ENCERRADO O TURNO DA SEGUNDA FASE DO AMADOR DE TAUBATÉ 2012 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ENCERRADO O TURNO DA SEGUNDA FASE DO AMADOR DE TAUBATÉ 2012


THIAGO R. VIANA COMENTA A ÚLTIMA RODADA DO 
TURNO DA 2º FASE DO AMADOR DE TAUBATÉ 2012


"(Des) equilibrado?"


Enquanto os Deuses do Olímpo não decidem sobre o futuro, o campeonato amador de Taubaté segue adiante com as equipes que estão desde o início nesta segunda fase. O Lyon, time que pleiteia junto à Federação Paulista uma vaga nessa fase, ainda pode invalidar essas partidas, mas no entanto terá que agilizar suas ações para que o tempo não seja o inimigo de uma possível reversão dos resultados. E o tempo passa!



Com os jogos desse domingo, teve fim a fase de turno dessa segunda etapa do campeonato. E só agora, depois de um início bastante equilibrado, uma equipe soma um número maior de vitória e começa a se distanciar da demais. Jogando diante de sua torcida, o Vila São Geraldo emplacou 2 x 1 sobre o Vila São José e se tornou o único time com duas vitórias nos dois jogos dessa fase. Os seus seis pontos permitem uma posição bastante confortável no grupo, já que seus dois adversários até aqui estão com um ponto cada, resultado de um empate em zero a zero na segunda rodada. A outra equipe deste denominado grupo B é o XV de Novembro que irá folgar novamente na rodada. Como prevê a tabela, o returno tem início com confronto entre os times das vilas São Jose e São Geraldo, mas agora com o mando de jogo invertido.



No grupo 2, o equilíbrio continua sendo a tônica. Uma vitória e uma derrota foram o que as três equipes conseguiram, e a classificação teve que contar com a diferença do saldo de gols. Com saldo positivo de um gol, e mesmo não jogando nesse domingo, o Juventus lidera até aqui. E assim como o XV, não joga também na próxima rodada. Quem poderia se destacar era a Ford, que poderia assumir a liderança mesmo com um empate. Mas perdeu a chance diante do União Operária, que jogando em casa ganhou pelo placar mínimo e se igualou em número de pontos aos adversários de grupo. Como no outro grupo, esse confronto irá se repetir na próxima rodada e dará oportunidade para a redenção, no caso para a Ford, ou quem sabe uma confirmação da superação por parte do União Operário. Só no dia para saber.



Mas uma coisa parece certo, o futebol disputado e equilibrado, que só pode ser mudado pelo esforço dos que estão em campo, e só por eles, é um dos grandes trunfos desse esporte intitulado popular aqui e em toda parte. 



Boa semana para você.



(Texto de Thiago R Viana - Taubaté-SP).


Clique aqui e confira a classificação e os próximos jogos da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Taubaté 2012.

Cunha, 21 de Agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu