COM GOL DE HERNANDES, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS VENCE GUARATINGUETÁ E FATURA O HEPTA DA COPA VANGUARDA DE FUTSAL - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 22 de junho de 2013

COM GOL DE HERNANDES, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS VENCE GUARATINGUETÁ E FATURA O HEPTA DA COPA VANGUARDA DE FUTSAL


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS HEPTACAMPEÃO DA COPA VANGUARDA DE FUTSAL
2001/2002 - 2006/2007 - 2011/2012/2013


A equipe de São José dos Campos sagrou-se na manhã deste sábado (22/06), Heptacampeão da Copa Vanguarda de Futsal Masculino 2013, confirmando a sua hegemonia na competição.

Os comandados do técnico Ivan Gomes, com gol de Hernandes aos 3 minutos do segundo tempo, venceram a equipe de Guaratinguetá pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no Ginásio da ADC Embraer, em São José dos Campos.

Apesar do cansaço devido a maratona de jogos, a equipe joseense confirmou o seu favoritismo e conquistou o seu sétimo título na história da competição (2001/2002 - 2006/2007 - 2011/2012/2013), com um inédito Tricampeonato.

Os números do "Bicho Papão" não param por aí; em 15 anos de competição, São José dos Campos chegou em 13 finais, sendo a de 2013 a nona final consecutiva. Os Joseenses só ficaram de fora das finais de 2003 e 2004, ambas vencidas pela equipe de Taubaté contra São Bento do Sapucaí e Igaratá respectivamente.

O caminho do Hepta campeonato começou no dia 8 de Maio, com um goleada de 8 a 0 contra Caraguatatuba, na seqüência, São José goleou Maresias por 9 a 0 e Caçapava por 6 a 0, terminando na primeira colocação do Grupo 1, com 9 pontos ganhos.

Já na Segunda Fase da competição, São José derrotou Redenção da Serra por 9 a 1, Santa Branca por 10 a 2, e fechou a Segunda Fase com uma vitória por 4 a 2, contra a equipe de Aparecida, na casa do adversário, ficando com o primeiro lugar do Grupo 7, carimbando a vaga para as Semifinais.

Nas Semifinais, a equipe enfrentou o seu maior rival, a ótima equipe de Taubaté. Após um empate em zero a zero no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, até que Leandrinho abriu o placar para a equipe de Taubaté a 3 minutos do final da segunda etapa da prorrogação.

Tudo parecia perdido para a equipe São José dos Campos, mas Vandinho a 30 segundos do apito final, acertou um lindo chute de longe e acabou contando com a sorte, empatando a partida, e levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Na cobrança de pênaltis, São José dos Campos levou a melhor e ficou com a vaga para a Final de mais uma Copa Vanguarda de Futsal, para enfrentar a equipe de Guaratinguetá, repetindo a decisão de 2002.

A decisão começou com a equipe de Guaratinguetá começou assustando com um chute da entrada da área de Tuiu, a bola passou rente a trave direita, levando perigo ao gol de Jhol. Mas aos poucos a equipe de São José passou a ficar mais com a posse de bola, apenas cadenciando a partida. Já no final do primeiro tempo, São José resolveu pressionar o adversário e só não abriu o placar devido à pelo menos três ótimas defesas do goleiro Dú da equipe de Guaratinguetá.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, após uma cobrança de escanteio de Jojo, Hernandes apareceu livre de marcação no meio da zaga da equipe de Guaratinguetá e de cabeça abriu o placar, para a alegria dos seus torcedores que compareceram ao Ginásio da ADC Embraer.

Perdendo a partida por 1 a 0, Guaratinguetá resolveu sair um pouco mais, em busca do empate, mas acabavam ficando na forte marcação da equipe de São José dos Campos, que passou a contar com o relógio para ficar com mais um título.

Guaratinguetá ainda tentou usar o goleiro-linha nos minutos finais da partida atrás do empate, porém o tempo passou e a partida foi encerrada, confirmando mais uma vez, o sétimo título para São José dos Campos.

Apesar da derrota por 2 a 0 para a equipe do Corinthians na noite passada, resultado que eliminou a equipe joseense da Liga Paulista, a equipe parecia ter assimilado e não ter sentido tanto o cansaço da maratona de jogos.

Os atletas nem terão tempo de curtirem o título da Copa Vanguarda de Futsal de 2013, pois a equipe volta as quadras amanhã (domingo, 23/06), contra a equipe do Carlos Barbosa-RS, pela Liga Futsal, às 17 horas, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, com entrada gratuita.

Clique Aqui e confira a tabela completa da XV Copa Vanguarda de Futsal de 2013.


Cunha, 22 de Junho de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe um comentário sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu