Empate sem gols garante oitavo título da 1º Divisão ao União Operária, em Taubaté - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 29 de setembro de 2013

Empate sem gols garante oitavo título da 1º Divisão ao União Operária, em Taubaté

Foto enviada por Bruno Lemes - Taubaté/SP

Atletas e torcedores do União Operária festejam a oitava conquista da equipe na 1º Divisão da Liga Municipal de Futebol de Taubaté em 2013



Após perder a decisão da competição em 2011 para o Lyon FC e em 2012 para o CA Juventus, o União Operária não deixou escapar desta vez a oportunidade de se tornar o maior campeão isolado da história da Liga Municipal de Futebol de Taubaté.

Depois de vencer a partida de Ida da decisão pelo placar de três a zero, com dois gols do Mito Gilsinho, no último dia 15 de Setembro, a equipe do técnico Adilson precisou apenas de um empate sem gols neste último domingo (29/09), no Estádio do Joaquinzão, contra o Independência para conquistar mais uma vez o título da competição.

Campeão nos anos de 1971 - 1983 - 1993/1994/1995 - 2001 e 2005, agora com o título de 2013, coloca a equipe da Estiva no topo do Ranking dos campeões da 1º Divisão da Liga de Taubaté, deixando o rival Vila São Geraldo na segunda colocação com sete conquistas. Além da conquista, o União Operária ainda teve o artilheiro da competição com Gilsinho anotando 13 gols e o goleiro menos vazado com Fábio.

A campanha na caminhada do oitavo título começou no dia 5 de Maio com uma vitória por 4 a 3, contra o mesmo Independência na Rodada de abertura da competição, desde então, foram 18 jogos realizados, com um total de 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o ataque marcou 43 gols e a defesa sofreu 16 gols.

O Independência por sua vez, como já era esperado entrou em campo precisando tirar a diferença de três gols para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis, ou então uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para conquistar o seu primeiro título da 1º Divisão.

Com isso, a equipe do técnico Barriga procurou o ataque deste o início da partida em busca dos gols, porém acabou esbarrando na forte marcação do União Operária que soube montar um bom sistema defensivo, anulando as jogadas criadas pelo Independência.

A melhor oportunidade de gol da equipe do Independência aconteceu aos 25 minutos da etapa final, quando o atacante Gá invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo lateral Cabelo, o árbitro Marcos Antônio Ribeiro não teve dúvidas no lance e marcou o "penal" para a equipe do Beira Rio.

Na cobrança do pênalti o goleiro Fábio do União Operária acertou o canto e defendeu a chute do Capitão Banana do Independência. A defesa do goleiro Fábio praticamente colocou um ponto final em qualquer tipo de reação do Independência na partida. 

Com isso, o União só esperou os minutos finais passarem para poder comemorar junto a sua torcida mais uma conquista, que não vinha desde 2005.

Já ao Independência apesar de ter deixado a oportunidade de conquistar o seu primeiro título da 1º Divisão, a equipe também pode comemorar o fato de ter desbancado outras equipes favoritas para a conquista da competição, como Lyon e XV de Novembro, e ficado com o vice-campeonato da temporada de 2013.

Esse foi o segundo vice campeonato do Independência na história da competição, já que em 1970, o Independência ficou com a segunda colocação no Campeonato de Pontos Corridos, onde o Vila São Geraldo ficou com o título.

Clique Aqui e confira a Tabela completa da 1º Divisão do Amador de Taubaté de 2013.

Clique Aqui e confira a Lista de todos os Campeões e Vice-Campeões da História da 1º Divisão da Liga Municipal de Futebol de Taubaté. 


Cunha, 29 de Setembro de 2013

Danilo J Fernandes


Deixe seu comentário abaixo sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu