Amador Cunha 2013 - FIC e GELAF fazem o jogo de abertura do Municipal nas Categorias Aspirante e Principal - Noticiário Esportivo da Cidade de Cunha

Destaque

test banner

Últimas Notícias

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Amador Cunha 2013 - FIC e GELAF fazem o jogo de abertura do Municipal nas Categorias Aspirante e Principal


FIC e GELAF abrem o Amador de Cunha 2013


Teve início neste último domingo (25/08), a temporada 2013 do Campeonato Amador de Futebol de Cunha, das Categorias Aspirante e Principal que este ano será disputado apenas por cinco equipes: Associação - Cajuru - F.I.C - Falcão e GELAF.

Na Primeira Fase da competição de ambas as Categorias,  as cinco equipes irão se enfrentar em Turno Único, classificando-se para a fase seguinte (Semifinais), as quatro primeiras equipes colocadas na tabela de classificação.

Nas semifinais, as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares jogarão com a vantagem do empate no tempo normal para garantirem a sua vaga na decisão. Já na final do Campeonato, em caso de empate no tempo normal, haverá uma prorrogação de 15 min x 15 min, persistindo o empate, a decisão da competição será definida através das cobranças de pênaltis.

Além das premiações de troféus para o campeão e vice e de troféus de artilheiro e goleiro menos vazado, a Organização também estará premiando o campeão da Categoria Aspirante com uma taxa de premiação de R$ 1 000,00 e o Campeão da Categoria Principal com uma premiação de R$ 2 000,00.

A competição deste ano diferente do anos anteriores proíbe a participação de atletas não naturais da cidade de Cunha e ou de atletas de outras cidades que não residem no município pelo menos a um ano, o que acabou causando uma polêmica entre alguns atletas e torcedores locais que são favoráveis a participação e inclusão de os chamados "jogadores de fora" na inscrição das equipes participantes.

Deixando as polêmicas de lado, na Categoria Principal FIC e GELAF fizeram a reedição da final da competição do ano passado, onde a equipe do GELAF acabou conquistando o seu bicampeonato, e o seu vigésimo título na competição, com um empate em 2 a 2 na decisão, já que o empate, segundo o regulamento favorecia a equipe de melhor campanha durante a competição.

Dentro de campo o atacante Carlinho anotou o primeiro gol da competição abrindo o placar para a equipe do GELAF aos 18 minutos da primeira etapa, após rebote do goleiro Diego na cobrança de falta batida por Rosildo da entrada da área, garantindo a vantagem no placar no primeiro tempo.

O empate da equipe do FIC veio após o intervalo, com Ednes Eduardo aproveitando uma falha de marcação do sistema defensivo do GELAF e mandando para o fundo das redes deixando tudo igual no placar, 1 a 1, aos 22 minutos da etapa complementar. 

O GELAF ainda teve a oportunidade de ter saído de campo com a vitória, após a marcação e uma falta dentro da área sofrida pelo atacante Carlinho. Na cobrança de pênalti, o mesmo Carlinho mandou a bola para fora do gol, desperdiçando a chance do segundo gol da equipe, aos 40 minutos do segundo tempo. Com isso, a partida terminou empatada em 1 a 1.

A equipe do FIC ainda teve o atleta Ronaldo Cabral expulso no final da partida por reclamação, que irá desfalcar a equipe no próximo dia 8 de Setembro contra a equipe do Falcão. Já o GELAF volta a campo no próximo dia 15 de Setembro para enfrentar a equipe do Cajuru.


Categoria Aspirante

Pela Categoria Aspirante, a equipe do GELAF chegou a fazer 3 a 0 no placar com gols de Rosildo aos 40 min do Primeiro tempo e com dois gols do estreante Philipe Pereira aos 8min e aos 12 min do Segundo tempo.

Aos 24 minutos da etapa final, o FIC descontou  com Diego Toledo, 3 minutos depois Ronaldo Cabral colocou fogo na partida marcando o segundo da equipe do FIC.

O FIC ainda tentou chegar ao empate, mas a equipe do GELAF soube se defender e sair com a vitória pelo placar de 3 a 2. 

Aos 35 minutos do segundo tempo, o técnico Pedrinho da equipe do FIC acabou sendo expulso de campo por reclamação e acabou sendo relatado e deverá ser punido com agressões verbais ao árbitro da partida e poderá pegar de 30 a 60 dias de suspensão segundo o Regulamento da competição.

O Campeonato Municipal segue no próximo domingo (1º/09), com as partidas das Categorias Aspirante (14h30min) e Principal (16h30min) entre Associação e Cajuru que estreiam na competição.


Cunha, 26 de Agosto de 2013

Danilo J Fernandes

Deixe seu comentário abaixo sobre essa notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog NECC

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Menu