COPA BAND VALE DE FUTEBOL 2012 - DE VIRADA LYON FC GOLEIA O PRIMAVERA FC NA PARTIDA DE IDA - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 16 de outubro de 2012

COPA BAND VALE DE FUTEBOL 2012 - DE VIRADA LYON FC GOLEIA O PRIMAVERA FC NA PARTIDA DE IDA


LYON FC LARGA NA FRENTE NO CONFRONTO 
CONTRA A EQUIPE DO PRIMAVERA FC


Desde o sorteio que definiram os confrontos da XIV Copa Band Vale de Futebol Amador de 2012, vários atletas, torcedores e membros da imprensa local aguardavam o confronto entre as equipes do LYON FC da cidade de Taubaté e do PRIMAVERA FC, de São José dos Campos, atual campeão da competição.

Considerada por muitos como uma final antecipada da competição, devido a qualidade técnica de ambas as equipes, LYON FC e PRIMAVERA FC fizeram uma partida emocionante neste último domingo (14/10), pela partida de Ida, das Oitavas de Final da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2012.

Jogando no Campo do Atlético, em Tremembé, a equipe do LYON FC, do técnico Luiz Cláudio Oliveira, recebeu a equipe do PRIMAVERA FC, do técnico Hélio Duarte Silva.

Na primeira etapa, a equipe do PRIMAVERA FC, empurrado pela sua torcida "Fúria Vermelha", que compareceu em peso em Tremembé, começou melhor na partida e só não abriu o placar nos primeiros 15 minutos da partida devido a boa atuação do goleiro Chiquinho, da equipe do LYON FC, que por pelo menos duas oportunidades evitou o gol da equipe adversária.

A equipe do PRIMAVERA FC seguia melhor na partida, criando as melhores oportunidades, até que aos 22 minutos de jogo, após uma saída errada da equipe do LYON FC, Bruno, camisa 10, aproveitou a oportunidade, e com um chute da entrada da área, abriu o placar para a equipe do PRIMAVERA FC.

Após o gol, o técnico Luiz Cláudio Oliveira, resolveu mexer na sua equipe, tirando um de seus volantes e colocando o lateral He-man na partida, e não demorou muito para a substituição dar resultado, e aos 34 minutos, a equipe do LYON FC conseguiu empatar a partida, com gol de Matheus, 1 a 1, resultado final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, aproveitando a velocidade nos contra-ataques, a equipe do LYON FC chegou ao seu segundo aos 8 minutos do segundo tempo. Após roubar uma bola no seu campo de defesa, He-man começou a jogada de contra-ataque saindo em velocidade pelo meio de campo, e abriu o jogo na direita para Matheus, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante Fernandinho de primeira mandar para o fundo das redes, virando o jogo para a equipe do LYON FC.

Dois minutos depois, em mais um contra-ataque, Matheus ganhou uma dividida pela direita, carregou a bola até a linha de fundo, invadiu a área, tirou a marcação do primeiro,  e acabou sendo derrubado pelo segundo marcador, na seqüência do lance a bola sobrou para Fabinho que tentou o chute, que saiu fraco e acabou sobrando nos pés do atacante Fernandinho, livre de marcação só empurrar para as redes e marcar o terceiro gol da equipe do LYON FC.

Com 3 a 1 no placar, a equipe do LYON FC se fechou e passou a ficar ainda mais perigoso para a equipe do PRIMAVERA FC, que tentava sair para o jogo para diminuir o placar, e acabava sedendo os espaços para os contra-ataques perigosos da equipe do LYON FC.

Com o passar do tempo, o nervosismo ia tomando conta da equipe do PRIMAVERA FC que não conseguia repetir a boa atuação do primeiro tempo, ficando na marcação da equipe do LYON FC.

O LYON FC ainda conseguiu chegar ao seu quarto gol na partida em mais um contra-ataque, após receber um ótimo passe na esquerda, Fernandinho dominou a bola, invadiu a área e com categoria tocou no canto oposto do goleiro Paulinho Macaco, marcando o seu terceiro gol na partida e dando números finais ao clássico regional. LYON FC 4, PRIMAVERA FC 1.

Com a vitória por 4 a 1, a equipe do LYON FC poderá perder por até 2 gols de diferença na próxima partida, em São José dos Campos, que mesmo assim, ainda ficará com a vaga para a próxima fase. Já a equipe do PRIMAVERA FC terá a difícil missão de reverter o placar, precisando vencer a partida por 3 gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis e por 4 ou mais gols de diferença para ficar com a vaga nas Quartas de Finais da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2012.

Nessa segunda-feira (15/10), o Blog NECC entrou em contato com o técnico Luiz Cláudio Oliveira, da equipe do LYON FC, através da rede social Facebook, que fez a sua análise da partida de Ida entre LYON FC e PRIMAVERA FC. Confira:

Técnico Luiz Cláudio Oliveira: "Lyon e Primavera são duas equipes de muita qualidade técnica. A equipe do Primavera possui um excelente meia de armação e um centroavante muito rápido, ex-profissional. 
Durante primeiro tempo, até os 25 minutos, o jogo estava mais adequado ao time do Primavera, que fez o seu gol em uma saída de bola errada, que dominada pelo meia Bruno, camisa 10, acertou um chute indefensável ao nosso goleiro.
Pecamos nessa marcação, dois volantes porém, um com características mais lenta, onde eu perdia na velocidade do primeiro marcador. Com isso, diante desta deficiência, troquei logo aos 30 minutos, meu primeiro volante, colocando um ala destro (He-Man), e trazendo o meu lateral direito para primeira função de volante.
Com isso, conseguimos anular a presença de dois meias rápidos do Primavera. Conseguimos o nosso gol aos 35 minutos do primeiro tempo, daí até o fim da primeira etapa, a partida seguiu mais truncada, onde meu time se ajustou e encaixou na marcação. 
Para o segundo tempo, mudamos a estrutura do jogo, com o atacante Fernandinho explorando a velocidade em cima dos laterais da defesa do Primavera, onde avançava os laterais e deixava os zagueiros fixos. Com isso abrimos a defesa, ai sim conseguimos encaixar bons ataques e o Fernandinho sempre nos espaços vazios, aproveitando as oportunidades, conseguiu virar a partida.
A equipe do Primavera se abria tentando buscar diminuir o placar, e com isso conseguimos cada vez mais aumentar a nossa vantagem".

BLOG NECC: O que você espera pela partida de volta em São José dos Campos?
Técnico Luiz Cláudio Oliveira: "No próximo domingo, será mais um grande jogo. Com o time do Primavera tentando diminuir desde o início do jogo o placar adverso e com o apoio da sua torcida. Não conhecemos o campo deles, sabemos que é um campo grande e a torcida deverá fazer o papel de empurrar o time deles".

BLOG NECC: Devido ao nível técnico das duas equipes, você achou surpreendente está vitória elástica contra a equipe do PRIMAVERA FC?
Técnico Luiz Cláudio Oliveira: "Nosso time conseguiu buscar o resultado diante das circunstância do jogo em si. Como te disse, são duas equipes muito niveladas, cada uma com suas qualidades. Nesta primeira partida, achei que a equipe do Primavera estava querendo resolver tudo no primeiro jogo, e com isso perderam um pouco da transição".

BLOG NECC: Quando foram definidos os confrontos no sorteio, muitos falavam que a partida entre LYON FC e PRIMAVERA FC seria uma final antecipada da competição devido ao nível técnico das duas equipes. Você também considera que essa partida é uma final antecipada da competição?
Técnico Luiz Cláudio Oliveira: "Não existem muitas equipes fortes nesta competição, a forma de joga-lá é que se diferencia de campeonatos de pontos corridos. Um gol fora vale muito".

BLOG NECC: Você gostaria de deixar algum recado para a torcida do LYON FC e para os seus atletas?
Técnico Luiz Cláudio Oliveira: "Vamos fazer de tudo para trazer a classificação, respeitando muito a equipe adversária, onde se trata de nada mais do que a última equipe campeã da Copa Band Vale".

Essa foi a conversa com o Professor Luiz Cláudio Oliveira, técnico da equipe do LYON FC. 

Desde já o Blog NECC agradece ao Técnico Luiz Cláudio pela atenção com o nosso blog, que vem acompanhando mais essa edição da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2012.


Cunha, 16 de Outubro de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu