SÃO JOSÉ E GUARATINGUETÁ DECIDEM O TÍTULO DA XV COPA VANGUARDA DE FUTSAL 2013 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SÃO JOSÉ E GUARATINGUETÁ DECIDEM O TÍTULO DA XV COPA VANGUARDA DE FUTSAL 2013


SÃO JOSÉ FUTSAL X YOKA/GUARATINGUETÁ
FINAL COPA VANGUARDA DE FUTSAL 2013



Foram conhecidos na noite desta quinta-feira (13/06), as duas grandes equipes finalistas da XV Edição da Copa Vanguarda de Futsal Masculino de 2013.

As duas partidas realizadas no Ginásio do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, válidos pelas semifinais da competição, contaram com uma boa presença de torcedores que puderam acompanhar dois grandes jogos.

Na preliminar, frente a frente as duas equipes de maior rivalidade no cenário esportivo da região do Vale do Paraíba, São José dos Campos e Taubaté fizeram uma partida de auto nível, emocionante e decidida apenas nas cobranças de pênaltis.

Após um empate em zero a zero no tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação, onde o empate sem gol persistiu até o segundo tempo da prorrogação quando Leandro Reis abriu o placar para a equipe de Taubaté, com um chute rasteiro cruzado, colocando a bola no canto direito.

O gol de Leandro parecia ter saído na hora certa, já que a partida já estava chegando nos seus minutos finais, porém, a 30 segundos do fim, aproveitando um espaço na marcação, a equipe do São José Futsal conseguiu chegar ao empate, com o camisa 13, Vandinho acertando um chute de longe, que acabou vencendo o goleiro da equipe de Taubaté, levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, São José dos Campos foi mais eficiente do que o rival e acabou vencendo por 5 a 4, ficando com a vaga para a sua oitava final consecutiva e a sua 13º decisão na história da competição, ficando de fora apenas nas decisões de 2003 (Taubaté x São Bento Sapucaí) e 2004 (Taubaté x Igaratá).

Na outra Semifinal da noite, a equipe do Yoka Futsal da cidade de Guaratinguetá contou com o apoio dos seus torcedores para o confronto contra a boa equipe de Pindamonhangaba. 

O jogo começou com os donos da casa tomando a iniciativa na partida e não demorou muito para abrir o placar com Tuiu aparecendo livre de marcação dentro da área para pegar um rebote do goleiro de Pinda.

Minutos depois foi a vez do experiente e ex-atleta de Pinda, Wesley Szabo, o Alemão aparecer por trás da defesa da equipe de Pinda e finalizar com precisão a queima roupa, aumentando o placar para o Yoka Futsal / Guaratinguetá, 2 a 0, resultado do primeiro tempo.

Após o intervalo, Pinda tentou buscar uma reação logo no início da etapa final, mas acabou sofrendo o terceiro gol, o segundo de Tuiu na partida. 

Vencendo o jogo por 3 a 0, o Yoka Futsal / Guaratinguetá parecia que seguiria para uma classificação tranquila, até a equipe de Pinda conseguir chegar ao seu primeiro gol, após boa troca de passes, e com uma finalização certeira da entrada da área.

O gol deu ânimo a equipe pindense que saiu para o ataque e ainda conseguiu marcar o seu segundo gol, após uma cobrança curta de escanteio, pegando a marcação da equipe de Guaratinguetá de surpresa.

O segundo gol recolocou Pindamonhangaba de volta ao jogo que só não conseguiu o empate devido à pelo menos duas grandes defesas do goleiro Big.

Com a partida caminhando para o seu final, Pinda saiu em busca do empate, mas em um contra-ataque bem construído, Waguinho após tabelar com Tuiu saiu de frente para o gol, com tranquilidade tirou o goleiro da jogada e finalizou de pé esquerdo, marcando o quarto gol de Guaratinguetá, fechando o placar em 4 a 2 e carimbando a vaga para a sua segunda decisão na história da competição.

Com esses resultados, São José dos Campos e Guaratinguetá irão decidir o título da XV Copa Vanguarda de Futsal de 2013, reeditando a decisão de 2002, quando naquela oportunidade, os joseenses levaram a melhor e conquistaram o seu segundo título da competição.

Dessa vez o Yoka Futsal / Guaratinguetá pretende surpreender o "Bicho Papão" da competição e conquistar o seu primeiro título da Copa Vanguarda de Futsal, escrevendo o seu nome no Hall dos campeões. 

Já o São José Futsal pretende manter a hegemonia, chegando em mais uma decisão, e em busca do seu sétimo título no torneio, e de um inédito tri-campeonato, já que a equipe do técnico Ivan Gomes é o atual bicampeão da competição vencendo Moreira César em 2011 e Taubaté em 2012.

A grande final da XV Copa Vanguarda de Futsal de 2013 está marcada para uma única partida, no próximo dia 22 de Junho, às  8h30min, no Ginásio da ADC Embraer, em São José dos Campos e terá transmissão ao vivo pela TV Vanguarda. 

A Organização disponibilizou cerca de 1.000 (hum mil ingressos) para a decisão que já poderão ser adquiridos através da troca por 1kg de alimento não perecível. 

Os torcedores que queiram comparecer a decisão já pode adquirir o seu ingresso a partir da próxima terça-feira (18/06), até sexta-feira (21/06), das 8h00 às 17h00, no Ginásio da ADC Embraer, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2100, em São José dos Campos.

Já a decisão do Terceiro e Quarto Lugares, entre as equipes de Taubaté e Pindamonhangaba, acontece na próxima segunda-feira (17/06), às 20h00, no Ginásio da Associação, em Taubaté, o ingresso para essa partida custará R$ 3,00.


Clique Aqui e confira a Tabela completa da XV Copa Vanguarda de Futsal de 2013.

Clique Aqui e curta a página do Blog NECC no Facebook.


Cunha, 14 de Junho de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe um comentário sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu