixou um recado para os seus torcedores:

"Então, como o jogo é fora, quero deixar um recado para todos que curtem, para torcerem para a nossa equipe, pois não faltará força de vontade para trazer mais uma vitória e manter a invencibilidade dos WHITE CRANES, esse ano. A partida será difícil, pois os PUMAS é um bom time, que jogará em casa com o apoio da sua torcida e portanto será mais um grande desafio para nós."

Até lá a equipe dos WHITE CRANES seguem com a rotina de treinos, que são realizados aos sábados, a partir das 15 horas e aos domingos a partir das 9 horas, ambos no campo do Bairro Parque do Sol, em Guaratinguetá. Para quem quiser buscar mais informações ou até mesmo participar dos treinos dos WHITE CRANES basta comparecer aos locais e nos horários dos treinos da equipe.

Para quem quiser patrocinar a equipe do GUARATINGUETÁ WHITE CRANES poderá entrar em contato com o Presidente da equipe Felipe Rossafa através do e-mail faprossafa@hotmail.com .

O Blog NECC agradece o amigo Felipe Rossafa pela sua atenção e deseja uma boa sorte e sucesso para a equipe do GUARATINGUETÁ WHITE CRANES e seus atletas.

Cunha, 9 de Novembro de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu