COPA PAULO VIRGÍNIO 2013 - CENTRO HISTÓRICO E GELAF AVANÇAM PARA AS QUARTAS DE FINAIS - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 11 de março de 2013

COPA PAULO VIRGÍNIO 2013 - CENTRO HISTÓRICO E GELAF AVANÇAM PARA AS QUARTAS DE FINAIS


TARDE DE GOLAÇOS NO IDMAURO TELLES DE SIQUEIRA
CENTRO HISTÓRICO E GELAF GARANTEM VAGA NAS QUARTAS DE FINAIS


Os torcedores que foram ao Idmauro Telles de Siqueira na tarde deste domingo (13/03), puderam acompanhar duas grandes partidas que encerraram a fase das Oitavas de Finais da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013.

Na primeira partida, um dos maiores clássicos da região e da cidade de Paraty-RJ abriram a rodada, EC Chácara e Centro Histórico fizeram uma partida bem disputada e cheia de gols. A partida começou com o Centro Histórico tomando a inciativa na partida, porém foi a equipe do Chácara quem abriu o placar com o Matheus de cabeça após cobrança de escanteio batido pelo lado direito por Edmílton.

Minutos depois os comandados do técnico Fabrício chegaram ao empate em uma cobrança de pênalti. Aproveitando lançamento pela esquerda, o atacante Beto invadiu a área, cortou o zagueiro e acabou sofrendo a falta. O camisa 10, Mariel cobrou com tranquilidade colocando a bola no canto esquerdo, 1 a 1.

A virada do Centro Histórico veio ainda no primeiro tempo, novamente com Mariel, que após receber na entrada da área acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro, colocando a bola no ângulo esquerdo de Roberto, que ainda pulou na bola, mas não conseguiu evitar a virada no placar da equipe do Centrão, 2 a 1, fechando a conta no primeiro tempo.

Após o intervalo, a equipe do técnico Renato voltou melhor e teve duas grandes oportunidades de ter empatado a partida. Na primeira, após boa troca de passes, o atacante Fabrício foi lançando entre os zagueiros do Centro Histórico e saiu na cara do gol, mas acabou chutando em cima do goleiro Tarcísio que saiu bem do gol, fechando o ângulo do atacante. Em seguida Matheus que havia marcado no primeiro tempo, aproveitando cruzamento da esquerda, conseguiu ganhar no alto e a bola sobrou para José Alexandre que na marca do pênalti mandou por cima do gol.

Na seqüência, após receber ótimo passe na esquerda, o camisa 25, Flávio tirou a marcação e acertou um belíssimo chute colocado, mandando a bola na gaveta do goleiro Roberto, Centro Histórico 3 a 1. Minutos depois, aproveitando falha na marcação da zaga do Centrão, José Alexandre diminuiu o placar para o Chácara, colocando a equipe de volta na partida, 2 a 3.

O gol animou a equipe do Chácara que foram em busca do empate para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, porém em um contra-ataque, Flávio foi lançando em velocidade, tirou a marcação e bateu para o gol, marcando o quarto gol da equipe do Centro Histórico, 4 a 2.

Minutos depois, o atacante Fabrício Corrêa voltou a dar esperanças para a torcida da sua equipe, ao marcar o terceiro gol da equipe do Chácara, mas aos 41 minutos, Flávio novamente, em um lance de contra-ataque, com categoria, de fora da área tocou no canto esquerdo do goleiro Roberto que ainda foi no lance, marcando o seu terceiro gol na partida e o quinto da equipe do Centro Histórico, dando números finais a partida. Centro Histórico classificado 5, Chácara eliminado 3.

Fechando as Oitavas de Final da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013, a equipe do GELAF da cidade de Cunha, enfrentou a boa equipe do Flapaulinho da cidade de Cruzeiro, valendo uma vaga para as Quartas de Finais da competição.

A partida foi bem equilibrada, com as duas equipes se estudando e procurando encontrar algum espaço na defesa adversária para tentar ao seu gol. Com um bom toque de bola, a equipe do GELAF aos poucos começou a dominar o meio de campo e criar as melhores jogadas, porém sem muito objetivo nas conclusões das jogadas.

Já a equipe do Flapaulinho procurava buscar as jogadas pelas laterais do campo, principalmente pelo lado esquerdo com Paulo Cordeiro, porém a maioria das jogadas acabavam ficando na marcação do sistema defensivo do GELAF.

Até que aos 32 minutos, Marcinho recebeu ótima passe na ponta direita e soltou a bomba colocando a bola no ângulo direito do goleiro Éderson que nada pode fazer no lance, GELAF 1 a 0, resultado que garantiu a vitória parcial da equipe no primeiro tempo.

Na volta do intervalo,com a entrada de Popó no lugar de Diego deu mais movimentação no meio de campo da equipe do Flapaulinho, adiantando a sua marcação e saindo mais para o jogo em busca do empate. Já a equipe do GELAF seguia mantendo o ritmo do primeiro tempo, procurando ficar com a posse da bola e chamar o adversário tentando encontrar o momento certo de encaixar um contra-ataque e definir a partida.

Aos 12 minutos da etapa complementar, Rosildo recebeu na esquerda e soltou a bomba de fora da área para aumentar o placar para o GELAF, 2 a 0. 

Perdendo a partida por 2 a 0, o técnico Paulinho da equipe do Flapaulinho resolveu mexer na sua equipe tentando uma reação na partida, até que aos 29 minutos, em uma cobrança de falta, o camisa 10 Jucilei acertou um lindo chute, marcando um golaço de longe para o Flapaulinho, 1 a 2.

O gol colocou a equipe da cidade de Cruzeiro novamente na partida, que saiu para o jogo em busca do empate para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, mas aos 38 minutos, o atacante Geléia que havia entrado na segunda etapa, recebeu passe na direita, invadiu a área e bateu para o gol, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Éderson, GELAF 3 a 1.

Vencendo a partida por 3 a 1 e com a vaga praticamente garantido na próxima fase da competição, o GELAF tocava a bola aguardando o apito final para confirmar a sua vitória e a vaga nas Quartas de Finais, onde a equipe irá enfrentar a boa equipe do Centro Histórico no próximo dia 24 de Março, às 16 horas, no Estádio Idmauro Telles de Siqueira, valendo uma vaga para as semifinais da competição.

Com o final das Oitavas de Finais da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013, as Quartas de Finais ficaram definidas da seguinte forma:

- 17/03/2013 - 14h00 - Cajuru (Cunha-SP) x Real Perequê (Ubatuba-SP);
- 17/03/2013 - 16h00 - Acadêmicos (Guaratinguetá-SP) x Capituba FC (Guaratinguetá-SP);
- 24/03/2013 - 14h00 - Estufa II FC (Ubatuba-SP) x Dinâmica (Potim-SP);
- 24/03/2013 - 16h00 - Centro Histórico (Paraty-RJ-SP) x GELAF (Cunha-SP).

Clique Aqui e confira a tabela completa da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013.

Clique Aqui e confira as fotos das partidas das Oitavas de Finais da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013.

Clique Aqui e curta a página do Blog NECC no Facebook.


Cunha, 11 de Março de 2013.

Danilo J Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu