COPA VANGUARDA DE FUTSAL 2013 - SEGUNDA FASE COMEÇA NESSA QUINTA-FEIRA - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 22 de maio de 2013

COPA VANGUARDA DE FUTSAL 2013 - SEGUNDA FASE COMEÇA NESSA QUINTA-FEIRA


CONFIRA OS GRUPOS DA SEGUNDA FASE DA 
XV COPA VANGUARDA DE FUTSAL MASCULINO 2013


Dando seqüência a competição, começa nessa quinta-feira (23/05), a Segunda Fase da XV Copa Vanguarda de Futsal Masculino de 2013. 

Nessa Segunda Fase, as 16 (dezesseis) equipes classificadas foram divididos em quatro grupos (7 - 8 - 9 e 10), com quatro equipes em cada grupo. As equipes irão se enfrentarem em turno único dentro de seus respectivos grupos, classificando-se para a próxima fase (Semifinais), apenas o primeiro colocado de cada grupo.

Diferente da Primeira Fase onde houve várias partidas com uma grande diferença técnica entre as equipes, nessa Segunda Fase com certeza teremos vários confrontos equilibrados e poderemos ter alguma surpresa para as semifinais, confira os grupos desta Segunda Fase:

Grupo 7
1º Grupo 1 > São José dos Campos
1º Grupo 5 > Santa Branca
2º Grupo 3 > Aparecida
1º Melhor 3º Colocado > Redenção da Serra

No Grupo 7, apesar de fazer duas partidas fora dos seus domínios (contra Santa Branca e Aparecida), a equipe de São José dos Campos segue não só como a favorita em ficar com a vaga para as semifinais, como também a principal favorita a mais um título da competição. Santa Branca, Aparecida e Redenção prometem fazer partidas bem equilibradas, onde o fator "casa" poderá dar uma leve vantagem, pena que apenas uma equipe irá seguir na competição, se não houver um zebra, a vaga com certeza deverá ser de São José dos Campos.

Grupo 8
1º Grupo 2 > Taubaté
1º Grupo 6 > Moreira César
2º Grupo 4 > São Francisco da Praia
2º Melhor 3º Colocado > Cunha

Como no grupo anterior, a equipe favorita em ficar com a vaga para as semifinais é a de Taubaté, pois além da diferença técnica, e do ótimo entrosamento, a equipe do técnico Ricardo Reis segue em um bom momento, com uma ótima campanha na Série A-2 do Metropolitano, com oito vitórias em oitos jogos, e também com 100% de aproveitamento na Copa Vanguarda de Futsal de 2013. Nesse grupo se houver alguma surpresa ficará por parte da equipe de Moreira César que terá como seu maior rival pela vaga para as semifinais a equipe de Taubaté, já que São Francisco da Praia e Cunha ainda não tem um futsal de nível para bater de frente como Taubaté e não deverá casuar "problemas" para os favoritos.

Grupo 9
1º Grupo 3 > Pindamonhangaba
2º Grupo 1 > Caçapava
2º Grupo 5 > Eugênio de Melo
3º Melhor 3º Colocado > São Sebastião

O Grupo 9 deverá ter jogos bem equilibrados na disputa pela vaga paras as semifinais diretamente entre três equipes; Pindamonhangaba, Caçapava e Eugênio de Melo. Apesar de não ter a mesma equipe dos anos anteriores, a equipe de Pindamonhangaba mesmo assim pode ser considerada a favorita em ficar com a vaga, porém a equipe não está mandando os seus jogos em casa, o que pode ser o diferencial para as equipes do Eugênio de Melo e Caçapava conseguir tirar alguns pontos importantes na briga pela vaga. São Sebastião não deverá causar surpresas dentro do grupo.

Grupo 10
1º Grupo 4 > Joanópolis
2º Grupo 2 > Cruzeiro
2º Grupo 6 > Guaratinguetá
4º Melhor 3º Colocado > Santo Antônio do Pinhal

Com certeza o Grupo 10 pode ser considerado o "grupo da morte" nesta Segunda Fase, prometendo partidas equilibradas e emocionantes. Joanópolis sempre que entrou na competição, entrou para disputar o título e não é atoa que já conquistou três vezes a competição (2005 - 2008/2009), e este ano vem repetindo a campanha de anos anteriores onde a equipe chegou a decisão, e com certeza fará grandes jogos principalmente contra Guaratinguetá e Cruzeiro pela vaga para as semifinais. Guaratinguetá, representado pela equipe do Yoka Futsal que vem disputando a Série A-2 do Metropolitano, inclusive garantindo a sua vaga para a seqüência da competição, também é um sério candidato a vaga. Já a equipe de Cruzeiro, representado pela equipe do Conectim também entra na briga pela vaga, a equipe conta com vários atletas decisivos que poderão fazer a diferença nas partidas e quem sabe beliscar a vaga para as semifinais. Apesar de não ser considerada como a favorita a ficar com a vaga, e de ter ficado com a última vaga da Fase de Classificação, engana-se quem acha que a equipe de Santo Antônio do Pinhal irá facilitar e entregar os pontos para os adversários facilmente. Lembrando que ainda neste grupo existe uma grande rivalidade por parte das equipes de Yoka Futsal (Guaratinguetá) e Conectim (Cruzeiro), essa partida promete.

Esperar para ver se os favoritos se mantém na ponta garantindo as suas vagas para as semifinais ou se teremos alguma surpresa pela frente, a nós torcedores só nos resta comparecer aos ginásios para torcemos e apoiarmos nossas equipes, boa sorte a todas as equipes.


Clique Aqui e confira a Tabela completa da competição e os jogos da Segunda Fase da XV Copa Vanguarda de Futsal Masculino de 2013.

Clique Aqui e curta a página do Blog NECC no Facebook.

Cunha, 22 de Maio de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe um comentário sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu