MUNICIPAL 2012 - GELAF GARANTE VAGA NAS FINAIS DAS CATEGORIAS PRINCIPAL E ASPIRANTE - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MUNICIPAL 2012 - GELAF GARANTE VAGA NAS FINAIS DAS CATEGORIAS PRINCIPAL E ASPIRANTE


CAMPEONATO MUNICIPAL 2012
GELAF AGUARDA SEUS ADVERSÁRIOS NA DECISÃO DAS
CATEGORIAS ASPIRANTE E PRINCIPAL


Na tarde deste domingo (21/10), foram realizados os jogos da Primeira Semifinal das Categorias Aspirante e Principal do Campeonato Amador de Futebol de Cunha de 2012.

Pela Categoria Aspirante, a equipe do GELAF garantiu a sua vaga na decisão da categoria ao derrotar a equipe do FALCÃO por 2 a 0. Os gols da partida só saíram na etapa final da partida.

Rosildo abriu o placar para a equipe do GELAF aos 18 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área, a bola ainda acertou a trave direita do goleiro David, antes de ir para as redes. Minutos depois foi a vez de Tio Zé receber e tocar para gol e dar números finais a partida.

Com a vitória, a equipe do GELAF chega mais uma vez na decisão da Categoria Aspirante e aguarda o seu adversário, que sairá da partida entre ASSOCIAÇÃO e CAJURU, que irão se enfrentar no próximo domingo (28/10), às 14 horas, no Estádio Municipal Idmauro Telles de Siqueira.

Já pela Categoria Principal, GELAF e ASSOCIAÇÃO fizeram uma partida emocionante, cheia de gols e equilibrada do início ao fim, digna de um verdadeiro clássico entre as equipes de maior rivalidade do futebol amador da cidade de Cunha.

Por ter feito melhor campanha na Fase de Classificação, a equipe do GELAF jogava pelo empate para seguir na competição, e talvez por esse motivo tivesse um certo favoritismo, mas do outro lado era a equipe da ASSOCIAÇÃO, que mesmo sem ter feito uma grande campanha como a de outros anos atrás, sempre costuma crescer nas partidas decisivas.

Motivados pelas suas torcidas que compareceram em bom número ao Idmauro Telles de Siqueira, GELAF e ASSOCIAÇÃO entraram em campo com força total, o que já deixava claro que a partida seria bem equilibrada e sem favoritismo, já que clássico é sempre clássico e não importa a fase melhor ou pior de qualquer uma das equipes.

Já nos primeiros minutos de jogo, a equipe da ASSOCIAÇÃO mostrou-se com muita vontade de reverter a vantagem do GELAF e partiu para cima do seu maior rival. Do outro lado, a equipe do GELAF procurava ficar com a posse de bola e encontrar um espaço na defesa do adversário para chegar ao seu gol.

Aos 12 minutos de jogo, após cobrança de escanteio batida pelo lado esquerdo, por Marcos Antônio, o atacante Tó antecipou a zaga e de cabeça desviou para o gol, fazendo GELAF 1 a 0.

A equipe da ASSOCIAÇÃO não se abateu com o gol do adversário e partiu em busca do empate e consequentemente da virada. Aos 18 minutos, o zagueiro Tonny da equipe da ASSOCIAÇÃO cobrou uma falta da entrada da área pelo lado esquerdo, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Boi, empatando a partida.

Minutos depois, a equipe da ASSOCIAÇÃO chegou novamente, após boa troca de passes próximo a entrada da área, o camisa 9, Ângelo Lopes ajeita para a chegada de Ângelo Henrique acertar um lindo de fora da área, colocando a bola no canto direito do goleiro Boi, que ainda pulou na bola, mas não evitou o gol da virada da equipe da ASSOCIAÇÃO, 2 a 1.

O GELAF conseguiu empatar a partida com um lindo gol e Marcos Antônio, que após receber um ótimo lançamento de Carlinhos da direita, tirou a marcação e da entrada da área acertou um lindo chute, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Diego, aos 39 minutos do primeiro tempo, 2 a 2.

O primeiro tempo já caminhava para os seus minutos finais, quando Thiago Pereira ao receber pela esquerda, tirou a marcação contando para o meio e soltou a bomba, a bola raspou nas pontas dos dedos do goleiro Boi e acertou o travessão, no rebote a bola sobrou para o atacante Ângelo Lopes, que livre de marcação, mandou para o fundo das redes de cabeça, virando a partida para a equipe da ASSOCIAÇÃO no último lance do primeiro tempo, ASSOCIAÇÃO 3 a 2.

Na volta do intervalo, o técnico Deco do GELAF mexeu na equipe colocando Julinho no lugar do Marcos Antônio, e a mudança deu resultado logo no início da segunda etapa. Após receber passe na direita, Julinho parte em velocidade, tira a marcação, entrar na grade área e toca rasteiro na entrada da pequena área para a chegada do atacante Carlinhos, por trás da zaga concluir a jogada, mandando para o fundo das redes, era o empate da equipe do GELAF aos 4 minutos do segundo tempo.

O resultado garantiria a equipe do GELAF na decisão, com isso, a equipe da ASSOCIAÇÃO tornou a sair para o ataque em busca da vitória, até que aos 18 minutos, em um lance de contra-ataque, Danilo Garcia recebe na ponta direita e avança até a entrada da área e bate cruzado para o gol, a bola passa pela defesa do GELAF e sobra para Devair livre de marcação aparecer por trás da defesa e mandar para o gol, colocando a equipe da ASSOCIAÇÃO novamente na frente no placar, 4 a 3.

O empate da equipe do GELAF quase saiu no minuto seguinte, em um lance de contra-ataque, He-man saiu em velocidade pelo meio e tocou na ponta direita para o atacante Fernandinho que invadiu a área e bateu cruzado, o atacante Carlinho ainda tentou se jogar na bola, mas chegou tarde na jogada e a bola foi para a linha de fundo.

Minutos depois, a ASSOCIAÇÃO teve grande oportunidade de ter aumentado o placar, após boa troca de passes, Ângelo recebeu na entrada da área e bateu para o gol, a bola desviu na zaga e quase enganou o goleiro Boi, que conseguiu se recuperar na jogada e fazer a defesa.

A partida seguia aberta com as duas equipes se revezando nos ataques, levando a torcida ao delírio. Aos 33 minutos, Rosildo que havia entrado no segundo tempo, recebeu na direita e lançou o atacante Carlinhos no meio que em posição legal ganhou na velocidade da zaga e saiu antecipando a chegada do goleiro Diego, de cabeça colocou a bola no fundo das redes empatando a partida novamente para o GELAF, 4 a 4.

Precisando de mais um gol, a equipe da ASSOCIAÇÃO saiu em busca do gol da classificação, mas sem sucesso e a partida terminou empatada em 4 a 4, resultado que garantiu a equipe do GELAF em mais uma decisão do Campeonato Amador de Futebol da cidade de Cunha. O adversário da equipe do GELAF, sairá no próximo domingo (28/10), da partida entre CAJURU e FIC. Clique aqui e confira a tabela da competição.

Nos últimos três anos GELAF e ASSOCIAÇÃO vem travando vários jogos que irão permanecer na memória de seus torcedores por muitos anos. Que torcedor da ASSOCIAÇÃO irá esquecer a virada incrível na decisão do Municipal de 2010, onde a equipe do GELAF ganhava a partida por 2 a 0 e acabou sofrendo a derrota por 3 a 2. Neste ano mesmo de 2012, a partida válida pelas semifinais da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador, que na minha opinião foi a melhor partida nesses últimos 15 anos, um verdadeiro jogo de futebol de auto nível técnico e emocionante onde a rivalidade só ficou na bola dentro de campo. 

A partida de ontem, um verdadeiro espetáculo, um jogo equilibrado do início ao fim, emocionante, levando os torcedores de ambas às equipes ao delírio, e o principal, após a partida os atletas se cumprimentando sem discussões e reconhecendo a grande partida que fizeram. Parabéns as equipes da ASSOCIAÇÃO e a equipe do GELAF pela partida deste último domingo.

GELAF segue na competição e aguarda o seu adversário na decisão, já a equipe da ASSOCIAÇÃO sai de cabeça erguida da competição e já começa a se preparar para a próxima temporada visando a Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013.

Cunha, 22 de Outubro de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu