LIBERTADORES FEMININA 2012 - SÃO JOSÉ EC PERDE NOS PÊNALTIS E DÁ ADEUS AO BICAMPEONATO - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 24 de novembro de 2012

LIBERTADORES FEMININA 2012 - SÃO JOSÉ EC PERDE NOS PÊNALTIS E DÁ ADEUS AO BICAMPEONATO

(Foto: Facebook Libertadores Feminina 2012)


CBF DIVULGA O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO



Na noite desta sexta-feira (23/11), foram realizadas no Estádio Severino Cândido Carneiro, o "Carneirão", na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, as partidas das Semifinais da IV Copa Libertadores Feminina de 2012.

Na partida preliminar, as "Meninas da Águia", do SÃO JOSÉ EC, atual campeã da competição entrou em campo para enfrentar as "Meninas Superpoderosas", da equipe do FOZ CATARATAS, do Paraná, valendo uma vaga na decisão da competição.

A equipe do SÃO JOSÉ EC começou melhor, tomando a iniciativa na partida e buscando o gol desde os primeiros minutos de jogo. Já a equipe do FOZ CATARATAS, bem postado no sistema defensivo, procurava buscar os contra-ataques para abrir o placar, porém com uma partida truncada e de forte marcação no meio de campo, dificultavam as criações nas jogadas ofensivas, e as melhores oportunidades criadas no primeiro tempo por ambas as equipes foram através de bola parada, mesmo assim, SÃO JOSÉ EC e FOZ CATARATAS não conseguiram movimentar o placar e o primeiro tempo terminou como começou, zero a zero, resultado que levaria a decisão da vaga para a Final da competição a ser definida nas cobranças de pênaltis.

Após o intervalo, a equipe do FOZ CATARATAS começou assustando as "Meninas da Águia" logo aos 2 minutos de jogo, em uma cobrança de falta batida por Andressa, que obrigou a goleira Kaká do SÃO JOSÉ EC a fazer uma boa defesa colocando a bola para escanteio.

Já aos 12 minutos da segunda etapa, aproveitando uma cobrança de escanteio batida pelo lado esquerdo, Andressa ganhou da zaga da equipe do SÃO JOSÉ EC, e de cabeça abriu o placar para as paranaenses do FOZ CATARATAS, 1 a 0.

O gol sofrido obrigou as joseenses do SÃO JOSÉ EC a saírem mais para o ataque buscando pelo menos o gol de empate para levar a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto que a equipe do FOZ CATARATAS se fechou e passou a apostar na velocidade nos contra-ataques para definir a partida.

De tanto insistir, a equipe do SÃO JOSÉ EC conseguiu chegar ao empate com gol de Giovânia de cabeça aproveitando uma cobrança de falta pela esquerda batida por Franciele aos 33 minutos do segundo tempo, 1 a 1, resultado que permaneceu até o apito final.

Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar da partida, a definição da vaga para a Final da competição foi decidida através de cobranças de pênaltis. Devido ao sorteio, a equipe do SÃO JOSÉ EC começou batendo com Fran que acabou cobrando mal a penalidade, facilitando a defesa da goleira Isabela do FOZ CATARATAS. Em seguida, Adriane colocou a equipe paranaense na frente, 1 a 0.

Na segunda cobrança, Cristiane com categoria colocou a bola de um lado e goleira do outro empatando as penalidades, 1 a 1. Beatriz tratou de recolocar a equipe do FOZ CATARATAS na frente novamente colocando a bola no canto esquerdo da goleira Kaká, 2 a 1.

Abrindo a terceira cobrança, Alanna mostrando tranquilidade e categoria empatou as cobranças para o SÃO JOSÉ EC, 2 a 2. Andressa cobrou no canto esquerdo da goleira Kaká que adivinhou o canto e defendeu a cobrança deixando as cobranças empatadas.

Na quarta cobrança, Dani escolheu o canto direito, mas bateu fraco na bola, facilitando mais uma defesa da goleira Isabela do FOZ CATARATAS. Rilany não desperdiçou e recolocou a equipe do FOZ CATARATAS novamente na frente no placar 3 a 2. 

Sem poder errar a cobrança, Gislaine colocando a bola no alto empatou as cobranças para o SÃO JOSÉ EC, 3 a 3. Mas Daiane Moretti deslocou a goleira Kaká que foi para o canto direito e bateu no meio do gol, marcando o quarto gol da equipe do FOZ CATARATAS dando números finais às cobranças de pênaltis, FOZ CATARATAS 4 a 3, resultado que colocou as "Meninas Superpoderosas" do FOZ CATARATAS pela primeira vez na decisão da Copa Libertadores Feminina.

Além de perder a vaga para a decisão da competição e consequentemente o Bicampeonato da Libertadores Feminina, a equipe do SÃO JOSÉ EC também irá perder o seu técnico nos próximos dias, já que o técnico Márcio Oliveira foi chamado pela CBF para assumir o lugar de Jorge Barcellos, no comando da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Márcio Oliveira deverá se apresentar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino após a decisão do terceiro e quarto lugares na IV Copa Libertadores Feminina de 2012, que será disputada no próximo dia 25 de Novembro, em Pernambuco.

Na outra partida das semifinais da competição, a equipe da VITÓRIA-PE, mesmo jogando diante da sua torcida não conseguiu evitar a derrota para a equipe chilena do COLO-COLO, por 4 a 3. As chilenas do COLO-COLO abriram o placar logo aos 2 minutos de jogo com Ascanio. Minutos depois, Araya aumentou o placar, fazendo 2 a 0 para o COLO-COLO.

A equipe do VITÓRIA-PE não se abateu e foi em busca do resultado, até que, aos 26 minutos do primeiro tempo Chú Santos diminuiu o placar para as donas da casa, dando esperança para a equipe pernambucana. Porém, o COLO-COLO conseguiu marcar o seu terceiro gol ainda na primeira etapa, com Leyton, aos 37 minutos.

Após o intervalo, a equipe do VITÓRIA-PE voltou disposto a correr atrás do prejuízo e Thaisinha diminuiu o placar aos 14 minutos da etapa final, marcando o segundo gol da equipe. O gol mexeu com a equipe que se pôs ao ataque buscando o empate.

Empurrado pela sua torcida, as meninas da equipe do VITÓRIA-PE conseguiram chegar ao empate novamente com Thaisinha acertando um lindo chute de fora da área, aos 33 minutos do segundo tempo, levando a torcida a loucura no Estádio Carneirão, em Vitória do Santo Antão, no Pernambuco.

Com o placar empatado em 3 a 3, a decisão da vaga para enfrentar a equipe do FOZ CATARATAS na decisão da IV Copa Libertadores Feminina de 2012 seria decidida através de cobranças de pênaltis. Mas aos 36 minutos, quando a torcida do VITÓRIA-PE ainda comemorava o empate da sua equipe, a defesa da equipe pernambucana vacilou e Araya apareceu livre de marcação para marcar o seu segundo gol na partida e o quarto gol da equipe chilena, dando números finais a partida. Final COLO-COLO-CHI 4 a 3 nas pernambucanas da equipe do VITÓRIA-PE.

Com esse resultado, SÃO JOSÉ EC e VITÓRIA-PE irão decidirem o terceiro e quarto lugares da competição, enquanto que as brasileiras do FOZ CATARATAS e as chilenas do COLO-COLO irão decidirem o título da IV Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2012. As partida irão serem realizadas no próximo domingo, dia 25 de Novembro, em Pernambuco.

Clique aqui e confira a tabela completa da IV Copa Libertadores Feminina de 2012.

Cunha, 24 de Novembro de 2012

Danilo JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu