JOSEENSE AVANÇA PARA A FASE FINAL DA "SEGUNDONA" DO PAULISTÃO 2012 - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 2 de setembro de 2012

JOSEENSE AVANÇA PARA A FASE FINAL DA "SEGUNDONA" DO PAULISTÃO 2012


JOSEENSE DERROTA O SUMARÉ EM CASA POR 3 A 1 E GARANTE VAGA NA FASE FINAL DA "SEGUNDONA" DO PAULISTÃO 2012


A equipe do CA JOSEENSE, da cidade de São José dos Campos, garantiu a sua vaga na Fase Final da "Segundona" (4º Divisão) do Campeonato Paulista de 2012. Jogando na manhã deste domingo (02/09), no Estádio Martins Pereira, a equipe do técnico Rafael Guanaes conquistou uma importante vitória por 3 a 1 contra a equipe do SUMARÉ, em jogo válido pela última rodada da Terceira Fase do Grupo 15 da competição.

Na primeira etapa de jogo, as duas equipes entraram em campo, com cautela e não quiseram se arriscarem ao ataque com tanta vontade, com receio de sofrer o gol no contra-ataque e deixar a classificação para a próxima fase escapar. Com isso, a partida seguiu com muita marcação no meio de campo e poucas jogadas de ataques, porém nas melhores jogadas criadas acabaram ficando nas defesas dos goleiros Tom do CA JOSEENSE e de Ramon da equipe do SUMARÉ, que garantiram o zero a zero no primeiro tempo.

Diferente do primeiro tempo, na volta do intervalo, a equipe do CA JOSEENSE adiantou a sua marcação e passou a chegar com mais perigo, até que aos 4 minutos de jogo, em uma bola dividida na intermediária, o atacante Renato Santiago foi lançando em posição legal entre a zaga do SUMARÉ, ao invadir a grande área, foi derrubado pelo goleiro Ramon, o árbitro da partida não teve duvidas e marcou o pênalti. O próprio  camisa 9, Renato Santiago cobrou e abriu o placar para o CA JOSEENSE.

Com o gol sofrido, a equipe do SUMARÉ teve que sair em busca do empate, e com a defesa aberta acabava sofrendo vários contra-ataques que na maioria das vezes eram parados na base das faltas. Em um desses contra-ataques, Wallan acabou sofrendo falta próximo a grande área, na cobrança, Felipe Nascimento cobrou com perfeição, a bola ainda acabou tocando no travessão antes de ir morrer dentro do gol, CA JOSEENSE 2 a 0.

O resultado de 2 a 0 a favor deu uma certa tranquilidade para a equipe do CA JOSEENSE que passou a cadenciar a partida esperando o fim do jogo, já a equipe do SUMARÉ tentava de toda forma diminuir o placar e buscar uma reação na partida. Com o passar do tempo, com o relógio já marcando 40 minutos, a equipe do SUMARÉ parecia ter aceitado a derrota, até que aos 42 minutos, em uma jogada sem muito perigo, Terrão arriscou um chute rasteiro de fora da área, o goleiro Tom tentou encaixar a bola, mas acabou dando rebote que sobrou para Dílson e ao tentar recuperar a bola acabou cometendo a falta em Dílson. O árbitro, anotou a falta e marcou pênalti para o SUMARÉ e ainda expulsou o goleiro Tom.

Como o técnico Rafael Guanaes já tinha realizado suas três substituições na partida, acabou sobrando para o artilheiro da equipe, Renato Santiago, calçar as luvas e ir para o gol. Na cobrança do pênalti, Anderson Pirata cobrou no canto esquerdo, o goleiro improvisado ainda pulou na bola acertando o canto, mas não evitou o gol da equipe do SUMARÉ aos 43 minutos da etapa final.

O gol animou a equipe do SUMARÉ que saiu com tudo para o ataque na busca do empate, Renato Santiago seguia de baixo das traves fazendo o possível para manter o resultado. Para completar o drama, o árbitro ainda deu mais 4 minutos de acréscimos, mas aos 48 minutos, em um contra-ataque puxado por John Lenon pela esquerda, passou por dois marcadores e tabelou com Wallan, que tocou na frente, John Lenon conseguiu evitar a saída da bola pela linha de fundo e com categoria tirou o marcado e quase sem ângulo chutou por cima colocando a bola no fundo das redes d goleiro Ramon do SUMARÉ, decretando o placar final da partida. CA JOSEENSE 3 a 1.

Com a vitória, a equipe do CA JOSEENSE terminou a Terceira Fase como líder do Grupo 15, com 11 pontos ganhos e garantiu assim a sua vaga na Fase Final da "Segundona" (4º Divisão), do Paulistão 2012. A outra vaga do Grupo 15 ficou com a equipe de FERNANDÓPOLIS, que jogando no seu Estádio Cláudio Rodante, derrotou a equipe do MAUAENSE por 1 a 0, com gol de Raílson, aos 28 minutos do primeiro tempo, chegando a 8 pontos ganhos. As equipe do SUMARÉ e MAUAENSE, ambos com 6 pontos ganhos foram eliminados da competição.

Confira a classificação do Grupo 15

CAMPEONATO PAULISTA 2012 - "SEGUNDONA" - 4º DIVISÃO
Col
GRUPO 15
PG
JG
V
E
D
GM
GS
SG
Joseense
11
6
3
2
1
8
4
4
Fernandópolis
8
6
2
2
2
7
9
-2
Sumaré
6
6
1
3
2
9
10
-1
Mauaense
6
6
1
3
2
4
5
-1

Na próxima fase da competição, a equipe do CA JOSEENSE irá ficar no Grupo 19, ao lado das equipes do SÃO VICENTE, SC BARUERI e JOSÉ BONIFÁCIO. 

Confira os dois grupos da Fase Final.

Campeonato Paulista 2012 - "Segundona" 4º Divisão  - Fase Final
Grupo 18

Grupo 19
1ª Gr. 14
Votuporanguense

1ª Gr. 15
Joseense
1ª Gr. 16
Grêmio Novorizontino

1ª Gr. 17
São Vicente
2ª Gr. 15
Fernandópolis

2ª Gr. 14
SC Barueri
2ª Gr. 17
Tupã *

2ª Gr. 16
José Bonifácio

Nessa fase, as oitos equipes classificadas serão divididas em dois grupos com 4 equipes cada. As equipes irão se enfrentarem dentro de seus respectivos grupos em Turno e Returno, ao final da fase, as duas primeiras equipes colocadas de cada  grupo garante vaga na Série A-3 (3º Divisão), do Campeonato Paulista de 2013, nos lugares das equipes da INTER DE BEBEDOURO, VX DE JAÚ, OSVALDO CRUZ e TABOÃO DA SERRA que foram rebaixados para a 4º Divisão este ano.

A FPF ainda não divulgou as datas e horários dos jogos da Fase Final da competição, tudo indica que será divulgado nessa segunda-feira.

Cunha, 2 de Setembro de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu