Copa Band Vale 2013 - Lyon FC faz o dever de casa e garante vaga na decisão contra o Real Vale do Sol - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Copa Band Vale 2013 - Lyon FC faz o dever de casa e garante vaga na decisão contra o Real Vale do Sol


Lyon FC garante vaga inédita na decisão da Band Vale



Após ter saído de São José dos Campos no domingo passado, com um empate sem gols contra a forte equipe do Jardim Ismênia, pela partida de Ida do Grupo N, das Semifinais da XV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2013, os comandados do técnico Reinaldo Xavier voltaram a campo na manhã deste domingo (17/11), para fazer o jogo da Volta, valendo a vaga para a decisão da competição.

A partida realizada na Arena Lyon, no Jardim América em Taubaté contou com uma grande presença de torcedores que puderam acompanhar uma das melhores e mais disputada partida da edição de 2013 da XV Copa Band Vale de Futebol Amador.

Embalado com a conquista do título da Série A-1 do Campeonato Amador da ACAF em São José dos Campos, na última sexta-feira (15/11), a equipe do Jardim Ismênia começou a partida assustando o Lyon, criando a primeira grande chance de gol no primeiro tempo da partida.

Logo aos 3 minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio do Lyon FC, a zaga do Jardim Ismênia conseguiu afastar o perigo e a bola voltou para o Lyon FC que recuou até a sua defesa para recomeçar a construção de uma nova jogada, porém, He-man se atrapalhou no lance e César Santiago acabou roubando a bola e abrindo na direita para Riva chegar finalizando, o chute saiu cruzado, rasteiro, com a bola passando próximo a trave direita, levando grande perigo ao gol de Chiquinho.

A primeira oportunidade do Lyon FC veio minutos depois com Wagner cobrando falta de longe, a bola saiu a direita do goleiro Breno. Aos 8 minutos, em uma nova cobrança de falta, agora pela esquerda, Wagner levantou a bola para dentro da área do Jardim Ismênia, a zaga conseguiu afastar o perigo mandando para escanteio.

O Lyon FC aos poucos começa a dominar a partida e a chegar com mais facilidade ao gol adversário e quase abriu o placar aos 18 minutos. Após receber passe na meia-direita, o camisa 10, Wágner levantou a bola para dentro da área, o atacante Gilsinho apareceu livre de marcação atrás da defesa do Jardim Ismênia, cabeceando a bola que bateu no pé da trave esquerda do goleiro Breno, e acabou voltando para o atacante Gilsinho que de voleio voltou a finalizar para o gol, a bola quicou na entrada da pequena área e saiu por cima do gol do goleiro Breno.

O Jardim Ismênia tentava sair para o jogo, mas acabava esbarrando na forte marcação da equipe do Lyon FC que seguia criando as melhores oportunidades usando a velocidade nos contra-ataques.

Aos 32 minutos outra grande oportunidade desperdiçada pela equipe do Lyon FC, em cobrança de falta na entrada da área, Reba cobrou bem buscando o ângulo esquerdo do goleiro Breno, mas a bola acabou saindo por cima do travessão.

Minutos depois, após boa troca de passes, He-man recebeu na direita, foi até a linha de fundo e levantou a bola para dentro da área do Jardim Ismênia, Reba apareceu de peixinho finalizando para o gol, para grande defesa do goleiro Breno evitando o gol do Lyon FC.

Com o primeiro tempo chegando nos seus minutos finais, de tanto insistir o Lyon FC enfim conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio batido por Wágner pelo lado direito, Patrick cabeceou para o gol, e Gilsinho com um leve toque desviou a bola do goleiro Breno, balando as redes do Jardim Ismênia, Lyon 1 a 0.

Na seqüência o Lyon FC perdeu outra grande oportunidade de ter aumentado o placar, em um lance de contra-ataque, Reba foi lançado entre a dupla de zagas do Jardim Ismênia, saindo sozinho na cara do gol e tocando na saída do goleiro Breno, por cobertura, a bola caprichosamente saiu por cima do gol.

No segundo tempo, precisando tirar a diferença no placar ou pelo menos empatar a partida para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, o Jardim Ismênia saiu mais para o ataque, porém a forte marcação no sistema defensivo do Lyon FC e as boas defesas do goleiro Chiquinho iam mantendo a vantagem do Lyon FC no placar.

Em uma dessas decidas do Jardim Ismênia buscando o gol de empate, o Lyon FC conseguiu roubar a bola no meio de campo, e lançar o atacante Reba que mais uma vez saiu na cara do gol e desta vez não desperdiçou a oportunidade, mandando a bola para o fundo das redes, mas o auxiliar William Turola acabou invalidando a jogada, marcando impedimento, anulando o que seria o segundo gol do Lyon FC.

Com o passar o tempo, o nervosismo ia tomando conta o Jardim Ismênia que não conseguia furar a defesa do Lyon FC. Na sua melhor oportunidade, já no final da partida, César Santiago cruzou a bola para dentro da área, o artilheiro Zé Carlos subiu sozinho cabeceando a bola para o meio do gol, mas Chiquinho esperto na jogada fez grande defesa evitando o gol de empate do Jardim Ismênia, e garantindo a equipe do Lyon FC pela primeira vez na decisão da Copa Band Vale de Futebol Amador.

Após eliminar três equipes de São José dos Campos (Payssandú, EC Santa Rita e Jardim Ismênia) na competição, o Lyon FC terá como adversário na grande decisão, outra equipe joseense, a forte equipe do Real Vale do Sol, que conseguiu a vaga para a decisão derrotando o Parque Meia Lua de Jacareí nas cobranças de pênaltis, na outra partida das semifinais.

Por ter feito melhor campanha do que o seu adversário em toda a competição, o Lyon FC de Taubaté, terá a "vantagem" de fazer o jogo da volta em seus domínios. Sendo assim, a primeira partida da decisão está marcada para o próximo domingo (24/11), em São José dos Campos, provavelmente no CE Mário Weiss, no Vale do Sol.

A Organização do evento esportivo deverá confirmar os locais e horários das partidas da decisão neste meio de semana. Maiores informações serão divulgadas através do site oficial da XV Copa Band Vale de Futebol Amador 2013, no www.copabandvale2013.com.br 

Clique Aqui e confira a Tabela completa da XV Copa Band Vale de Futebol Amador 2013.

Cunha, 18 de Novembro de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe seu comentário abaixo sobre essa notícia. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu