COPA PAULO VIRGÍNIO 2012 - CAJURU VENCE DE VIRADA E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 5 de março de 2012

COPA PAULO VIRGÍNIO 2012 - CAJURU VENCE DE VIRADA E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL


COM GOLS DE MARQUINHOS (3), PACATO E PEDRO CAJURU VENCE E AVANÇA NA COPA PAULO VIRGÍNIO DE 2012

As equipes do CAJURU da cidade de Cunha e da MANGUEIRA da cidade de Paraty se enfrentaram no início da tarde deste domingo (04/03), no estádio Idmauro Telles de Siqueira, em jogo válido pelas oitavas de final da 3º Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2012.

O CAJURU entrou em campo segundo o técnico Carlinhos Barbeiro para tentar quebrar um “tabu” de não ter conseguido passar para a fase seguinte da competição, já que na primeira edição em 2010 a equipe foi eliminada na primeira rodada pela equipe do CENTRO HISTÓRICO de Paraty (campeão 2010) e no ano seguinte foi eliminado pela SELEÇÃO DE SILVEIRAS (campeão 2011).

Para quebrar esse “tabu”, o técnico Carlinhos Barbeiro (que ainda cumpre suspensão), investiu na equipe e trouxe 10 atletas que atuam em outras equipes das cidades vizinhas para defender a equipe e quem sabe conquistar o título da competição.

O CAJURU entrou em campo com: Marcelo; Chaves, Preto, Pedro e Rafael (Magrão); Tigrinho (Fernando), Negretti (Cleiton), Fusquinha e Sassá (Gil); Purguinha (Pacato) e Marquinho (Robertinho).

Já a equipe do MANGUEIRA FC participa da competição pela segunda vez. Na sua primeira participação em 2011, a equipe da cidade de Paraty fez uma boa campanha e conseguiu chegar a final da competição, mas acabou perdendo a decisão para a SELEÇÃO DE SILVEIRAS nas cobranças de pênaltis.

Naquela oportunidade, a equipe da cidade de Paraty além de ter feito o artilheiro da competição (Wanderley com 5 gols), também registrou a maior goleada da história do campeonato ao derrotar a equipe do SÃO JOÃO da cidade de Cachoeira Paulista pelo placar de 10 a 1.

A equipe manteve a maioria dos atletas que atuaram na competição no ano passado como o goleiro Bertol, o artilheiro Wanderley, o meio-campo Tuiuiú entre outros e chega como uma das equipes consideradas favoritas ao título da competição em 2012.

O MANGUEIRA FC entrou em campo com: Bertol; Rodrigo, Anderson Greff (Bruno), Marcelo e Fred; Leonardo, Evanildo, Diego e Tuiuiú; Anderson Araújo (Bruno Michel) e Wanderley (Nicolas).

Enquanto a equipe do CAJURU tentava arrumar o posicionamento dos seus atletas dentro de campo no início do primeiro tempo, a equipe do MANGUEIRA procurava aproveitar os espaços na falha de marcação para tentar chegar ao gol.

Logo aos 4 minutos, depois de uma boa troca de passes pelo meio Diego arriscou um chute da entrada da área que levou perigo ao gol de Marcelo, quase abrindo o placar para a equipe da cidade de Paraty. Minutos depois em uma ótima jogada individual, Wanderley recebeu a bola na intermediária e partiu em direção ao gol levando quatro marcadores e tocando na saída do goleiro Marcelo abrindo o placar para a equipe do MANGUEIRA aos 10 minutos do primeiro tempo.

A equipe do MANGUEIRA quase ampliou o placar em seguida com Anderson Greff aproveitando cobrança de escanteio. O CAJURU buscava se acertar na partida e tentava chegar ao gol adversário usando as laterais do campo, na maioria das vezes pelo lado direito. Aos 14 minutos, em uma boa descida pela direita, Chaves passa pela marcação e levanta a bola na área que acaba acertando o travessão do goleiro Bertol.

A equipe do CAJURU aos poucos começa a se encontrar dentro de campo e passar a criar alguns lances de perigo até que Marquinhos empata a partida aos 21 minutos da etapa inicial.

Aos 32 minutos, o camisa 10 da equipe do MANGUEIRA pega um rebote da defesa do CAJURU na entrada da área e de esquerda busca o ângulo direito do goleiro Marcelo que nem se mexeu no lance... a bola passou rente ao travessão indo pra fora do gol para o alívio do técnico Carlinhos Barbeiro que acompanhava a partida na arquibancada já que a sua suspensão ainda não venceu. Aos 35 minutos, Chaves que já havia recebido cartão amarelo no início do jogo foi expulso e o CAJURU terminou o primeiro tempo com um jogador a menos.

Na volta do intervalo, o lateral Fred da equipe do MANGUEIRA foi expulso, e o CAJURU acabou virando a partida aos 14 minutos Pacato cobra falta, o goleiro Bertol não consegue ficar com a bola que sobra para Pacato que toca para o zagueiro Pedro dentro da pequena área mandar para o fundo do gol virando a partida, CAJURU 2 a 1.

Aos 16 minutos, a equipe do MANGUEIRA perdeu mais um atleta com a expulsão de Evanildo. Com um jogador a mais, o CAJURU conseguiu marcar o terceiro gol com Pacato acertando um lindo chute da entrada da área aos 19 minutos da etapa final, CAJURU 3 a 1.

Visivelmente abatido dentro de campo, a equipe do MANGUEIRA tentava se reencontrar na partida e quase diminuiu o placar com o camisa 10 Diego que acertou um ótimo chute obrigando o goleiro Marcelo a fazer uma boa defesa evitando o gol do adversário. Na seqüência, depois de uma boa troca de passe, Marquinhos aumentou o placar para a equipe do CAJURU, 4 a 1 aos 25 minutos.

Aos 27 minutos, Preto comete falta dentro da área em cima de Wanderley e o árbitro Celino Ferreira marca pênalti para a equipe do MANGUEIRA. Wanderley cobra e diminui o placar para a equipe da cidade de Paraty, MANGUEIRA 2 a 4.

O técnico da equipe do MANGUEIRA realiza algumas substituições para tentar buscar o empate nos 20 minutos finais da partida, mas acaba sofrendo o quinto gol da equipe do CAJURU. Marquinhos novamente, marca o seu terceiro gol na partida, CAJURU 5 a 2 aos 38 minutos.

Faltando 7 minutos e mais os acréscimos para o final da partida, o CAJURU mexe na equipe buscando reforçar o sistema defensivo para garantir o placar e a sonhada classificação para a fase seguinte da competição. Aos 44 minutos, Tuiuiú em uma linda jogada individual passa pela defesa do CAJURU e marca um lindo gol diminuindo o placar para a equipe do MANGUEIRA, mas a reação da equipe de Paraty termina com o apito final do árbitro Celino Ferreira.

Final CAJURU 5 a 3 na equipe do MANGUEIRA e vaga garantida na fase seguinte da competição para a alegria do técnico Carlinhos Barbeiro e da torcida dos “Dragões do Morro”. A equipe do CAJURU volta a campo no próximo dia 18 de Março para enfrentar a equipe do DINÂMICA da cidade de Potim, às 16 horas no Idmauro Telles de Siqueira valendo uma vaga para as semifinais da 3º Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2012.

Cunha, 5 de Março de 2012

Danilo JF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu