Amador Cunha 2013 - GELAF e Associação eliminam o FIC nas Categorias Aspirante e Principal - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 3 de novembro de 2013

Amador Cunha 2013 - GELAF e Associação eliminam o FIC nas Categorias Aspirante e Principal


FIC sofre dupla eliminação no
Campeonato Amador de 2013


Teve início neste domingo (03/11) a Fase Semifinal das Categorias Aspirante e Principal do Campeonato Amador de Cunha de 2013.

Em jogos realizados no Estádio Municipal Idmauro Telles de Siqueira, na partida preliminar válida pela Categoria Aspirante, GELAF e FIC se enfrentaram valendo uma vaga na decisão da categoria.

Por ter feito melhor campanha na Fase de Classificação do que o seu adversário, a equipe do GELAF entrou em campo precisando apenas de um empate no tempo normal para ficar com a vaga para a decisão, já pelo lado do FIC somente a vitória manteria a equipe na briga pelo título.

A partida começou bem equilibrada, mas aos poucos o GELAF começou a dominar o setor de meio-campo e passou a criar as melhores oportunidades, principalmente com o atacante Rosildo que por várias vezes teve a chance de abrir o marcado, porém a falta de pontaria acabou prejudicando o atleta nas suas conclusões.

O FIC por sua vez também não ficava atrás somente se defendendo, na maioria das vezes as melhores jogadas da equipe eram realizados pelas laterais do campo, mas sem muita objetividade nas conclusões das jogadas.

Após a pardada técnica devido ao forte calor, o GELAF voltou um pouco mais ofensivo e aos 29 minutos, depois de receber passe na direita, Tio Zé tirou a marcação e bateu cruzado para o gol, o camisa 9, Rosildo antecipou a marcação e com um leve toque desviou a bola para o fundo das redes abrindo o placar, GELAF 1 a 0, resultado que permaneceu no primeiro tempo.

Após o intervalo precisando virar o placar para ficar com a vaga para a final, o FIC resolveu sair mais para o jogo, do outro lado, a equipe do GELAF passou a jogar com o regulamento e com o tempo a seu favor. 

Cadenciando a partida, a equipe seguia mantendo o máximo possível com a posse da bola e passou a usar a velocidade dos seus atletas do meio de campo pra frente para tentar surpreender a equipe do FIC nos contra-ataques, até que aos 42 minutos, Luís Fernando, que havia acabado de entrar na partida apareceu livre de marcação dentro da área para concluir a jogada e dar números finais a partida, GELAF 2 a 0.

Com o resultado a equipe Aspirante do GELAF chega a mais uma decisão da categoria e espera a definição da partida entre Associação e Falcão que será realizado no próximo domingo (10/11), para conhecer o seu adversário na decisão marcada para o dia 17 de Novembro.

Já pela Categoria Principal o FIC entrou em campo na mesma situação da Categoria Principal, precisando vencer a Associação para garantir mais uma vez a sua vaga na decisão da competição, já que a equipe adversária jogava com a vantagem do empate no tempo normal para ficar com a vaga na final do Amador de 2013.

A partida começou com a equipe do FIC tomando a iniciativa na partida e chegando com perigo logo nos primeiros minutos, porém que saiu na frente no placar foi a Associação, com o camisa 10, Devair, completando uma jogada após receber um cruzamento da esquerda... Associação 1 a 0.

Com o gol sofrido logo no início da partida o FIC ainda tentou esboçar alguma reação, porém minutos depois Thiago Pereira em uma linda cobrança de falta da entrada da área marcou o segundo gol da Associação, fazendo 2 a 0 no placar.

Após sofrer o segundo gol, o goleiro Diego do FIC acabou sentindo uma contusão e pediu para ser substituído, Joãozinho entrou no seu lugar aos 32 minutos do primeiro tempo. Vencendo a partida por 2 a 0, a Associação passou a segurar o jogo, obtendo a posse da bola esperando o final da primeira etapa.

Após o intervalo a equipe do FIC saiu para o tudo ou nada, precisando fazer três gols e virar o placar para ficar com a vaga, o time acabou indo em busca do resultado mais na base da vontade do que na tática ou na técnica.

Na maioria das jogadas criadas pela equipe do FIC eram pelas laterais do campo que insistiam em levantar a bola para dentro da grande área da Associação, facilitando assim a marcação adversária devido a estatura e o bom posicionamento da defesa da Associação que na maioria das jogadas acabavam dominando a bola e saindo nos contra-ataques.

Com a partida caminhando para os seus 15 minutos finais a Associação visivelmente estava mais preocupada em não tomar o gol do que aumentar ainda mais a sua vantagem no placar. Porém, aos 33 minutos o atacante Carlos César recebeu livre de marcação, girou e soltou a bomba da entrada da área, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Marcelo que ainda pulou no lance, mas não evitou o gol da equipe do FIC.

O gol marcado por Carlos César animou a equipe que passou a descer mais para o ataque em busca dos gols para a classificação. O segundo gol da equipe quase saiu aos 38 minutos em uma linda cobrança de falta de Tigrinho próximo a grande área, onde o camisa 5 do FIC acabou acertando o travessão do goleiro Marcelo.

O FIC ainda tentou, mas a Associação soube controlar a vantagem construída e acabou garantindo a sua vaga na decisão da Categoria Principal com o apito final da partida. Com isso, a Associação volta a campo no próximo dia 17 de Novembro para enfrentar o vencedor da partida entre GELAF e Cajuru que se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Idmauro Telles de Siqueira. Por ter feito melhor campanha na Fase de Classificação do que o seu adversário, o GELAF jogará com a vantagem o empate para ficar com a vaga para a decisão.

Clique Aqui e confira a Tabela completa das Categorias Aspirante e Principal do Municipal de 2013.

Cunha, 3 de Novembro de 2013


Danilo J Fernandes

Deixe seu comentário abaixo deste post. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu