AMISTOSO - ACADÊMICOS VENCE AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA A COPA PAULO VIRGÍNIO 2013 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AMISTOSO - ACADÊMICOS VENCE AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA A COPA PAULO VIRGÍNIO 2013


ACADÊMICOS DO CAMPO DO GALVÃO DERROTA A EQUIPE DO VITÓRIA FC POR 3 A 2 EM AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA A COPA PAULO VIRGÍNIO 2013


Dando seqüência na preparação para mais uma participação na Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador, realizada na cidade de Cunha a partir do próximo domingo (17/02), a equipe do Acadêmicos do Campo do Galvão, de Guaratinguetá entrou em campo na manhã deste domingo (10/02), para enfrentar a equipe do Vitória FC, também da cidade de Guaratinguetá, em Amistoso realizado no Campo da Vila Angelina, em Guaratinguetá.

O Acadêmicos abriu o placar com o volante Felipinho completando a jogada do atacante Thiago que recebeu passe na ponta-esquerda, foi até a linha de fundo e rolou a bola para trás na entrada da grande área, para a chegada de Felipe que de pé-direito colou a bola no ângulo esquerdo do goleiro da equipe do Vitória. Acadêmicos 1 a 0.

Minutos depois, o Acadêmicos aumentou a vantagem no placar com Welder que recebeu um lançamento de Roberto, entre os zagueiros da equipe do Vitória FC, e tocou na saída do goleiro do Vitória FC, colocando a bola no canto direito, Acadêmicos 2 a 0 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Sr Chico Ataíde resolveu mexer na equipe, buscando dar ritmo de jogo aos atletas que estavam "parados" há algum tempo.

Aproveitando uma bobeira da defesa do Acadêmicos, o Vitória FC conseguiu diminuir o placar, com um gol contra. Wagner recebeu na direita, tirou a marcação e bateu forte para dentro da área, o zagueiro Waltencir tentou cortar o perigo e acabou desviando a bola para dentro do gol.

Perdendo a partida por 2 a 1, o Vitória FC foi em busca do empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol em uma contra-ataque. Guilherme que havia entrado no lugar de Pedrinho no intervalo da partida, recebeu ótimo passe de Pedro Henrique, saindo na cara do gol e com tranquilidade tocou por cima do goleiro marcando um belo gol, Acadêmicos 3 a 1.

A equipe do Vitória FC ainda conseguiu diminuir o placar com o atacante Wagner, mas não evitou a derrota para a equipe do Acadêmicos por 3 a 2.

O Acadêmicos jogou o Amistoso com uma formação no 4-3-3; 
Big; Michael, Waltencir, Fábio Negrety [depois Camargo] e Gú [depois Glauber]; Felipinho, Marcelinho [depois Xandinho] e Roberto; Welder, Pedrinho [depois Guilherme] e Thiago [depois Pedro Henrique].

Segundo um dos atletas da equipe do Acadêmicos, Felipe Gonçalves, a equipe ainda poderá realizar mais um Amistoso antes da sua estréia na IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013, que está marcado para o dia 24 de Fevereiro, às 14 horas, contra a equipe do FIC da cidade de Cunha.

Acadêmicos e FIC já se enfrentaram na primeira edição da competição em 2010, e naquela oportunidade, a equipe do FIC levou a melhor vencendo a partida por 2 a 1, eliminando a equipe do Acadêmicos, em um jogo tumultuado.

A equipe do Acadêmicos do seu Chico Ataíde é uma das poucas equipes que participaram de todas as edições da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador, desde a sua primeira edição em 2010.

Na primeira participação do Acadêmicos, em 2010 (8 equipes participantes), a equipe acabou sendo eliminado na primeira partida, ao perder as Quartas de Final para a equipe do FIC por 2 a 1. 

Já em 2011 (16 equipes participantes), o Acadêmicos realizou a sua melhor campanha na história da competição. Nas Oitavas de Final eliminou a equipe do GELAF da cidade de Cunha nos pênaltis (6x5), após empate no tempo normal da partida em 1 a 1. Nas Quartas de Final, o Acadêmicos eliminou a Seleção de Lagoinha vencendo a partida por 2 a 1. Mas acabou sendo eliminada nas semifinais da competição nas cobranças de pênaltis (5x4), após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Em 2012 (16 equipes participantes), a equipe do Acadêmicos não conseguiu repetir a campanha do ano anterior e acabou perdendo nos pênaltis para a equipe do GELAF (6x5), após empate em 2 a 2 no tempo normal.

(Informações Felipe Gonçalves, Acadêmicos)

Clique Aqui e confira a tabela completa da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador 2013.

Cunha, 11 de Fevereiro de 2013

Danilo J Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu