COPA PAULO VIRGÍNIO 2013 - DE VIRADA CENTRO HISTÓRICO VENCE O CAPITUBA FC E CONQUISTA O BICAMPEONATO DA PAULO VIRGÍNIO EM CUNHA - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 8 de abril de 2013

COPA PAULO VIRGÍNIO 2013 - DE VIRADA CENTRO HISTÓRICO VENCE O CAPITUBA FC E CONQUISTA O BICAMPEONATO DA PAULO VIRGÍNIO EM CUNHA


CENTRO HISTÓRICO É BI DA COPA PAULO VIRGÍNIO 2010 - 2013


Em uma partida digna de decisão, Capituba FC de Guaratinguetá-SP e Centro Histórico de Paraty-RJ decidiram na tarde deste domingo (07/04), o título da quarta edição da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador 2013.

Como já era esperado, a decisão contou com uma ótima presença de torcedores, que mais uma vez lotou as arquibancadas do Estádio Municipal Idmauro Telles de Siqueira, em Cunha-SP, deixando a decisão ainda mais empolgante. 

Dentro de Campo, sem dúvidas, as duas melhores equipes da competição lutaram do início ao fim em busca do título. De um lado, a equipe do Capituba FC, do técnico Luiz Henrique, Bicampeão do Amador de Guaratinguetá (2011/2012), que disputava a competição pela primeira vez, e sonhava com a conquista do título inédito. Do outro lado, a sempre competitiva equipe do Centro Histórico, campeão da competição em 2010, que buscava o bicampeonato da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador.

Com a bola rolando, a equipe do Centro Histórico quase abriu o placar no início da partida, após boa troca de passes, o atacante Marone recebeu de Mariel e tocou na saída do goleiro Rafael do Capituba FC, a bola caprichosamente bateu na trave esquerda e na sobra Elton apareceu livre de marcação, mas mandou por cima do gol, desperdiçando um ótima chance.

Já a equipe do Capituba FC na sua primeira grande oportunidade na partida não desperdiçou e abriu o placar aos 17 minutos. Após linda jogada individual de Juninho, que passou pela marcação, deu uma ótima assistência para Hebinho que saiu na cara do gol, e com tranquilidade tocou na saída de Tarcísio fazendo Capituba FC 1 a 0, para a alegrias dos seus torcedores que estavam no Idmauro Telles de Siqueira.

Vencendo a partida por 1 a 0, a equipe do Capituba FC quase aumentou o placar no minuto seguinte em um chute de fora da área de Purguinha, que passou perto do ângulo esquerdo, levando grande perigo ao goleiro Tarcísio do Centro Histórico.

A partida seguia aberta, com as duas equipes buscando o gol e perdendo ótimas chances de balançar as redes, até que aos 25 minutos, o lateral esquerdo Alfredinho recebe na ponta esquerda e solta a bomba de fora da área, pegando o goleiro Rafael de surpresa e empatando a partida, marcando um golaço, 1 a 1.

O Capituba FC parecia ter sentido o gol de empate e aos poucos a equipe do Centro Histórico foi ganhando o meio de campo e não demorou muito para virar o placar ainda na primeira etapa, com um lindo gol de Véio, pegando o rebote na entrada da área e com categoria colocando a bola no canto direito do goleiro Rafael, que ainda pulou na bola, mas não evitou a virada do Centro Histórico aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com 2 a 1 no placar, a equipe do Centro Histórico trocava passes esperando o final da primeira etapa. O Capituba FC ainda acabou perdendo o atacante Pacato que saiu contundido, no seu lugar entro Diogo, que já nos minutos finais da primeira etapa teve ótima oportunidade de empatar a partida, mas acabou finalizando mal a jogada, e o primeiro tempo terminou com vantagem da equipe do Centro Histórico.

Após o intervalo, o técnico Luiz Henrique do Capituba FC resolveu fazer algumas substituições na sua equipe, que foi em busca do empate, mas aos 12 minutos da etapa final, em uma jogada de contra-ataque, Mariel saiu livre de marcação na cara do gol e marcou o terceiro gol da equipe do Centro Histórico.

Perdendo por 3 a 1, a equipe do Capituba FC se lançou ao ataque tentando buscar o empate para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis. Com o passar o tempo, o nervosismo e a ansiedade tomava conta dos jogadores do Capituba FC que não conseguiam concretizar as jogadas em gol.

Já o Centro Histórico procurava ficar com a posse de bola, trocando passes, chamando a marcação do adversário, buscando um espaço na marcação, para encaixar um contra-ataque e tentar aumentar a vantagem, até que aos 28 minutos, o árbitro Adilson Oliveira marca pênalti para a equipe do Capituba FC. Purguinha cobra no canto direito, e Tarcísio acerta o canto defendendo a cobrança, mandando a bola para escanteio.

Aos 38 minutos, o Capituba FC quase diminuiu o placar, após cobrança de falta pela direita, Marquinho levantou a bola para dentro da área do Centro Histórico, a zaga não conseguiu afastar o perigo e Purguinha cabeceou para o gol, a bola tocou na trave e correu em cima da linha, até a zaga se recompor no lance e chegar para afastar o perigo.

O Centro Histórico seguia apenas trocando passes, aos gritos de olé dos seus torcedores, que não paravam de gritar esperando o apito final do árbitro. Até aos 44 minutos, após o início de uma pequena confusão nas arquibancadas, o árbitro da partida, resolveu encerrar o jogo, para a alegria dos atletas e torcedores da equipe do Centro Histórico, que puderam soltar o grito de Bicampeão.

A equipe do Centro Histórico para chegar ao bicampeonato da competição, começou eliminando a equipe do EC Chácara também de Paraty-RJ por 5 a 3 de virada, na seqüência enfrentou a equipe do GELAF da cidade de Cunha-SP, conseguindo a vaga nas semifinais nas cobranças de pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Nas Semifinais, vitória por 2 a 1, de virada contra a equipe do Dinâmica de Potim-SP e 3 a 1, também de virada na decisão, contra o Capituba FC. Foram 3 vitórias e 1 empate, o ataque marcou 11 gols e a defesa sofreu 6 gols.

Números do Centro Histórico FC na Copa Paulo Virgínio

A equipe do Centro Histórico FC segue como a melhor equipe da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador, desde a sua primeira edição desde 2010.
- Primeira equipe campeã da competição, em 2010;
- Primeira equipe a conquista duas vezes o título da competição, 2010 e 2013;
- Equipe que mais somou pontos durante todas as edições da competição, com 23 pontos conquistados;
- Uma das seis equipes que participaram de todas as edições da competição; 4 participação;
- Equipe que mais jogos disputou na competição, com 11 jogos realizados;
- Equipe que venceu mais jogos, com 7 vitórias;
- Equipe que marcou mais gols dentro da competição, 31 gols


Aproveitando o momento o Blog NECC parabeniza os atletas e comissão técnica da equipe do Centro Histórico pela conquista do Bicampeonato, que desde 2010 vem realizando grandes jogos que ficam na memória dos torcedores, contribuindo para o bom desenvolvimento da competição.

Também deixar os parabéns para a equipe do Capituba FC que na sua primeira participação na competição, conseguiu realizar uma grande campanha, chegando a decisão da Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador, realizando grandes jogos, principalmente a partida contra o Acadêmicos também de Guaratinguetá que foi considerada por muitos torcedores com uma das melhores partidas da competição, na edição de 2013.

Abraços a todos e até 2014, com mais uma edição do "Rio x São Paulo do Amador", se DEUS quiser.

Clique Aqui e confira a tabela completa da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador de 2013.

Clique Aqui e confira todas as imagens da IV Copa Paulo Virgínio de Futebol Amador 2013.

Clique Aqui e curta a página do Blog NECC no Facebook. Obrigado!


Cunha, 8 de Abril de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe o seu comentário sobre está postagemperfume

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu