DIVULGUE SUA EQUIPE - EQUIPE DO PARQUE SÃO FRANCISCO DE GUARATINGUETÁ - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DIVULGUE SUA EQUIPE - EQUIPE DO PARQUE SÃO FRANCISCO DE GUARATINGUETÁ


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA PARQUE SÃO FRANCISCO - GUARATINGUETÁ


A fundação da ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA PARQUE SÃO FRANCISCO, da cidade de Guaratinguetá, oficialmente segue junto a fundação do Bairro que leva o mesmo nome da equipe. As atividades com o futebol amador de fato, iniciou-se posteriormente no início de 1980, em 29 de Janeiro de 1980, pela Associação de Moradores.

Assim que João Bosco Felipe dos Santos - o Batman - tornou-se morador do Bairro, iniciou-se a formação da equipe que muitas vezes representava o Bairro nas competições realizadas na cidade de Guaratinguetá.

As cores adotadas pela equipe (vermelho e branco), e o nome vem da alusão da saudosa Associação Esportiva de Guaratinguetá, equipe que por vários anos representou o futebol do Vale do Paraíba nas Divisões do Campeonato Paulista.

Seguindo uma filosofia de utilizar jovens do Bairro, pregando o esporte como benefício à saúde física e o não uso de drogas e bebidas alcoólicas, "Batman" transformou-se em uma “figura” conhecida na cidade, sempre carregando o time do PARQUE SÃO FRANCISCO sem grandes apoios.

No início da década de 90, a equipe costumava participar de competições realizadas no Campo da Vila Angelina, SABAP e Clube da Light, mas sem grandes resultados. Já no final dos anos 90, em 1998/1999, a equipe do PARQUE SÃO FRANCISCO com a ajuda da Associação de Moradores do Bairro, a equipe filiou-se a Liga Municipal de Futebol Amador de Guaratinguetá, onde a equipe participou da 1º Divisão, que naquela oportunidade reuniu 16 equipes, onde a equipe terminou a sua participação na 8º colocação (1998), ficando a frente de algumas equipes tradicionais na cidade.

No ano 2000, a equipe não conseguiu repetir a mesma campanha realizada nos últimos anos e acabou sendo rebaixado para a 2º Divisão, a partir de 2001, onde permaneceu durante toda a década do ano 2000. Em 2004, a equipe quase conseguiu retorna a 1º Divisão, terminando a competição daquele ano na terceira colocação.

Já nos finais da primeira década do ano 2000, com a decadência da Liga Municipal de Futebol Amador de Guaratinguetá, o time diminuiu a sua participação nas competições e torneios disputados, parando com a atividade esportiva por algum tempo, já que no início de 2001 e 2002, a equipe chegava a realizar cerca de 50 partidas por ano, contando jogos oficiais pelas competições e Amistosos, o que mantinha a formação do jovens, valorizando a amizade do grupo.

Em 2010, com o ressurgimento da Liga, a equipe do PARQUE SÃO FRANCISCO aceitou a proposta e o desafio de se reestruturar afim de encarar o futebol amador mais organizadamente. Agora já filiado a Liga novamente, o time volta a apostar na renovação de jovens valores do bairro e região. Em 2011, através do novo presidente Cléber Luís Prado, a equipe volta a elite da Taça Cidade de Guaratinguetá, terminando em um honroso Terceiro Lugar, sendo elogiado pela aposta em novos valores.

Em 2012, com parceria de Rui Meireles e Vail Monteiro, na gerência de futebol, o PARQUE SÃO FRANCISCO novamente aposta em jovens jogadores montando uma bela equipe, onde acabou realizando um grande campeonato chegando a decisão da Taça Cidade de Guaratinguetá, onde a equipe acabou ficando com o vice-campeonato da competição, após perder a decisão por pênaltis, depois de um empate em 1 a 1, contra a equipe do CAPITUBA FC, na decisão realizada no Estádio Dário Rodrigues Leite. Sua maior glória conquistada até o momento.

Clique aqui e confira o arquivo de fotografias do Futebol Amador da equipe do PARQUE SÃO FRANCISCO.

Para marcar Amistosos contra a equipe do PARQUE SÃO FRANCISCO, ou convidá-la para futuras competições na região, entre em contato com Deivid Santos, através do contato (12) 3122-3271, ou pelo E-mail deividlsantos@terra.com.br . A equipe costuma mandar seus jogos no Campo da Vila Angelina, ou no JOPESAF (Pedregulho).

Informações enviadas ao Blog NECC por Cléber Prado.

Clique Aqui e faça o cadastro da sua equipe no Blog NECC, divulgando o trabalho do Futebol Amador da sua equipe na região do Vale do Paraíba. Participe!


Cunha, 8 de Janeiro de 2013

Danilo J Fernandes

Um comentário:

  1. Ficou muito bom Danilo, seu trabalho serve de exemplo para uma cidade das dimensões de Guaratinguetá que ainda hoje não tem um Futebol Amador à sua altura e nem se pensa chegar a ter uma cobertura midiática como a que você faz. Parabéns!

    ResponderExcluir

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu