Amador Ubatuba 2013 - Itaguá e Saco da Ribeira decidem o título do Primeiro Turno na 1º Divisão - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Amador Ubatuba 2013 - Itaguá e Saco da Ribeira decidem o título do Primeiro Turno na 1º Divisão


EC Itaguá x CR Saco da Ribeira
Decisão do Primeiro Turno



Esporte Clube Itaguá e Clube de Regatas Saco da Ribeira decidem o título do Primeiro Turno do Campeonato Municipal da 1º Divisão de Ubatuba, na tarde do próximo domingo (15/09), às 15 horas, no Estádio Municipal Ciccilo Matarazzo.

Com as melhores campanhas na Fase de Classificação, as duas equipes confirmaram o favoritismo nas Semifinais e se garantiram na decisão. 

O Itaguá, primeiro colocado eliminou a equipe do SILOP nas Semifinais vencendo a partida por 3 a 2 de virada. Já o Saco da Ribeira segundo colocado, precisou apenas de um empate contra o Ipiranguinha, em 1 a 1, na outra partida da Semifinal para chegar a decisão.

Atual Tetra-Campeão (2009/2010/2011/2012) da competição, o EC Itaguá segue como a equipe a ser batida no futebol amador de Ubatuba. Na briga pelo pentacampeonato, a equipe do técnico Cruz entra em campo como favorito para a conquista do título simbólico do Primeiro Turno, e assim garantir mais uma vez a sua vaga na decisão do Municipal contra o vencedor do Segundo Turno.

Do outro lado a equipe do Saco da Ribeira entra em campo motivada pela oportunidade de ficar com o título simbólico do Primeiro Turno e garantir pela primeira vez na sua história a vaga na decisão da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Ubatuba. 

Para isso acontecer, o Saco da Ribeira precisará vencer o adversário na decisão, já que o empate favorece ao Itaguá por ter feito melhor campanha na Fase de Classificação.

Um assunto que vem chamando a atenção nos bastidores da decisão do Primeiro Turno durante toda a semana, seria a possível absorvição do zagueiro Fabrício do EC Itaguá. 

Fabrício foi expulso no domingo passado, na partida das Semifinais contra o SILOP, por ter ido tirar satisfação com um atleta do SILOP após o término do primeiro tempo, resultando na expulsão de ambos os jogadores.

Porém o árbitro da partida não mostrou o cartão vermelho de fato para ambos os atletas. Sendo assim, a Diretoria do EC Itaguá impetrou Recurso junto a CDD (Código Disciplinar Desportivo), pedindo o "Efeito Suspensivo" ao seu atleta Fabrício Alves de Toledo, alegando que o árbitro agiu de forma errônea ao expulsar o mesmo sem ao menos exibir o cartão vermelho conforme manda o Artigo 251, Parágrafo Único do Código Disciplinar Desportivo da LUF.

O resultado do recurso em 1º Instância foi dado em favor do EC Itaguá liberando o atleta Fabrício para jogar a partida decisiva do Primeiro Turno contra o Saco da Ribeira. Dando seqüência, a Liga acabou solicitando a JJD que também julgasse o Efeito Suspensivo em 2º Instância, o resultado deverá sair ainda nessa sexta-feira 13.

A polêmica da liberação do atleta Fabrício acabou indo parar no Grupo da rede Social dividindo as opiniões de atletas, torcedores e dirigentes, o que deixa a decisão de domingo entre EC Itaguá e CR Saco da Ribeira ainda mais quente.

Clique Aqui e confira a Tabela completa do Primeiro Turno da Primeira Divisão de Ubatuba de 2013.


Informações Vinícius Brito / Ubatuba-SP


Cunha, 13 de Setembro de 2013

Danilo J Fernandes


Deixe seu comentário abaixo sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu