Ronaldo Tumaê - Uma vitória do Grupo - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 30 de junho de 2013

Ronaldo Tumaê - Uma vitória do Grupo


Em jogo equilibrado Porto derrota o Unidos da Vila


A equipe do Porto venceu o Unidos da Vila neste domingo, mais que uma vitória necessária para a equipe. O bom futebol apresentado pelo grupo foi o grande diferencial na partida, jogando contra um Unidos da Vila altamente técnico que valorizou ainda mais a grande vitória do Porto.

O esquema implantado pelo técnico Chininha funcionou muito pela grande aplicação dos seus jogadores em busca da vitória. O jogo era de igual para igual, e a primeira etapa, apesar das várias oportunidades criadas por ambas as equipes, o placar permaneceu em branco.

O meia Miranda do Unidos da Vila foi o principal jogador da primeira etapa, com jogadas de velocidade e de habilidade, Miranda levava vantagem sobre a marcação adversária, criando ótimas jogadas no sistema ofensivo da sua equipe.

Após o intervalo a equipe do Porto voltou mais compacto, o futebol do meia Miranda caiu um pouco de produção e em contra partida, o Porto superou na base da vontade aos poucos passou a criar as melhores oportunidades, até que em uma jogada de muita qualidade, o atacante Thiago Abimael acertou um belíssimo chute de longa distância, colocando a bola no ângulo direito do goleiro Régis, que nada pode fazer para evitar o gol, Porto 1 a 0.

Passados poucos mais de 9 minutos após o gol, a equipe do Unidos da Vila encontra em uma cobrança de falta pelo lado direito, uma ótima oportunidade de empatar a partida. Na bola para fazer a cobrança, o destaque do primeiro tempo Miranda.

Após a barreira ajeitada pelo goleiro Piolho da equipe do Porto, com a autorização do árbitro Miranda cobra com perfeição, a bola pega um efeito e faz uma trajetória que somente a NASA poderia explicar, a bola subiu, fez a curva e desceu, morrendo no ângulo superior direito da meta do goleiro Piolho... Golaço! Partida empatada, 1 a 1.

O empate era com certeza o resultado mais justo para o placar final da partida devido o grande equilíbrio entre as equipes, porém, chega a hora em que o grupo prevalece. O técnico Chininha compactou mais a sua equipe e deu mais liberdade ao zagueiro Novaes, que passou atual mais a frente como um falso volante.

A partida seguia equilibrada, com as equipes se revesando no ataque, até que em uma descida da equipe do Porto pela direita, após boa troca de passes, a bola é cruzada para dentro da área do Unidos da Vila, e eis que surge o zagueiro artilheiro Novaes para completar a jogada e mandar a bola para o fundo do gol, recolocando a equipe do Porto na frente no placar novamente, 2 a 1.

O Unidos da Vila ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, porém a fatura já estava liquidada, final de jogo, vitória do Porto por 2 a 1. Há que se ressaltar que o futebol se desenvolveu pela vontade dos atletas na disputa da partida, pois a arbitragem foi um caso a parte.

Digo que pior que um árbitro que erra por critérios errados, é um árbitro sem critério algum, que não marca uma falta e logo em seguida, marca uma falta no mesmo critério da que não havia marcado... isso deixa nervoso até quem não está dentro de campo de jogo. O árbitro da partida, deixou o jogo correr frouxo nos contatos físicos e não deixou satisfeito nem a quem venceu o jogo, no caso a equipe do Porto.

O Futebol Amador tem crescido ano a ano quanto a organização e a estruturação das equipes, porém a arbitragem não tem acompanhado esta evolução. Não havendo uma reformulação, renovação, reciclagem. Também não é concebível repetir árbitros com freqüência, principalmente aqueles que já tiveram algum problema com alguma equipe em questão.


Ficha Técnica da partida > Porto 02 x 01 Unidos da Vila

Arbitragem de Rodolfo Donizeti dos Santos (Trovão), auxiliados por Flávio Adauto e Lucas Pereira, tendo como observador Thiago Friggi.

Gols do Porto > Thiago Abimael e Novaes

Gol do Unidos da Vila > Miranda

O Porto jogou e venceu com: Piolho; Pedro, Novaes, Tubarão e Tiquinho (Neguinho); Vinícius, Silvinho, Luquinha e Thiago Abimael; Xuxa e Peter (Sandrinho). Técnico: Chininha.

O Unidos da Vila jogou e perdeu com: Régis; Ceará, Lucas, Magresa e Andreí; Miranda, cocão, Bruno Duarte e Cenoura; Paraíba e Rodrigo. Técnico: Nogueira.


Relatos da partida > Ronaldo Tumaê / São José dos Campos
Foto > Ronaldo Tumaê


Cunha, 30 de Junho de 2013

Deixe seu comentário abaixo sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu