DE VIRADA GUARATINGUETÁ DERROTA O BARUERI FORA DE CASA - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DE VIRADA GUARATINGUETÁ DERROTA O BARUERI FORA DE CASA


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 19º RODADA
GRÊMIO BARUERI 02 X 03 GUARATINGUETÁ

Na busca pela reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, a equipe do GUARATINGUETÁ, do ainda técnico interino Carlos Octávio, foi até a cidade de Barueri para enfrentar a equipe do GRÊMIO BARUERI, na noite desta terça-feira (21/08), pela 19º Rodada e última do primeiro turno da competição.

Ambas as equipes entraram em campo brigando para fugirem da Zona do Rebaixamento para a Série C do Brasileirão de 2013. O GRÊMIO BARUERI com 10 pontos ganhos ocupava a lanterna da competição, enquanto que o GUARATINGUETÁ era o 18º colocado, com 12 pontos ganhos.

A equipe do GRÊMIO BARUERI, jogando no seu estádio quis impor o seu ritmo de jogo no início da partida, mas quem criou as melhores chances nos 15 primeiros minutos de jogo foi a equipe do GUARATINGUETÁ.

Logo a um minuto de jogo, Renato Peixe lançou Marcinho que dividiu com a zaga e ganhou o primeiro escanteio para a equipe do GUARATINGUETÁ. Na cobrança, Keninha mandou a bola para dentro da área, mas o goleiro Fernando Leal ficou com a bola. Aos 4 minutos, Marcinho avança em velocidade pela esquerda e é derrubado. Na cobrança, o próprio Marcinho cobra com força, mas a zaga antecipa e afasta o perigo.

Dominando o início do jogo, a equipe do GUARATINGUETÁ partia para o ataque principalmente com as jogadas pelas pontas, já a equipe do GRÊMIO BARUERI, do técnico Estevam Soares, mesmo jogando em casa, ficava se defendendo esperando acertar um contra ataque para chegar ao gol do GUARATINGUETÁ.

O GUARATINGUETÁ chegou com perigo novamente aos 7 minutos, desta vez foi Leandro que avançou pela direita, tirou a marcação e cruzou rasteiro para dentro da área, mas novamente a zaga do BARUERI chegou para afastar a bola. O GUARATINGUETÁ seguia pressionando o seu adversário em busca do gol. Aos 10 minutos, em uma cobrança de falta de Keninha, o goleiro Fernando Leal sai mal do gol e a bola sobra para Igor cabecear com perigo, a bola passou raspando a trave e saiu para a linha de fundo, porém o bandeira já marcava impedimento de Igor na jogada.

A primeira chegada com perigo do time da casa aconteceu aos 13 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, e Renato Peixe atento na jogada tirou a bola para a linha de fundo sedendo mais um escanteio para o BARUERI, Marcelino cobrou novamente e desta vez o goleiro Cesar do GUARATINGUETÁ afastou a bola para longe de soco.

Na seqüência, o GUARATINGUETÁ quase abriu o placar em um lance de contra ataque. Marcinho lança para Renato Peixe que toca na medida para o atacante Alemão que na hora da finalização acaba se enrolando com a bola perdendo grande oportunidade de abrir o placar.

Aos 17 minutos, a defesa do GUARATINGUETÁ sai jogando errado, e aproveitando a falha na zaga do adversário, o atacante Henrique Dias acaba dividindo uma bola com o goleiro Cesar, e a bola acaba saindo para a linha de fundo rente a trave.

O BARUERI começou a sair mais para o jogo equilibrando a partida, aos 21 minutos, em uma jogada de velocidade, Roger avançou pela esquerda e cruzou para Henrique Dias, mas a defesa do GUARATINGUETÁ chegou primeiro na bola afastando o perigo.

Aos 33 minutos, Marcelinho Paraíba cobra falta, carimbando a barreira do GUARATINGUETÁ, na sobra a bola volta para Marcos Pimentel que levanta a bola para dentro da área do GUARATINGUETÁ e aproveitando a falha na marcação, Henrique Dias domina a bola e da entrada da pequena área, bate cruzado abrindo o placar para a equipe do GRÊMIO BARUERI, 1 a 0.

O GUARATINGUETÁ parecia ter sentido o gol, e não conseguia mais chegar ao gol de Fernando Leal, devido a boa marcação da equipe da casa que se fechou no seu campo esperando roubar uma bola e sair no contra ataque para chegar ao seu segundo gol na partida. Mas aos 42 minutos, o GUARATINGUETÁ conseguiu um escanteio pela esquerda, Marcinho cobrou e Alemão de cabeça mandou no canto esquerdo do goleiro Fernando Leal que ainda pulou na bola, mas não evitou o gol de empate do GUARATINGUETÁ, 1 a 1.

O GUARATINGUETÁ ainda teve grande oportunidade de ter virado o placar ainda na primeira etapa. Aos 45 minutos, o zagueiro André Luís derrubou Alemão dentro da área, e o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, marcou pênalti para o GUARATINGUETÁ, Marcinho cobrou no meio do gol e o goleiro Fernando Leal defendeu evitando o gol do GUARATINGUETÁ e garantindo o empate em 1 a 1 na primeira etapa.

Após o intervalo, a partida recomeça com muitos erros de passes no meio de campo, e a primeira boa oportunidade de gol na etapa final é do BARUERI aos 8 minutos. Após boa troca de passes, a equipe do BARUERI chegou dentro da área do adversário, mas a zaga corta o lance, na sobra a bola fica com Marcelinho Paraíba que pega o rebote e manda a bola por cima do gol.

Após receber lançamento na esquerda, Alemão ajeita a bola no peito, coloca no chão, tira a marcação e acertar um lindo chute de pé direito colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Leal que nada pode fazer para evitar o gol da virada do GUARATINGUETÁ aos 11 minutos da etapa final, GUARATINGUETÁ 2 a 1.

O segundo gol do GUARATINGUETÁ fez com que a equipe do BARUERI saísse em busca do empate, porém deixava espaços para os contra ataques do Tricolor do Vale que quase chegou ao terceiro gol minutos depois. Após boa troca de passes próximo a área do BARUERI, a bola acaba chegando até Alemão que arrisca o chute que fica nas mãos do goleiro Fernando Leal.

A partida já entrava nos seus 10 minutos finais e após boa triangulação da equipe do BARUERI, a bola chega para Henrique Dias na entrada da área que tenta tocar para Marcelinho Paraíba na esquerda, mas a bola bate em Leandro Silva que acaba tocando contra o seu próprio gol pegando o goleiro Cesar de surpresa, empatando a partida novamente, BARUERI 2, GUARATINGUETÁ. 

Na seqüência, após cobrança de escanteio, Henrique Dias quase marcou o terceiro gol do BARUERI completando o cruzamento de peixinho. O técnico Carlos Octávio do GUARATINGUETÁ resolveu mexer na equipe, colocando o seu time no ataque nos minutos finais para buscar a vitória já que o empate não era bom resultado para a sua equipe, Lenílson e Fabrício Carvalho entraram na equipe.

Aos 42 minutos, o GUARATINGUETÁ chegou tocando a bola pela intermediária, e Fabrício Carvalho recebeu de costas para o gol na entrada da área e tocou entre os zagueiros para o atacante Alemão entrar pelo meio e sair na cara do gol, com tranquilidade o atacante driblou o goleiro e na seqüência foi derrubado por Anderson Sales, e o árbitro marcou falta no lance. Na cobrança do pênalti, Lenílson soltou a bomba no meio do gol, o goleiro Fernando Leal escolheu o canto esquerdo e ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da vitória do GUARATINGUETÁ aos 44 minutos do segundo tempo.

Com as vitórias sobre as equipes do IPATINGA-MG e GRÊMIO BARUERI-SP, o GUARATINGUETÁ saiu da lanterna da competição e subiu para o 17º lugar na tabela de classificação somando 15 pontos ganhos, mas ainda permanecendo na Zona do Rebaixamento.

A próxima partida da equipe está marcada para a próxima terça-feira (28/08), na abertura do Returno (20º Rodada), contra a equipe do CRICIÚMA-SC, que venceu o AVAÍ-SC nesta rodada e assumiu a liderança momentânea da Série B, com 42 pontos ganhos. A partida contra o CRICIÚMA-SC está marcada para às 21h50min, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, já que o Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá foi interditado por tempo indeterminado devido às más condições do gramado.

Clique aqui e confira a classificação geral e os próximos jogos da Série B do Brasileirão 2012.

Cunha, 22 de Agosto de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu