COPA REGIONAL 2013 - ABAETÉ DE TAUBATÉ CONQUISTA TÍTULO INÉDITO EM PINDAMONHANGABA - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 14 de abril de 2013

COPA REGIONAL 2013 - ABAETÉ DE TAUBATÉ CONQUISTA TÍTULO INÉDITO EM PINDAMONHANGABA

Filmagens: www.goldovale.com.br

DE VIRADA ABAETÉ DERROTA O ARARETAMA E CONQUISTA O TÍTULO INÉDITO DA COPA REGIONAL DE FUTEBOL AMADOR EM PINDA


Na manhã deste domingo (14/04), a equipe do Abaeté da cidade de Taubaté, escreveu o seu nome na lista dos campeões da Copa Regional de Futebol Amador, realizada em Pindamonhangaba/SP, ao conquistar o título inédito da competição, vencendo a equipe do Araretama de Pindamonhangaba de virada, por 3 a 2.

Em uma partida emocionante, disputada no Campo do Ramirão, no Jardim Bela Vista, em Pinda, a equipe da casa, empurrado pelos seus torcedores abriu o placar logo nos minutos iniciais da partida. Aproveitando um cruzamento da direita, de Jackson, o camisa 9 da equipe do Araretama, Gá, livre de marcação, apareceu atrás da zaga da equipe do Abaeté, cabeceando a bola para o fundo das redes da equipe do Abaeté, Araretama 1 a zero, aos 9 minutos do primeiro tempo.

O empate do Abaeté não demorou para acontecer, aos 12 minutos, após boa troca de passes, a bola sobrou para Marcelo Toledo na esquerda, que mesmo desequilibrado bateu pro gol, a bola ainda desviou na zaga antes de ir para o gol, 1 a 1.

Após o gol de empate, a equipe do Abaeté ainda teve duas outras boas oportunidades de virar o placar ainda na primeira etapa, mas sem sucesso. O Araretama ainda chegou a marcar mais um gol em uma cobrança de falta, batida pelo lado esquerdo, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme, do quadro da FIFA, corretamente anulou o gol, marcando uma falta no ataque da equipe do Araretama, onde o zagueiro da equipe do Abaeté acabou sendo empurrado no lance.

Minutos depois, o Araretama chegou com perigo, Gá recebeu dentro da área, tirou a marcação, e mesmo caído conseguiu tocar para Djalma, livre de marcação, empurrar para o fundo do gol, colocando a equipe da casa na frente no placar novamente para a alegria da torcida, Araretama 2 a 1, final de primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a equipe do Abaeté, do técnico Gilson, saiu mais para o ataque buscando o gol de empate, já a equipe do Araretama passou a usar os contra-ataques para definir a partida, mas aos 15 minutos da etapa final, em mais uma chegada ao ataque, o camisa 7, Wellington aproveitando um chute rasteiro, na entrada da pequena área, desviou a bola de calcanhar para o fundo das redes... Golaço! Era o empate da equipe do Abaeté, 2 a 2.

Mesmo contando com o apoio da sua torcida, a equipe do Araretama parecia ter sentido o gol de empate, sem conseguir repetir a boa atuação do primeiro tempo. Já o Abaeté, empolgado com o gol de empate, passou a sair mais para o jogo buscando a virada no placar, até que aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de contra-ataque, Salgado recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo goleiro "São Paulino" da equipe do Araretama, o árbitro Wilson Luiz Seneme não teve dúvidas no lance e marcou pênalti em favor da equipe da cidade de Taubaté, e ainda expulsou o goleiro da equipe do Araretama.

Na cobrança, Cebola com tranquilidade colocou a bola no canto direito do goleiro da equipe do Araretama, que ainda pulou na bola, mas não defendeu o gol da virada da equipe do Abaeté, 3 a 2 para a equipe Taubateana.

Com 3 a 2 no placar, a equipe do Abaeté passou a trocar passes, ficando com a posse da bola, sem se arriscar tanto no ataque, enquanto que a equipe do Araretama mesmo com um jogador a menos, se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas sem sucesso. Com o apito final do árbitro FIFA, Wilson Luiz Seneme, o Abaeté ficou com o título inédito da competição, logo na sua primeira participação na competição.

Essa foi a sexta conquista de uma equipe da cidade de Taubaté dentro da competição, além do título inédito do Abaeté, nesta edição de 2013, outras quatro equipes de Taubaté já conquistaram o título da competição; Vila São Geraldo em 2002/2003, Treze de Maio em 2006 e XV de Novembro em 2008 e Vila Albina em 2011.

Clique Aqui e confira a tabela completa da Copa Regional de Futebol Amador, em Pindamonhangaba/SP.

Clique Aqui e curta a página do Blog NECC no Facebook.


Cunha, 14 de Abril de 2013

Danilo J Fernandes
comente abaixo está notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu